Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaste Menos Tempo Na Academia E Otimize Os Seus Resultados


Yurinhuw

Posts Recomendados

O termo "rato de academia", é uma expressão que denomina as pessoas que você encontra na academia, independente do horário. Da mesma forma que alguns parecem estar permanentemente na praia, no shopping ou trabalhando, outros parecem estar na academia em tempo integral.

No entanto, esta não é uma atitude eficaz. A hipótese mais provável é que estes malhadores estejam desperdiçando tempo, esticando sua série além do necessário. Para otimizar seu treinamento é importante prestar atenção em algumas dicas, tais como, dar valor ao tempo de treinamento - em casa ou na academia. É importante fazer um treino breve e eficiente. Saiba mais sobre o assunto no artigo sobre overtraining.

Você vai aprender através desse artigo como gastar menos tempo com o seu treino e porque isso é capaz de torná-lo mais eficaz. Pode parecer estranha a afirmação de que um treino longo não é eficaz. Isto acontece, principalmente, por dois motivos. Veja, a seguir:

• A primeira razão é orgânica: os níveis de hormônio do crescimento e testosterona têm seu pico após 40 minutos de treinamento. Depois de uma hora de treino, estes níveis caem e a secreção de cortisol se intensifica. Isto significa que, durante um treino longo, a liberação dos hormônios de construção muscular diminuem e a dos de catabolismo aumentam, diminuindo seu desenvolvimento muscular.

• A segunda razão é a motivação: ainda que a pessoa goste muito de malhar, não é muito estimulante passar todo o tempo livre no mesmo lugar. Com menos motivação, o pique diminui, conseqüentemente, os resultados também.

Para maximizar seus resultados e economizar tempo, procure colocar em prática as dicas, a seguir:

1. Não passe muito tempo conversando:

A parte social da academia é extremamente atraente e interessante, mas o excesso pode atrapalhar o rendimento. Uma dica é levar o treinamento a sério e marcar algum programa pós-treino para colocar a conversa em dia. Se você se dispersa com facilidade, um MP3 Player pode aumentar a sua concentração.

2. Siga uma série elaborada por um bom profissional:

Ter uma programação de treinamento economiza tempo e melhora o rendimento. Desde o início, ficará claro quantas séries e repetições fazer; quanto de carga deve ser utilizado; qual a ordem dos aparelhos; o intervalo de descanso; etc. Um Personal Counter é excelente para monitorar todo o seu treino. Basta programá-lo e seguir as orientações.

Quem treina em casa, também deve ter este cuidado. Procure uma série que explore os aparelhos disponíveis. O centro de Ginástica em Casa, apresenta grande variedade de equipamentos para montar uma academia residencial completa.

Outra dica é o site www.sarado.com. Lá a pessoa pode ter acesso a séries exclusivas, demonstrações animadas de exercícios, suporte de profissionais para esclarecimento de dúvidas e muito mais.

3. Evite “passeios” desnecessários pela sala de musculação:

Nas academias mais badaladas, as salas de musculação costumam ser cheias e grandes. Uma ida ao bebedouro pode demorar mais de 5 minutos (5x mais que o intervalo normalmente indicado entre duas séries). Carregue sempre uma garrafa para sua hidratação.

4. Respeite o intervalo de descanso entre as séries:

Para os atletas não-profissionais, 90 segundos de descanso depois de uma série intensa é tempo suficiente. Neste período, a respiração voltará ao normal e o ácido lático deixará de agir no músculo exigido. Qualquer intervalo superior a esse é desperdício de tempo.

5. Evite exercícios redundantes:

Não exercite os mesmos grupos musculares em vários aparelhos diferentes. Não inclua exercícios não prescritos por seu instrutor. Ele saberá exatamente quais músculos precisam ser exigidos e qual a melhor forma de trabalhá-los.

6. Tenha foco:

Numa academia, podem existir muitas distrações que direcionam para um foco secundário. Além das conversas e dos corpos sarados, tem a lanchonete, a lojinha, etc. Não perca o foco. O objetivo maior deve ser sempre o treinamento.

7. Treine os grupos musculares em dias alternados:

Treinamentos que incluem todos os grupamentos musculares no mesmo dia exigem certamente mais de 1h de dedicação, principalmente se a série for conjugada com os aparelhos aeróbicos. Então, para agilizar e potencializar o seu treino, uma boa dica é alternar o treinamento de membros superiores com o de membros inferiores. Esta atitude evita lesões e aumenta a sua definição muscular.

Fonte: www.corpoperfeito.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...