Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filosofia De Treino - Arnold Schwarzenegeer


pyro

Posts Recomendados

Publicidade

O que Arnold fazia era errado, é errado e sempre será errado!!

O que acontece é que ele era abencoado geneticamente, conseguia tolerar todo esse stress ( 5 series por exercicio). Na verdade ele crescia com as series iniciais, as outras todas nao serviam de nada, apenas colocavam mais stress no organismo dele mas como ele conseguia tolerar isso e seguia em frente.

E isso é facil de identificar, em 75 ele treinou mais que em 74 e subiu no palco mais leve (menor) que 74.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

[quote name='Belgian blue' post='5273' date='24/11/07']O que Arnold fazia era errado, é errado e sempre será errado!!

O que acontece é que ele era abencoado geneticamente, conseguia tolerar todo esse stress ( 5 series por exercicio). Na verdade ele crescia com as series iniciais, as outras todas nao serviam de nada, apenas colocavam mais stress no organismo dele mas como ele conseguia tolerar isso e seguia em frente.

E isso é facil de identificar, em 75 ele treinou mais que em 74 e subiu no palco mais leve (menor) que 74.[/quote]

Discordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, pessoal, não aguentei, vim dizer akela mesma parada q eu disse no outro tópico:

eu acho que se treinando desse jeito o arnold ficou daquele tamanho, se ele tivesse o conhecimento q se tem hje, teria sido MUITO maior.



E tou colando um trecho de um tópico dos artigos sobre treino daki do fórum (heavy duty - cap. 1):
(não é só teoria, é a comparação de resultados práticos!!!)

A Melhor forma de se avaliar a eficácia dos dois tipos de treino é examinar os resultados obtidos por pessoas geneticamente dotadas em cada tipo de treino. Em 1º maio de 1973, Casey Viator fez parte de um experimento, conduzido na Universidade do Colorado em Fort Collins, com o intuito de descobrir quanto músculo ele poderia ganhar um um mês de treino de alta intensidade.

Casey treinou apenas 3 vezes por semana, cada treino não durava mais do que 30 minutos, já uqe o experimento durou 1 mês, isso significa que Casey treinou, no total, 6 horas. O Resultado é que Casey foi de 75kg para sua melhor marca de 97kg. O Fisiologista que conduziu o experimento, Dr. Eliot Plese, descobriu (usando um aparelho sofisticado de radioisotope(??)) que Casey perdeu 7,5kg de gordura durente esse mês. O ganho real de Casey, não foi apenas de 12kg, mas quase 20kg, isso tudo com apenas 6 horas de treino!

Agora, comparemos os gahos de Casey com os que Arnold conseguiu com a sua preparação para o Mr. Olympia de 1975. Arnold fez questão de dizer a todos que iniciou seu treino em julho daquele ano, treinando duas vezes por dia por duas horas, ou seja, 4 horas por dia, seis dias por semana até a competição em novembro. Como resultado, num total de 288 horas de treino, Arnold adquiriu aproximadamente 11kg de massa magra, indo do seu peso original de 91kg para 102kg. É interessante notar que Arnold conseguiu ganhar de volta apenas 11kg de músculo, falhando, neste 4 meses de treino, em chegar a sua melhor marca de 108kg.

Não apenas Arnold e Casey são geneticamente dotados, mas ambos estavam recuperando massa muscular, o que acontece mais rapidamente do que quando se ganha a partir do nada. E já que ambos estavam tomando esteróides nesses períodos, podemos concluir que o fator que determinou o amplo sucesso de Casey foi o uso dos princípios do High Intensity Training. (quando perguntado por que não havia conseguido recuperar sus melhor forma, que havis diso no Mr. Olympia de 1974, um ano antes, Arnold disse que os 4 meses de preparação não foram suficientes).

Para aquele que questionam a validade de um treino breve e de alta intensidade, por causa da superioridade numérica daqueles que se utilizam do “mais é melhor”. Eu só posso dizer que generalizações estatísticas nem sempre se constituem como uma prova válida de escolha individual. Um bom exemplo disse é o fato de que, durante milhares de anos, as pessoas acreditaram que a Terra era quadrada, mas isso não fez com que isso fosse verdade.

Um erro cometido por muitos leitores de revistas é acreditar que as rotinas costumeiramente descritas pelos campeões são as que eles sempre usaram. Na maioria das vezes, os campeões começaram suas carreiras, e desenvolveram a maior parte de seus físicos, usando rotinas de treino abreviadas, 2 a 3 vezes por semana, usando exercícios básicos e muito peso. Conforme eles progrediam, eles cometiam o erro – que eu mesmo cometi – de aumentar o numero de sets e de treinos por semanao que explica a estagnação e as vezes retrocesso de alguns. O Aumento da duração e frequência dos seus treinos é feito em conjunção com o uso de esteróides, o que ajuda a prevenir, ou ao menos reduzir, a perda de massa que, de outra forma, resultaria de uma maratona crônica de treinamento.

Considerando que os auto proclamados “experts” nunca forneceram uma teoria de treino racional ou consistente, ou direcionadas às questões levantadas aqui, é uma algo maravilhoso o fato de que muitos fisiculturistas continuem agindo cinicamente como animais.



Putz, não resisti postar isso.
abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Bronco' post='4718' date='16/11/07']O treinamento com pesos não é uma ciencia exata. Por isso o ideal é você encontrar o que é bom para você, dentro dos meios que já foram explorados e descobertos. Com a tentativa de erro e acerto.

O que o pessoal tem que colocar em mente, é que a genética do Arnold era única, de uma em um milhão e o que foi bom para ele pode ser altamente destrutivo para outros.[/quote]
Exato. Não dá para ignorar todos os estudos empreendidos em volta de corpo humano tendo como parâmetro atitudes de uma pessoa foram do comum.., fora do comum inclusive dentre os privilegiados da área. A resitência do Arnold, a genética dele é invejável inclusive dentre aqueles que possui uma ótima genética para esses fins.

Fazendo uma analogia com os dias atuais, o Arnold é uma espécie de Michael Phelps. Se vocês lerem um pouco sobre o Phelps saberão que o corpo dele é diferenciado, que a genética é diferenciada, potencializada para obter ótimos resultados na água ... falar que ele foi "projetado" para ser um nadador não seria exagero.

Já noticiaram uma das dietas do Michael Phelps, que era de +/- 12.000 calorias se não me falha a memória (bem contestável). Só a título de comparação com um atleta tbm de alto nível, a dieta do Cielo não chega nem perto da do Phelps (emborar comparar dietas de pessoas diferentes, com objetivos diferentes é um erro). (http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=8725 -- [url="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3206)"]http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3206)[/url]

Bom, vamos pegar os estudos já realizados (que não são poucos; há metodologia para tudo, e das mais diversas), aplicar aos treinos e colher os resultados... se for o caso, aplica-se uma outra metodologia a fim de obter melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...