Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas


the platz

Posts Recomendados

Este grupo muscular tem causado, muita dor de cabeça em praticantes de musculação e até mesmo em atletas avançados, por utilizar várias técnicas de treinamento e variações sem trazer o mínimo de resultados esperados. Repetições, séries e sobrecargas são fatores importantíssimos para ser conseguir resultados, mas se não souber aplicar a técnica adequada de nada adiantará seus esforços.

Esse grupo muscular tem uma resistência muito maior do que qualquer outro grupo, pois ao caminharmos, subir degraus, pular e até mesmo quando corremos estamos recrutando-os de forma direta e constante. Com isso já conseguimos condicioná-lo a certas atividades e esforços. Se avaliarmos melhor ainda, ele consegue carregar todos os dias seu peso corporal em uma só perna ao alternarmos cada passo, o que já podemos considerar uma sobrecarga constante. Por tanto chegamos a uma conclusão que as panturrilhas tem muita força e resistência, não é?

Isso mesmo, se nossas panturrilhas já são obrigadas a trabalhar constantemente e tem força para suportar grandes pesos então vamos intensificar ainda mais, pois só assim elas serão obrigadas a responder sobre tal mudança. É assim que devemos pensar, em mudanças!

As panturrilhas ou gêmeos, assim chamados, devem ser trabalhados de forma muita rígida, treinar até não suportar mais movimentar esse músculo. O que comumente se vê em academias é aquele atleta treinando panturrilhas com peso excessivo que muitas vezes mal consegue elevar os pés ou aquele que treina com peso tão baixo que uma criança é capaz de suportar.

Use um peso que você consiga executar os movimentos com perfeição, isto é, trabalhar de forma correta e com amplitude as duas fases de execução: Fase concêntrica (contração ou encurtamento muscular) e Fase excêntrica (alongamento).

E, além disso, treine de forma árdua, trabalhe-os sobre a dor muscular. Você só conseguirá tirar resultados se conseguir treinar com a fadiga muscular provocada pela repetição e intensidade. Aprenda á lidar com a dor, pois ela é seu maior adversário.

Por Edson Prado:

MR WORLD 2002

MR. UNIVERSE 2001 e 2002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

no texto tem a parte que fala que suas panturrilhas aguentam seu peso todo em uma perna, nos passos.

por isso, cada panturrilha deve começar a ser malhada com mais do que seu peso corporal.

e na parte que fala que a dor e sua maior adversaria eu descondo, acho que se ela vem de um bom treino, ela é um otima aliada, lhe informando que você

fez um bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no texto tem a parte que fala que suas panturrilhas aguentam seu peso todo em uma perna, nos passos.

por isso, cada panturrilha deve começar a ser malhada com mais do que seu peso corporal.

e na parte que fala que a dor e sua maior adversaria eu descondo, acho que se ela vem de um bom treino, ela é um otima aliada, lhe informando que você

fez um bom treino.

Realmente, unica forma de afirma que você ta pegando pesado são as dores, tanto durante como depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gm vc nao entendeu oq ele quis dizer

afirmou que o mais difícil eh persistir o treino quando a dor já ta insuportavel, e eh a partir dai q vc vai começar a estimular o crescimento

nao exatamente..

o texto se refere, a quem treina panturrilha, fica com elas doendo por 1 semana, e nessa uma semana usa a desculpa da dor para não treinar.

eu sempre tenho dores nas panturrilhas, estou malhando elas todos os dias, e adoro a dorzinha para andar. logo elas são minhas aliadas.

ogora quem que malhar todos os dias, malha na segunda, e so malha na sexta por causa de dor, ai sim, tem um grande inimgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...