Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaba, Vitamina D3, K2, Crisina, E Outros... Estimulando Gh/testosterona + Benefícios Para Saúde


JulioSonic

Posts Recomendados

Em 16/02/2021 em 19:32, Perenista disse:

Tive aumento de testosterona total pra faixa dos 500 ng/DL depois de suplementar D-3 2000 UI, e K-2. Antes estava em uns 300. Mas a testo livre que é o que interessa sempre foi baixa. Na verdade TODOS os meus níveis no decorrer dos anos sempre estiveram lixos. (vou comentar sobre eles em breve)

Ainda por cima tive tendinite calcária por excesso de D-3 (passei a tomar 4000) misturada com muito cálcio na dieta. Essa combinação é perigosíssima, pois ao contrário do que se pensa o máximo que se deve consumir de cálcio é 500 mg, não acima disso (vejam o que diz esse link). E nunca suplementar.

Além disso quando se toma D-3 é preciso aumentar magnésio (apesar que eu já tomava ZMA da Growth), além de tomar um K-2 MK-7 de qualidade, não as tralhas vendidas no Brasil.

Depois que adicionei magnésio DIMALATO e K-2 MK-7 (MenaQ7) da Now Foods esse problema se resolveu em definitivo com 1-2 meses. Mas também retirei (lógico) a D-3 nos últimos 3 meses. Parei mesmo. Quando fiquei 1 ano sem D-3 o nível caiu da casa dos 40 pra 31 ng/DL. No sangue é necessário ficar entre 35 a 50 ng/DL. É desaconselhável tomar acima de 2000 UI por dia, a menos que sua deficiência seja grande e requeira dose maior, ou seu corpo não absorva de forma otimizada a D-3.

Vitamina D faz o corpo absorver mais cálcio. Por isso que é estupidez máxima tomar e ter dieta rica em cálcio, com paradas tipo leite da vaca, queijo, iogurte... Uma dieta cetogênica sem laticínio já é capaz de entregar cálcio suficiente. Além disso magnésio compete por absorção com cálcio, por isso não deve ser tomado junto. E óbvio que não se deve misturar cápsula de D-3 com alimentos ricos em cálcio TAMBÉM (pelo menos dê um intervalo de umas 4-5 horas entre eles).

Então por aí se observa que laticínios devem ser mais restritos quando se toma D-3. Tipo comer queijo semana sim, semana não, algumas vezes por mês. Mas o pior acho que nem foi isso: e sim que ter colocado leite vegetal (no meu caso da VIDAVEG) foi que causou essa hipercalcemia. E atenção que só se tem overdose de D-3 por suplemento, nunca do SOL. Quando tive esse problema o exame acusou 50 ng/DL. De novo: não é necessário mais que 35 a 50 ng/DL.

Uma vez que isso seja atingido é necessário reduzir a dose ou "ciclar", que é parar de tomar por um tempo e depois retomar. É um erro tomar pra sempre uma dose alta de vitamina D. Pior ainda é não fazer exame de sangue antes e depois de começar com as cápsulas (espere uns 3 meses).
****
Sobre meus níveis (exames de Outubro do ano passado), todos são carimbos de baixa libido provavelmente por causa da supressão de DHT ocorrida após o tratamento com ROACUTAN que fiz em 2011. Pode ser permanente esse efeito colateral.

- A testosterona livre marcou 8.9 numa escala de 3 a 24.

- Prolactina já medi umas 5 vezes. De novo na faixa dos 20. Pra homem é pra ser metade disso.

- Estradiol de novo no começo do corte do laboratório. 13.6. Em exame de 2019 foi 9, quando era pra estar entre 11 a 144. Pra um homem se o estrogênio estiver alto é RUIM, mas se estiver muito baixo é a mesmíssima coisa. Estudos inclusive recentes mostram que além de baixa libido (quando estradiol está baixo em homem) também se tem dificuldade na academia.

- DHT baixo de novo. Em 2019: 183. Faixa entre 135 a 1365. Em 2020 deu 93, e o corte era de 17 a 775.
- LH baixo de novo. 2.8, o corte é 1 a 8.
- FSH baixo também. 6, o corte vai de 1 a 19.

Não são níveis de doença, tipo a pessoa ter testo total abaixo de 300 e já precisar partir pra TRT ou tomar alguma droga potente. Mas são níveis paupérrimos, é impossível um homem ter tudo isso e não precisar de intervenção séria em: dieta, treino/exercício, sono, suplementação...

Nessa pasta eu coloquei alguns estudos (em inglês) que vale a pena dar uma olhada:
https://www.dropbox.com/home/Studies - T boosters

Estava considerando pegar (pra fins de libido/testosterona) esses:

- Tribulus (mas teria que ser um melhor que as inúmeras opções que temos por aí, pois todos que vi tinham baixa concentração de saponinas). O da Toniiq Store (tem na Amazon) parece ser bom, o problema é que é mai$$$$$$$$ caro e só vende nos EUA. Será que não dá problema trazer pra cá (ANVISA?)

- Tongkat Ali (ou Long Jack). Estava considerando dois fabricantes: Nootropics Depot ou Double Wood Supplements.

- Maca peruana. Aqui pensei em pegar da NOW, ou Double Wood ou Pure Organic Ingredients (então 3 opções estrangeiras). No caso de MACA não sei qual é realmente melhor: cápsula ou pó (o problema de pegar pós é o gosto horrível). Tem que ver qual a dose realmente eficaz.

- Fenugreek (ou feno-grego).

- Panax Ginseng. 

- Ashwagandha (se for KSM-66. Estou usando um normal, da Now, mas tenho certeza que todos os mais baratos também não são eficazes, a exemplo de Tribulus. Só que eu posso não precisar de Ashwagandha, pois ao menos numa primeira vez que medi meu cortisol salivar os níveis foram baixos. Ashwagandha é eficaz pra reduzir isso/estresse, pois se vc tiver ambos altos terá automaticamente baixa testosterona)

Todos esses que citei dá problema importar?

Fora eles eu já estou tomando tudo isso abaixo:

- Magnésio (dimalato da NOW e bisglicinato daquele ZMA da Growth)
- Multivitamínico (NATURELO, importado)
- Astaxantina + luteína e zeaxantina (nacional, Puravida)
- Boro (manipulado nacional)
- Ashwagandha (da NOW)
- Colágeno (nacional, Growth)
- Creatina (nacional)
- Óleo de peixe (NOW)
- Vitamina C (nacional, Puravida)
- Coq10 (mas bem pouco, 50 mg Ubiquinol, importado, Doctor's Best)

Mucuna eu descartei tomar porque qualquer suplemento que mexa com dopamina deve ser perigosíssimo pra saúde. Primeiro que é preciso ciclar e restringir a dose, segundo que pode ser que numa retirada definitiva role uma abstinência bem ruim pra química do seu cérebro.

Foi revelado num estudo recente que o tratamento com isotretinoína causa deficiência de vitaminas B9 e B12 (link aqui). Quando se tem baixa B12 se tem depressão, mudanças de humor... o que deve explicar os inúmeros casos de vítimas desse medicamento (e eu tive também depressão, durou anos mas passou de vez, e ao menos em medições atuais meu B12 está OK), que chegaram até a cometer suicídio.

Roacutan causou/causa sem dúvida alguma deficiência de dopamina, eu ficaria bem longe de qualquer produto que pretenda mexer com isso.

Gostei de você, me identifico com você, você está em busca da líbido máxima, vou fazer testes com vitaminas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...