Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anilhas Baratas


tguntzel

Posts Recomendados

Gostaria de compartilhar esse artigo que encontrei no blog "Comendo Ferro" sobre como conseguir anilhas mais baratas para treinar em casa:

Ferro-velho : Uma ótima solução para quem quer malhar em casa!

Ferro-velho: O local onde comprar anilhas baratas.

Quem não tem tempo para malhar naacademia, seja por conta do trabalho, pela distância, por falta de companhia ou simplesmente por ser anti-social e querer evitar ambientes comunitários, o ferro-velho pode ser muito útil! Como?

Um dos inconvenientes para quem quer puxar um peso considerável em casa é justamente a dificuldade para conseguir as anilhas e halteres(pesos).

As lojas os vendem por um preço consideravelmente alto (Média de 4,40 por kg), ou seja, para comprar 60 kg de aninhas em umaloja de esportes, o indivíduo gastaria nada mais nada menos que 264 reais.

Comprar anilhas pela internet também não tem se mostrado como uma opção muito viável, já que os fretes não são nada baratos para pesos como esses.

É aí que entra o ferro velho (Comércio que compra e vende sucatas). Muitas academias que entram em falência se desfazem dos pesos vendendo-os pra esses locais por preços muito baixos, e muitas pessoas ''físicas'' desistem de malhar fazendo o mesmo. Alguns ferros-velhos vendem as tão cobiçadas anilhas (ou halteres) pelo preço do quilo de ferro padrão, ou podem estipular um preço um pouco mais alto (o que não deixa de ser MUITO vantajoso).

Nós da equipe Comendo Ferro fizemos o teste em dois ferros-velhos no Rio de Janeiro, e conseguimos comprar 20 quilos (Duas anilhas de 10) por 20 reais, ou seja, saiu por apenas 1 real o quilo. Comprando as anilhas novas gastaríamos 88 reais.

A persistência também pode ser fundamental, pois certamente você não será o único interessado nesse precioso material, podendo ter que visitar a casa do ferrugem algumas

vezes até conseguir os seus quilos.

E pra quem se incomodar com a aparência possivelmente velha das anilhas (o que não irá influir em nada na hora de malhar, e ainda pode dar um clima de ''In Hell'' para a sua academia caseira) basta comprar uma latinha pequena de tinta à óleo e deixar as anilhas zero km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho difícil encontrar esse tipo de coisa em ferro-velho.

Nenhum dono de academia vai vender suas anilhas em ferro-velho, pois sabem que são caras.

Quem vendeu foi alguém que desistiu de treinar em casa mesmo.

Tanto que só acharam 20kg (isso no RJ, imagina em cidades menores).

Mas também não custa ligar e perguntar, vai que dá sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer esse mesmo teste aí...vou procurar nos ferro-velhos por aqui

ate agora ja fui em 2~3 lugares e só consegui comprar um halterzinho de 2kg, vou procurar denovo

e aqueles fornecedores de anilhas por menos de $3/kg, podíamos juntar uma galera pra fazer um pedido que chegasse ao minimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...