Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vcs Sabem Cozinhar?


Chicão

Posts Recomendados

moro com meus pais ainda, ai a vida td minha mae fazendo comida, e sempre a mesma coisa, mas como era magro d+, (ainda sou) começei a malhar, mas achava q era só treinar pra crescer. mas tem a alimentação, q é sagrada.

mas aqui em casa é osso, td q faz bem como frango, ovo, batata, banana, minha mae faz td frito <_< ai eu falo pra ela que tem q ser grelhado, assado e talz, ela fala q to com frescura q a vida toda eu comi assim, e agora quero mudar.

ai antes tbm almoçavamos e depois lá pela 17hrs iamos tds tomar o café e fazer o lache da tarde, ou seja +- 5 horas sem se alimentar

ai falei q tenho q comer de 3 em 3 horas, ela fica falando q isso é besteira, q nunca fiz isso, agora to inventando moda e talz

ai quero aprender a cozinha meu proprio rango, queria saber de vcs. como aprenderam a cozinha? com qnts anos foi isso? e foi pelo mesmo motivo q eu +-?? para nao depender da comida de ninguem e fazer sua comida + saudavel possivel. vlw

sem preguiça, leiam ae :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Parceiro, é o seguinte:

1º Converse com sua mãe e mostre para ela seus objetivos, metas e sonhos. Mostre-se maduro.

2º A partir do momento que você estiver na obrigação de preparar sua própria comida, você irá aprender.

3º Prepare-se para comer comida ruim, pois no ínicio sai tudo errado.

Sobre mim, meu pai é um Chef, aprendo tudo com ele. *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, é o seguinte:

1º Converse com sua mãe e mostre para ela seus objetivos, metas e sonhos. Mostre-se maduro.

2º A partir do momento que você estiver na obrigação de preparar sua própria comida, você irá aprender.

3º Prepare-se para comer comida ruim, pois no ínicio sai tudo errado.

Sobre mim, meu pai é um Chef, aprendo tudo com ele. *-*

alem do que o Ruan disse faz o seguinte:

quando tua mãe for cozinhar fica do lado dela vendo e perguntando como faz

cozinhar e mto facil não tem segredo

agora se ela não te ensinar, é só olhar nas embalagens dos produtos que vem tudo escrito como faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô velho.....na minha terra natal (Goiás) os homens até que tem uma tradição de cozinhar bem e na minha familia nao foi diferente......a gente vai mechendo desde criança, aprende brincando e inventando..... simples assim....

Agora pra quem nunca fritou um ovo na vida como vc é foda......

Se quiser aprender SÉRIO mesmo tem as escolas do senai, cursos tecnicos e etc.... dá pra aprender bem o básico e até algumas firulas.....

Agora se só quer aprender a fazer o basicão pra você se nutrir melhor, tem algumas soluções, tipo:

Passa o fds na casa de alguma tia sua boa de cozinha e pede pra ela te ensinar o basicão, como fazer arroz, feijão, temperar uma carne e já era !!! Cozinhar um ovo e uma batata doce vc sabe, né ??? pelamordedeus....uahuahaa....

Uma dica legal: eu pego carne moida ou frando desfiado, tepero e dou uma refogada na panela. Daí guardo em um recipiente fechado na geladeira e toda vez que preciso de uma fonte de proteina rápida pra alguma refeição, eu corro nessas carnes e como junto com pão integral.....ou frances mesmo.... ou com um pouco de sobra de arroz...... banana...sei lá !!!

O que importa é que vc nao vai depender de ninguem pra comer bem..... se precisar, compra umas mini-marmitas e leva seu rango com você........tipo se for achar que pode ficar desprevinido.....hehehee.....

Não pode é ficar sem comer....principalmente as proteinas..... se liga !!!

Espero ter ajudado !!!

Abraço.

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô velho.....na minha terra natal (Goiás) os homens até que tem uma tradição de cozinhar bem e na minha familia nao foi diferente......a gente vai mechendo desde criança, aprende brincando e inventando..... simples assim....

Agora pra quem nunca fritou um ovo na vida como vc é foda......

Se quiser aprender SÉRIO mesmo tem as escolas do senai, cursos tecnicos e etc.... dá pra aprender bem o básico e até algumas firulas.....

Agora se só quer aprender a fazer o basicão pra você se nutrir melhor, tem algumas soluções, tipo:

Passa o fds na casa de alguma tia sua boa de cozinha e pede pra ela te ensinar o basicão, como fazer arroz, feijão, temperar uma carne e já era !!! Cozinhar um ovo e uma batata doce vc sabe, né ??? pelamordedeus....uahuahaa....

Uma dica legal: eu pego carne moida ou frando desfiado, tepero e dou uma refogada na panela. Daí guardo em um recipiente fechado na geladeira e toda vez que preciso de uma fonte de proteina rápida pra alguma refeição, eu corro nessas carnes e como junto com pão integral.....ou frances mesmo.... ou com um pouco de sobra de arroz...... banana...sei lá !!!

O que importa é que vc nao vai depender de ninguem pra comer bem..... se precisar, compra umas mini-marmitas e leva seu rango com você........tipo se for achar que pode ficar desprevinido.....hehehee.....

Não pode é ficar sem comer....principalmente as proteinas..... se liga !!!

Espero ter ajudado !!!

Abraço.

Thiago.

eu graças a deus sei cozinhar desde pequeno

nao se pode esperar pela mamae para estar a cozinhar de 3 em 3h vai ver o coleman e a maioria dos fisiculturistas sabem cozinhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...