Ir para conteúdo

Sindrome Do Intestino Irritavel E Suplemetanção

thiagiz

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tenho esse problema de sindrome do intestino irritavel e comecei a suplementar agora.

Comecei bem no basico, um whey protein. Entretanto, deixou meu intestino todo desregulado, alem das dores e gases.

Procurei me informar melhor e pelo que eu andei lendo, pessoas com doenças como sindrome de chron e sindrome do intestino irritavel tem certas restrições quanto a alguns suplementos como albumina, hipercaloricos etc.

Queria saber qual suplemento seria bom eu tomar, me falaram que eu poderia tomar whey protein que fosse hidrolisado e isolado, tal informação procede? Pois pelo que eu andei vendo ele é meio caro.

Se alguem tiver alguns desses problemas seria legal comentar ae...

Valeu!!

Postado

Já segue alguma dieta restritiva/eliminativa (tipo GAPS)?

Isso é o principal. Deixe os suplementos de lado; use apenas os que podem ajudar o sistema digestivo, como Probioticos, enzimas digestivas, anti-inflamatorios naturais etc. Um hemograma completo (com todos hormonios) seria de grande ajuda tambem; provavelmente seu cortisol está bixado (pouco cortisol, nao muito).

Abracos

Postado

Já segue alguma dieta restritiva/eliminativa (tipo GAPS)?

Isso é o principal. Deixe os suplementos de lado; use apenas os que podem ajudar o sistema digestivo, como Probioticos, enzimas digestivas, anti-inflamatorios naturais etc. Um hemograma completo (com todos hormonios) seria de grande ajuda tambem; provavelmente seu cortisol está bixado (pouco cortisol, nao muito).

Abracos

craw, creio que apesar da sua boa vontade de responder isso, não sirva de nada, provavelmente é um troll

Cadastrado: Hoje, 20:42
Postado

Complementando, eu tinha procurado um médico pra tratar esse meu problema, ja q eu tive crise mes passado. Agora eu to zerado de novo, vc acha q eu deveria esquecer suplementos mesmo assim?

abraço

Postado (editado)

Conte mais sobre essa síndrome aí ...

Eu sei mais ou menos como é, mas na prática, você fica 'cagando mole sempre, com as fezes gordurosas e tal' ?

'desculpa o termo, mas é o mais direto possível...

Tudo o que tiver enzimas e não conter estimulantes é tranquilo para quem tem essa parada, salvo algumas exceções !!

Whey hidro/iso é balela de vendedor, o que poderia te prejudicar é a lactose que já não existe no mais simples whey de qualidade !

Editado por HE-MAN
Postado (editado)

A sindrome do intestino irritavel ela é relativamente simples, não se sabe ao certo as duas causas mas o desencadeamento de uma crise é basicamente psicologica (principalmente) e alguns alimentos que variam de pessoa pra pessoa.

No meu caso a minha ultima crise foi por causa do whey e outros problemas pessoais, mas principalmente o whey que segundo o meu médico, o que me fez mais mal, a principio, foram os produtos mais "quimicos" (corantes, adoçantes etc).

Quanto as fezes, elas saem normal, as vezes vc tem problemas de diarreia, outras vezes constipação, como fezes ressecadas ou pequenas. O intestino fica meio louco mesmo.

Editado por thiagiz
Postado

Quanto aos suplementos, sim, deixe de lado por enquanto. Tentar ter ganhos estéticos com um sistema digestorio zuado é fail na certa; voce até pode evoluir, mas vai sempre ganhar menos - e pior - do que poderia ganhar. Tem relatos de pessoas com IBS (irritable bowel syndrome) que só por "consertar" o problema, perdem BF e aumentam massa magra.

Se preocupe em minimizar ao maximo o problema e depois invista mais pesado na hipertrofia. Até porque Whey é proteina, nao é isso que vai mudar sua vida; 20g de proteina de whey, na pratica, é o mesmo que 20g de proteina de frango, carne, ovos... siga GAPS ou Paleo Diet, suplemente com enzimas + probioticos, cheque seu quadro hormonal (provavelmente ele vai estar desregulado) e assim que voce estabilizar tudo isso, ai voce pega pesado na estética. Vai ser mais facil ter ganhos, mais prazeroso e com menos dor de cabeca; mais resultados com menos esforços.

Abracos

Postado

A primeira coisa à se fazer é ler mais sobre o seu problema, tem vários artigos em portugues, revisões de bibliografia que falam do seu problema, a fisiologia normal, a fisiopatologia, tratamentos alternativos, medicamentosos e tudo mais. Procure no PubMed, Scielo, já vai te elucidar bastante e ajudar a encontrar um equilíbrio entre alimentação/suplementação/medicação com a hipertrofia!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Só pra constar, to seguindo a GAPS e seguindo algumas recomendações nutricionais de uma amiga minha.

Já até notei uma melhora, inclusive ganhei um pouco de peso nessas semanas, de qualquer forma to sem nenhum sinal de crise

Editado por thiagiz
Postado

To dando uma lida aqui, pessoal falando muito bem dele, pena q tem q ter prescrição medica.

Cheguei a tomar o Silifi uma vez, mas nem deu efeito. Acho q vou providenciar um desse caso eu precise algum dia

• 3 semanas depois...
Postado

Olha amigo, eu nunca ouvi falar dessa sindrome, eu tenho problema parecido, sofro de gastrite cronica e tenho a famosa intolerancia a lactose.Eu levei pro meu médico um pote daquela ISO PRO da PROBIOTICA, ele deu uma olhada no rotulo e disse q nao havia problema em tomar, porém cerca de 1 hora após eu tomar meu estomago começava a doer muito, dai tentei trocar de marca, comprei todas as marcas nacionais que dizem ser ISO (isolada, sem lactose), todas elas me deram reação então eu tive que parar.Recentemente comprei um pote de CARNIVOR, estou tomando numa boa, não me da gases, nem dores, nem diarréia nem nada, estou gostando muito dos resultados, assim que completar 1 mes eu posto aqui o rendimentos.

Eu recomendo que vc procure um gastroenteorologista para ver ser vc tem alguma intolerancia, provavelmente vc deve ter, por isso tem essas dores e gases.

Recomendo que vc use creatina, ao meu ponto de vista ela é mais importante que o whey, pois as proteinas vc consegue se alimentando bem, ja a creatina é mais complicado de se arranjar sem suplementar.E o preço é razoavel ^^

Postado

"outras vezes constipação, como fezes ressecadas ou pequenas. O intestino fica meio louco mesmo."

cmg e exatamente assim

ja fui no medico 2 vezes, um ainda deu entender pq esse cara veio aki, coisa inutil

mas tenho serios problemas com isso(eu acho)

porem qdo tomo suplemento, regula um pouco

porem gases e mato

• 9 meses depois...
Postado

Olá :hair:

Sou nova aqui no forum...

Vão achar estranho estar aqui uma mulher a escrever, mas a verdade é que preciso mesmo de informações sobre suplementação para quem quer hipertrofia e sofre de sindrome do intestino irritável, agravada com intolerancia a 1000% à lactose e todos os derivados diretos do leite.

Bem já experiementei whey protein isolada (sem lactose), que me fez super mal (cólicas, dores, inchaço abdominal e diarreias); mais recentemente experimentei a proteina de soja em conjunto com albumina (que noto que já me está a fazer mal - muitos gases, fezes moles, cólicas e corridas para o wc...)...

Resumindo existe alguma coisa que eu possa tomar/fazer para me ajudar a aumentar a minha massa muscular sem sofrer terrores com o intestino?

Faço musculação 4 vezes por semana, tenho uma alimentação muito cuidada (até porque sou obrigada a isso, devido ao intestino); neste momento peso 58kg e tenho 1.73m (fui mãe à 8meses e já perdi os 18kg ganhos com a gravidez), agora a minha intenção é mesmo criar massa muscular e aumentar um pouco de peso (massa magra) pois acabei por ficar magrita demais...

Desculpem o testamento, mas alguém me dê umas dicas....PLEASE :king_right:

Postado

Seguinte paula, vc ressucitou o tópico :P
Bom, como eu havia falado antes, nem vc nem eu podemos tomar nenhum tipo de Whey, nem mesmo os de soja.O unico suplemento que realmente nao me fez mal foi o Carnivor, e para que está muito abaixo do peso ainda tem o Carnivor Mass, um produto exelente para o seu caso.Infelizmente o preço é bem salgado =(
Se vc nao tem verba pra isso, nao tem problema, faça uma boa dieta e vc não tera necessidade de suplementar.
Essa aqui é a minha dieta, e acredito que se vc adaptar as quantidades para as suas necessidades, vc tb pode usar a mesma dieta sem problemas.

7:30- 70 gr de aveia + 20 gr de carnivor com agua + 1 unid castanha do pará
10:30- 3 fts de pão integral + 20 gr de queijo cottage + 30 gr de peito de peru + 1 copo de Iogurte natural sem açucar
13:00- 200 gr de arroz OU batata doce + 200 gr de frango + 1 tomate inteiro + 1 col de sopa de azeite
15:00- 3 fts de pão integral + 20 gr de queijo cottage + 30 gr de peito de peru + 80 gr de banana prata
17:00-200 gr de arroz OU batata doce + 200 gr de frango OU alcatra
18:00- treino- agua
19:00- 30 gr de carnivor + 30 gr de malto com agua
20:00-200 gr de arroz OU batata doce + 200 gr de frango OU alcatra + 50 gr cenoura OU beterraba + 1 col de sopa de azeite
23:00- 100 gr de abacaxi + omelete com 5 ovos com pimentão, cebola e tomate + 1 unid castanha do pará

Meu carnivor acabou, nao estou tomando nada no lugar.
Postado

Obrigada Daniel pela resposta, :thumbsup_anim:

Mas existem alguns pontos que me intrigaram:

Você também é intolerante lactose? Se sim, consegue consumir queijo? Cá em Portugal, não se encontra queijo cottage...(esse queijo é sem lactose?)

- Eu só consumo queijo sem lactose, e esse não é magro (é normal mesmo, só que sem lactose);

- Quando você fala que consome aos lanches 30gr de peito de peru, está falar de fiambre de peru ou de verdadeiro peito de perú?

- Quando você fala na malto, está falar em maltodextrose?

- Esse suplemento Carnivor, estive pesquisar, diz ser zero lactose, mas nos ingredientes leva leite em pó magro (já consumi proteinas que diziam o mesmo serem Zero lactose e fizeram me mal), tenho receio de estar investir e depois ficar sem suplemento e sem dinheiro... :wacko::exclamation: Podia existir à venda amostras de suplementos (um saco que desse para 4 ou 5 dias, para que as pessoas pudessem experimentar)

A minha sindrome impede-me de consumir certos alimentos, entre eles o tomate, a beterraba, o pimento e todos que sejam ácidos e que acelerem o trânsito intestinal...Esta porcaria de doença é horrível...

Agora um àparte (como consegue consumir 200gr de arroz...é muita coisa para uma só refeição... Eheheheh :blink::D

Postado

Vamos lá,

Eu tenho intolerancia sim, mas se vc já foi no médico ele deve ter te falado que todos nós temos intolerancia à lactose, mas uns tem mais sensibilidade doq outros.No meu caso, eu posso consumir uma baixa quantidade, por exemplo, 1 colher de sopa de queijo cottage eu sei que nao me faz mal se eu consumir 1 colher colher 2 vezes ao dia com intervalos longos pra mim não tem problema.Vc tem que ir testando as quantidades q vc vai ou não ter reações adversas, só assim vc vai descobrir quanto vc pode consumir de lactose.

Se nao quiser consumir o peito de peru, vc pode optar por um patê de atum, que tb é fonte de proteina.
Malto = maltodextrina sim ! ou dextrose, sao quase iguais dá na mesma.
Existe Carnivor em drinks, vc pode comprar um só pra testar, acredito que a composição nao difere significativamente do drink para o pó.
Quanto ao tomate, pimentão, etc, não tem problema, vc pode substituir por outros tipos de legumes à vontade.Cenoura é uma boa pedida.
Eu já estou acostumado com essas quantidades de comida, foi dificil conseguir comer isso tudo no começo, precisei tomar estimulantes para o apetite ( COBAVITAL), mas com o tempo vc vai engordando e essa quantidade acaba ficando até baixa.
Você tem que calcular seu gasto calórico e montar uma dieta com um excedente calorico de umas 400 calorias.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

Para quem tem síndrome do intestino irritável e similares o negócio é suplementar com aminoácidos isolados. Recomendaria usar inicialmente glutamina, depois tentar lisina e leucina isoladas. Só.

• 6 anos depois...
Postado

Procure um Nutricionista Esportivo para lhe orientar corretamente sobre o uso dos suplementos, mas vou te dar umas dicas aí. Procure por Whey protein Hidrolisada de isolada, pois tem algumas que são hidrolisadas de concentradas. O suplemento de Glutamina ajuda! Ômega 3 por ser antiinflamatório também é bom! Probiótico e retirar a lactose ajuda muito, e na questão da irritabilidade ou stress, pode utilizar o 5HTP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...