Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Bom, eu tentei fazer o de ontem, e simplesmente não consegui colocar a sola do pé como ele coloca no vídeo, e encostar o corpo pra frente na parede, Meu pé saia de posição. Dái eu fui indo até onde dava e no final deu uma melhorada.

Fiz ele hoje e cheguei a essa conclusão: tenho encurtamento da panturrilha também. Eu coloco o pé daquela forma na parece, mas de forma alguma consigo colocar o corpo para frente. Fico 1min e doi demais quando forço para a frente. Vou passar a fazer esse todo dia agora, para ver se melhora com o tempo. A segunda posição então não consigo de forma alguma. Mas pelo que eu tenho visto dos vídeos, quando a gente é travado demais, tu repete todos os dias e cada vez sai melhor. Só se tu ficar 1 semana sem praticar tu piora bastante de novo. Então essas deficiências a gente provavelmente precisa praticar todos os dias mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aqui ocorre a mesma coisa, Danilo. O pé fica na posição inicial e vai "escorregando".

Também tenho dificuldade em colocar o quadril muito para a frente, Aless, mas como você falou, o que vale é o alongamento. Se estiver alongando, mesmo que seja pouco, já está valendo.

Para mim, até hoje o que teve mais efeito (pelo menos imediato) foi o "foam" rolling, com a bolinha de tênis. Tanto nas costas quanto nas pernas. Acho até que principalmente nas pernas, fazendo como o KStar fala - ao invés de ir para frente e para trás, fazer movimentos laterais ("girando" a perna/quadril em cima da bolinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí Aless. Agora as traduções virão direto da Inglaterra :D

Ontem fiz o episódio 294: http://www.mobilitywod.com/2011/07/episode-294365-shoulder-what-to-fix-first-and-wii-mob.html

Basicamente voltado para Foam Rolling nas costas. O Kelly mostra algumas formas diferentes de outros MWODs. Ele primeiro usa um rolo de espuma, e fala para não rolar simplesmente para frente e para trás - e sim rolar para os lados (ao mesmo tempo que para frente e para trás, como se fosse um slalom ou algo do tipo), de duas formas: primeiro com os braços cruzados em cima do peito, e depois com os braços na posição overhead, bem para trás.

Depois ele fez algo que eu achei fantástico. Ele pediu para o outro rapaz que estava em cima do rolo de espuma para colocar os braços para trás e para elevar o quadril. Depois ele subiu nas mãos do rapaz e pediu para ele baixar o quadril. Isso faz uma pressão bem grande em cima das costas, efetivamente trabalhando muito melhor do que apenas com a força da gravidade. Testei em casa prendendo as mãos embaixo do sofá e senti bastante. Muito bom.

Ele também fez os mesmos movimentos (exceto este último) com a bolinha dupla (duas bolas unidas por fita). Excelente também. Este também é bom para a lombar (de outro episódio, não me recordo qual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...