Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ceia, Comer Ou Não Comer? Gh X Catabolismo.


slainrush

Posts Recomendados

Boa noite membros do Hipertrofia.org

Primeiro, gostaria de me apresentar. Meu nome é Guilherme, tenho 24 anos, sou fisiculturista, porém não uso anabolizantes hormonais. Estou num nível de hipertrofia, como se diz, avançado médio. Para mim qualquer detalhe a mais que eu incorpore é vantajoso para mim. Sou estudante de Medicina e leio muito sobre endocrinologia, principalmente sobre as partes de hormônio anabólicos do nosso corpo como a Insulina e o GH.

Aí vem minha dúvida.

Primeiramente, quero dizer que eu faço uma dieta controlada, de 3 em 3 horas, e tenho um bom conhecimento sobre as combinações de alimentos utilizar em determinado momento do dia, para aumentar a sensibilidade à insulina, etc.

Minha dúvida é a seguinte, na hora da ceia antes de dormir, o que eu devo fazer ?

Atualmente eu tomo antes da ceia:

01 Colher de Sopa de Albumina (+-14g de Proteína) *** Não tomo mais porque não quero ficar com gases.

02 Cápsulas de OMEGA 3 (2000mg total)

1/2 Colher de Sopa de Todinho Light para melhorar o gosto. (Uso light para não estimular a síntese de insulina, já que este tem um efeito inibitório sobre a liberação do hormônio GH)

Com isso, na minha cabeça, eu proporciono uma oferta de proteína de lenta absorção e energia através do OMEGA 3 para meus músculos durante o sono, impedindo que entre em Catabolismo.

Aí vem minha dúvida:

Vale a pena eu não fazer ceia nenhuma ? Para que ao dormir eu entre em "hipoglicemia" e baixos níveis de Ácidos Graxos no sangue, estimulando assim a liberação do hormônio GH de maneira máxima ? Eu li no Guyton que tanto Aumento de carboidrato na corrente sanguinea (Lib. Insulina) como aumento de Ác. Graxos na corrente sanguínea (OMEGA-3) exercem efeito inibitório sobre a liberação do Hormônio GH durante o sono.

Existem pesquisas que mostram que Insulina é anabólica. GH é anabólica. Mas se você tiver uma boa liberação dessas duas no total do dia é tipo 100x Anabolismo de cada uma dessas duas separadas. (Exagero, só pra mostrar que aumenta em muito o anabolismo quando o indivíduo sabe estimular os picos tanto de insulina como de GH durante o dia).

Alguém que tenha um conhecimento legal na área, poderia me aconselhar ? Se devo continuar com a minha dieta na ceia, ou se devo tentar não comer nada antes de dormir para explorar ao máximo o GH ?

Qualquer resposta de qualidade, eu agradeceria e muito!

Muito obrigado! Aguardo respostas!

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coma.

Veja o exemplo da dieta do guerreiro. Ela aumenta quase 2x os níveis de GH, porém isso pouco (há estudos que dizem NADA) influencia no ganho de massa magra. Só lembrando que to falando de resultados de hipertrofia, não de saúde, ai são outros 500.

Então, vendo assim, manipular o GH naturalmente não vai dar em nada, seria uma boa seria comer mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem que ver que o GH natural estimulado tem pouca (ou nenhuma?) influência no metabolismo das proteínas, é uma quantidade pequena. Não acredito que possa valer apena cessar suas fontes proteicas que é o que faz você crescer DIRETAMENTE, apenas para ativar o GH. E de qualquer modo mesmo fazendo uma ultima refeição você vai sim, ter um pico de GH enquanto estiver dormindo, porque você está em um estado de jejum (o fato de dormir é insignificante, a questão para aumentar o GH é baixos níveis de insulina). Então se você se preocupa tanto com isso, faça uma última refeição rica em proteínas, carboidratos complexos, fibras e gorduras boas, e fique em jejum pela manhã, fazendo sua refeição apenas no almoço ou meio da tarde.

Dessa forma estarás aumentando o GH. Agora não sei até que ponto vale o benefício.

Editado por Jader Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo...

O problema de suplementação com OMEGA 3 antes de dormi (na ceia) é que tipo, os ácidos graxos vão ser transformados em glicose pelo fígado, ativarão a insulina e inibirão a liberação do GH. Mas como vocês tão falando, que o efeito à nível natural do GH não tem tanta aplicação no efeito de hipertrofia muscular, então parece melhor mesmo continuar com a refeição que eu faço antes de dormir.

Mas Jader Abreu e Leandro Twin, vocês acham mesmo que os níveis fisiológicos de estimulação efetiva do GH tem pouca ação sobre a síntese protéica muscular ? O tratado de fisiologia do Guyton não fala nada sobre as dosagens, mas evidencia e muito claro o efeito anabólico muscular do GH.

Mas valeu pelo conselho. Acho que vou continuar com minha ceia de albumina + omega 3 mesmo.

Ou então posso tentar ficar sem comer na ceia por 1 mês e medir circunferência do braço + Peso Corporal.

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, faço medicina, tenho esse Guyton também, só que ele é um livro voltado muito mais à fisiologia normal, ele cita as funções do GH, tem gráficos a respeito da flutuação do GH durante o dia, a influência da insulina e tudo mais. Só que para nós, ele não tem muita validade, porque ele é muito genérico no que diz respeito as funções e dosagens, até porque ele descreve as funções do GH de uma maneira geral, e não exatamente à respeito da hipertrofia. Se você está procurando estudos efetivos à respeito do GH procure no PubMed, ou até mesmo no Scielo, que você vai encontrar algumas coisas. Eu também já tentei conciliar o que se aprende na faculdade com o mundo da musculação e fisiculturismo, mas são duas realidades distintas.

A Fisiologia que tem nele é um resumão na verdade, nem tudo o que está escrito nele (principalmente nas partes que falam de metabologia) estão corretas para a hipertrofia (porque não é um livro voltado para tal) se você deseja se aprofundar mesmo, pode até usar o Guyton como uma base geral, mas informações CONCRETAS, sobre hipertrofia x hormônios/alimentação, só em artigos científicos ou conhecimento empírico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...