Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaba, Vitamina D3, K2, Crisina, E Outros... Estimulando Gh/testosterona + Benefícios Para Saúde


JulioSonic

Posts Recomendados

Efeito placebo = melhor suplemento do mundo! :D ai que saudades de quando eu era ignorante e acreditava que qualquer suplemento ia me deixar gigante, era só tomar um scoop de hipercalórico de manhã que já mudava meu dia...

Abraços

HEAUheauHEeua

conhecimento d+ as vezes também é prejudicial...

Acho que o mais correto seria mesmo fazer um exame de sangue para verificar se houve mudanças significativas no níveis de testosterona ou não.

O Craw comentou com o limite normal é 800 e pouco provável que passe disso correto? Mas se vocês procurarem aqui no fórum, existe um relato de um cara que seguiu aquela dieta do Fator T e conseguiu aumentar a testo até 1150.

Outra coisa. foi feito um estudo sobre a cafeina com jogadores de rugby. Acredito que a maioria dos jogadores de Rugby tenham um estilo de vida de BB... com uma dita hipercalórica + treino de hipertrofia. Logo eles por padrão teriam um nível de testo já bem alto, mas mesmo assim tiveram seus níveis aumentado.

Segue a pesquisa na integra...

Megadose de cafeína antes do treino aumenta a testosterona

Jogadores de rugby que receberam uma dose alta de cafeína antes de realizarem um treino de musculação, produziram mais testosterona que o normal durante o treino. Cientistas de desporto do Institutode Pesquisa Alimentar e de Horticultura de Nova Zelândia escreveram isto no “International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism.”

Os investigadores utilizaram 24 jogadores profissionais de rugby na sua experiência. Como a cafeína na forma de suplemento demora cerca de uma hora a atingir a concentração máxima no sangue, os investigadores deram aos jogadores comprimidos de cafeína uma hora antes de começarem a treinar musculação. A dose variou de 200, 400 a 800 miligramas. Uma chávena de café, contem cerca de 100 miligramas de cafeína.

O treino de musculação eleva a produção de testosterona, e as hormonas do stress como a adrenalina – não o cortisol, claro – potenciam este efeito, provavelmente porque activa os segundos mensageiros nos testículos. Os segundos mensageiros são moléculas mensageiras, neste caso, tornam as células Leydig mais sensíveis às hormonas mensageiras como a FSH e LH.

Quando os jogadores realizaram treino de musculação sem cafeína, a sua concentração de testosterona subiu em 15%. Quando tomaram cafeína, o aumento da testosterona foi superior. A dose mais elevada de cafeína – 800 miligramas – levou a um aumento modesto do nível de testosterona, 21%. Os investigadores não sabem dizer se isto levaria a um desenvolvimento superior de massa muscular. Não é que o efeito seja modesto, mas o impulso da cafeína também causou uma subida dos níveis de cortisol – 52% para sermos exactos.

O rácio de cortisol/testosterona no pós-treino, um marcador para o anabolismo no organismo, foi 14% mais baixo como resultado da toma da cafeína.

Uma dose de 600 mgs de um suplemento como a fosfatidilserina, aumenta a produção de testosterona após o treino aeróbico. Mas terá, provavelmente, de tomar a fosfatidilserina durante algum tempo antes de começar a notar algum efeito. Acontece o mesmo com os suplementos de Zinco e Cálcio.

Realizar exercícios de relaxamento a seguir ao treino, tem um efeito imediato, mas provavelmente tem menos efeito que tomar 800 mgs de cafeína. Prevenir a desidratação, por outro lado, inibe a produção de cortisol durante o treino e tem um efeito imediato. Tal como os carbohidratos.

Hmm. Cafeína, água e açúcar.

Será que os atletas de força seriam capazes de obter mais ganhos com uma bebida energética antes do treino?

http://www.musculacao-pt.net/megadose-de-cafeina-antes-do-treino-aumenta-a-testosterona/

Essas pesquisas deveriam citar os níveis de testosterona antes e depois do estudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também acho que fazer exame é um approach bem mais coerente, justamente pra tirar esse "eu acho que tenho pouca testo". Faz o exame, analisa, ve se não precisa mudar algo no dia-a-dia e ai entra com uma suplementação específica.

Quanto ao máximo que eu citei como 800, não é o máximo de fato, é apenas uma quantia que dificilmente a galera vai além; talvez os que estejam em fase de pico de testo ultrapassem com uma certa facilidade, mas tirando esse grupo (faixa dos 18-25, mais ou menos) não é tão comum ver além disso (apesar de ser plenamente possível). Só por curiosidade, o laboratório em que fiz hemograma um booom tempo atrás tinha como quantia ótima para testo total de 700 a 1240 (se nao me engano); então é sim possível atingir esses números, apenas não é algo comum.

E não conhecia essa pesquisa, interessante mesmo; apesar de que o ratio T:C ficou pior ao final do treino, nao sabia que cafeína poderia aumentar tanto assim. Maaaaas, volta pro mesmo problema: eles tinham quanto de testo e foram até quanto?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não dá pra colocar a vit D como exceção aqui cara. Ela cai no mesmo problema: não vai elevar os níveis de testo da pessoa além de um padrão máximo natural.

Não vai elevar mesmo acima dos níveis normais (nunca disse isso), mas tem uma grande direrença entre estar perto dos níveis mínimos e do máximo!

Quanto a população estar depletada, isso tem que tomar muito cuidado com a localidade em que foi feita as tais pesquisas; uma pessoa que more no Canadá provavelmente está depletada, outra que mora no Rio não deve ter problema algum em manter níveis normais de D3 ao longo do ano.

Isso não sou eu que estou dizendo, existe dezenas de pesquisas feitas em cidades brasileiras e milhares no resto do mundo. Se quiser posto referencias aqui, pelo menos as que estão disponíveis pra consulta na net.

Sem contar que até hoje não existe consenso sobre a melhor faixa de D3 sanguínea a ser mantida, já que a D3 - como qualquer vit lipossolúvel - tem seus prejuízos se utilizada em quantias erradas.

Os níveis de D3 circulantes devem ser entre 40 e 80 ng/mL, isso é consenso sim no mundo todo! O que se discute ainda é quanto deve ser a RDA (dose mínima diária) quanto uma pessoa deve tomar diariamente sem ir ao médico, sem fazer qualquer exame... portanto coisa bem diferente!

Mas concordo que muita gente se beneficiaria de utiliza-la, sem sombra de dúvidas (especialmente aqueles que não tomam sol frequentemente). Só acho que é mais um caso no qual a pessoa tem que entender que ela não vai ganhar 10cm de braço só porque melhorou seus níveis de D3.

Concordo, mas acho que ninguém acredita que um simples suple vai fazer isso... O que você poderia esperar aumentando sua testo (dentro de níveis normais) é um leve aumento de massa, maior disposição, melhor recuperação fora outros benefícios pra saúde em geral, acho que nada mais que isso!

O adulto saudável manter 500-700ng/dl que citei eu não tenho pesquisas pra postar, foi apenas conversando com dois endócrinos da área anti-aging (já que eles são muito mais rigorosos nos exames, enquanto um clínico padrão considera normal 200 de testo, pra eles normal é na casa de 700, por ex) os quais me falaram que praticamente todos caras que eles tratam, na faixa de 30-40 anos, conseguem manter essa faixa sem problemas desde que adotem todos fatores necessários (os que eu citei + os seus).

Curioso hehe pois a primeira coisa que um médico anti aging vai fazer se você tiver mais de 25 anos e te suplementar e repor hormônios (na forma de géis transdérmicos) pra subir sua testo. Quem tiver curiosidade procure no google/youtube por anti aging + andopausa, eles são praticamente a única especialidade médica que utilizam esses conceitos, ou pelo menos levam isso mais a sério!

Ah e também fazem muita reposição de vitamina D!

Ah sim, eu simplifiquei quando disse dieta + treino. Claro que conta, stress, genética e várias outras coisas.

E também concordo que o aumento de testo é sempre bem vindo, apenas quis deixar claro que:

1) não é qualquer aumento que vá melhorar a estética (talvez saúde);

Há sim um leve aumento de massa e diminuição da gordura, mas não da forma milagrosa que você estava esperando, dessa forma não há mesmo.


  1. nenhuma das substancias citadas ao longo do tópico (e nenhuma natural, pelo o que eu saiba) podem fazer uma pessoa atingir níveis suprafisiológicos/acima do padrão do corpo humano de testo (apenas podem otimizar, mas ainda dentro desse padrão). Acho importante deixar claro esses pontos porque tem gente que le "aumento de testo" e já acha que vai virar Mr Olympia só porque tá tomando DAA ou coisa do tipo

Os aumentos que foram citados foram de 30% dentro de uma faixa de 270 a 1000 ng/dl e acho que isso ficou claro e não tem porque ninguém imaginar algo assim.

Efeito placebo = melhor suplemento do mundo! ai que saudades de quando eu era ignorante e acreditava que qualquer suplemento ia me deixar gigante, era só tomar um scoop de hipercalórico de manhã que já mudava meu dia...

As únicas referencias citadas por todos foram pesquisas científicas, o que exclui o tal efeito placebo. Pra quem não sabe estudos “duplo-cegos” uma parte dos voluntários toma placebo onde nem eles nem o pesquisador sabem quem toma o que (daí o termo duplo-cego). Se alguém estivesse fazendo relato de uso até concordo falar em placebo, mas não é esse é o caso.

Abraços

Quanto ao máximo que eu citei como 800, não é o máximo de fato, é apenas uma quantia que dificilmente a galera vai além; talvez os que estejam em fase de pico de testo ultrapassem com uma certa facilidade, mas tirando esse grupo (faixa dos 18-25, mais ou menos) não é tão comum ver além disso (apesar de ser plenamente possível). Só por curiosidade, o laboratório em que fiz hemograma um booom tempo atrás tinha como quantia ótima para testo total de 700 a 1240 (se nao me engano); então é sim possível atingir esses números, apenas não é algo comum.

Não é nada comum mesmo... agora com licença q estou indo pro treino! :D

Abraços

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA DESCULPEM MINHA IGNORÂNCIA E ATÉ MESMO BURRICE NESSE ASSUNTO

não sou muito chegado nesses temas, porém me interessei nesse ácido gama-aminobutírico e estava querendo usar por não ser muito caro e pra poder dormir melhor coisa que não consigo fazer muito!

então quando li que estimula a produção de GH lembrei logo dos pro hormonais mas vejo que são totalmente diferentes!

então tenho 16 anos e humildemente pergunto se caso os efeitos desse produto não forem placebo poderia trazer algum prejuízo na questão hormonal, seja com o uso continuo ou depois se parar

espero não está falando tanta besteira, penas não tem muito sobre ele na net e queria tirar a duvida, não precisa reclamar nem explicar muito é só responder!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Efeito placebo = melhor suplemento do mundo! ai que saudades de quando eu era ignorante e acreditava que qualquer suplemento ia me deixar gigante, era só tomar um scoop de hipercalórico de manhã que já mudava meu dia...

As únicas referencias citadas por todos foram pesquisas científicas, o que exclui o tal efeito placebo. Pra quem não sabe estudos “duplo-cegos” uma parte dos voluntários toma placebo onde nem eles nem o pesquisador sabem quem toma o que (daí o termo duplo-cego). Se alguém estivesse fazendo relato de uso até concordo falar em placebo, mas não é esse é o caso.

Abraços

Opa,

comentando aqui apenas para passar minha ideia sobre efeito placebo. Eu entendo que o simples fato de participar de um estudo já é suficiente para trazer alguma melhoria. O indivíduo pensa que está tomando uma droga para melhorar alguma coisa, e, mesmo que tome placebo, ele acredita que está tomando a droga, e isso irá modificar algo (pensamento positivo rulz). Provavelmente não será muita coisa, mas ainda assim será algo.

E por falar em drogas para melhorar GH, testo, ter resultados incríveis, nada melhor do que o Placebolax: http://blog.seattlep...g-it-all-today/

placebolax-before-and-after.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

comentando aqui apenas para passar minha ideia sobre efeito placebo. Eu entendo que o simples fato de participar de um estudo já é suficiente para trazer alguma melhoria. O indivíduo pensa que está tomando uma droga para melhorar alguma coisa, e, mesmo que tome placebo, ele acredita que está tomando a droga, e isso irá modificar algo (pensamento positivo rulz). Provavelmente não será muita coisa, mas ainda assim será algo.

E por falar em drogas para melhorar GH, testo, ter resultados incríveis, nada melhor do que o Placebolax: http://blog.seattlep...g-it-all-today/

placebolax-before-and-after.jpg

Vc está certo, mas é por isso que separam em grupos que tomam placebo e outro que toma a substância objeto de estudo, depois comparam os resultados dois dois. se houver diferença exclui-se o fator psicológico, esse tipo e estudo é aceito universalmente (duplo cego randomizado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai elevar mesmo acima dos níveis normais (nunca disse isso), mas tem uma grande direrença entre estar perto dos níveis mínimos e do máximo!

Poderia postar alguma pesquisa demonstrando que o simples uso de vitamina D faz uma pessoa sair de 200ng/dl e ir para 800-1200ng/dl? Se sim, então ai voce está completamente correto e eu assumo meu erro; caso contrário, a vitamina D, ainda está no mesmo grupo que citei. Obviamente há uma grande diferença entre estar perto dos níveis mínimos e máximos, apenas duvido que SÓ a vitamina D consiga fazer toda essa diferença. Ficarei no aguardo de estudos controlados demonstrando essa variação.

Isso não sou eu que estou dizendo, existe dezenas de pesquisas feitas em cidades brasileiras e milhares no resto do mundo. Se quiser posto referencias aqui, pelo menos as que estão disponíveis pra consulta na net.

Por favor, mas apenas as que foram feitas em locais nos quais há boa frequencia solar ao longo do ano.

Os níveis de D3 circulantes devem ser entre 40 e 80 ng/mL, isso é consenso sim no mundo todo! O que se discute ainda é quanto deve ser a RDA (dose mínima diária) quanto uma pessoa deve tomar diariamente sem ir ao médico, sem fazer qualquer exame... portanto coisa bem diferente!

Nunca disse que RDA e D3 circulante fossem a mesma coisa. Discordo que 40-80 seja consenso simplesmente porque, como eu disse, não há consenso sobre a melhor faixa a ser mantida, e 40-80 é um número muito abrangente para se dizer que é a "melhor" faixa. Há estudos defendendo 35-45/50, outros que defendem no mínimo 50-60, outros ainda que vão do 70-80. Pesquisando rapidamente voce vai encontrar pelo menos uma meia dúzia de médicos que defendem cada margem restrita que citei.

Consenso = todos defendem a mesma coisa. Como eu acho facilmente estudos/médicos apoiando cada uma dessas faixas limitadas, não consigo ver todo esse consenso que voce citou, mas sim bastante controvérsia. Me corrija se eu estiver errado por favor :)

Concordo, mas acho que ninguém acredita que um simples suple vai fazer isso... O que você poderia esperar aumentando sua testo (dentro de níveis normais) é um leve aumento de massa, maior disposição, melhor recuperação fora outros benefícios pra saúde em geral, acho que nada mais que isso!

Aaah meu amigo, se tem gente que toma Animal Pak e espera ganhar 5kgs, se tem gente que toma Tribulus e relata ganhos de 6kgs mais, se tem gente que toma 2g de BCAA e diz se recuperar 5x mais rápido do treino... pode ter certeza que as pessoas exageram. Voce sabe o que esperar porque voce tem conhecimento, agora bota um leigo/iniciante lendo isso aqui pra voce ver. É só ver tópico sobre tribulus, por exemplo. Basta citar "tribulus" e "aumento de testo" na mesma frase que a galera já acha que vai mudar o shape.

Curioso hehe pois a primeira coisa que um médico anti aging vai fazer se você tiver mais de 25 anos e te suplementar e repor hormônios (na forma de géis transdérmicos) pra subir sua testo. Quem tiver curiosidade procure no google/youtube por anti aging + andopausa, eles são praticamente a única especialidade médica que utilizam esses conceitos, ou pelo menos levam isso mais a sério!

Ah e também fazem muita reposição de vitamina D!

Conheço médicos que partem para TRH direto sim, mas também conheço outros (minoria, com certeza, como estes dois que treinam no mesmo horário que o meu) que fazem toda uma tentativa mais "natureba" de restaurar o quadro hormonal da pessoa, e ambos afirmaram o que relatei. Não perguntei para um deles sobre usar D3, mas o outro eu tenho certeza que não usa, já que ele apoia manter a faixa 30-50 D3 e isso dá pra atingir apenas com sol.

Há sim um leve aumento de massa e diminuição da gordura, mas não da forma milagrosa que você estava esperando, dessa forma não há mesmo.

Desculpa mas isso é especulação. A não ser que voce tenha como provar que todo mundo que aumente Xng/mL de D3 tenha um aumento de +-Yg de massa e +-Zg de diminuição de gordura, não passa de - com todo respeito - especulação. "... um leve aumento de massa e diminuição de gordura", como voce disse, é abstrato demais; o que é "leve"? 300g de cada? 500g? 1kg? Qual o impacto desse "leve aumento e diminuição" na prática? Foi isso que eu quis dizer: a testo pode aumentar, mas isso não significa que a estética vá acompanhar na prática.

Os aumentos que foram citados foram de 30% dentro de uma faixa de 270 a 1000 ng/dl e acho que isso ficou claro e não tem porque ninguém imaginar algo assim.

Perdão, mas 30% vale para todos? Em princípio não me parece correto (talvez eu esteja enganado). 30% de 270 = ~80; 30% de 1000 = 300... quer dizer que uma pessoa pode passar de 270 para apenas 350 enquanto outra de espantosos 1.000 ir até ainda-mais-espantosos 1.300 naturalmente? Deve haver uma escala dentro desses números, porque não faz sentido.

De qualquer forma, aposto que a maioria que está lendo não sabe o impacto desses aumentos na prática então não vejo porque não fazer a ressalva. Voce está botando fé demais no conhecimento das pessoas cara! :P

As únicas referencias citadas por todos foram pesquisas científicas, o que exclui o tal efeito placebo. Pra quem não sabe estudos “duplo-cegos” uma parte dos voluntários toma placebo onde nem eles nem o pesquisador sabem quem toma o que (daí o termo duplo-cego). Se alguém estivesse fazendo relato de uso até concordo falar em placebo, mas não é esse é o caso.

Muitas referencias postadas são facilmente contestáveis. De qualquer forma, não entendi o comentário, já que falei do efeito placebo como um todo e não relacionado a nada postado ;)

@Crisina

Não vou comentar pois nunca estudei direito! :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que fazer exame é um approach bem mais coerente, justamente pra tirar esse "eu acho que tenho pouca testo". Faz o exame, analisa, ve se não precisa mudar algo no dia-a-dia e ai entra com uma suplementação específica.

Quanto ao máximo que eu citei como 800, não é o máximo de fato, é apenas uma quantia que dificilmente a galera vai além; talvez os que estejam em fase de pico de testo ultrapassem com uma certa facilidade, mas tirando esse grupo (faixa dos 18-25, mais ou menos) não é tão comum ver além disso (apesar de ser plenamente possível). Só por curiosidade, o laboratório em que fiz hemograma um booom tempo atrás tinha como quantia ótima para testo total de 700 a 1240 (se nao me engano); então é sim possível atingir esses números, apenas não é algo comum.

E não conhecia essa pesquisa, interessante mesmo; apesar de que o ratio T:C ficou pior ao final do treino, nao sabia que cafeína poderia aumentar tanto assim. Maaaaas, volta pro mesmo problema: eles tinham quanto de testo e foram até quanto?

Abraços

Ham? Eu não acho que tenho pouco testo, muito pelo contrário... sinto que meu corpo está jorrando testosterona.... eu quero fazer o exame daqui uns 2 meses após ingerir algumas dessas substâncias pra ver se passo de 1000..

Quanto ao estudo de fato o ratio ficou bem pior mesmo.. o certo ali seria tomar algum antioxidante capaz de inibir um pouco a produção de cortisol. E apesar de não terem sido citados os níveis de testo antes e depois, o estudo foi feito com jogadores de Rugby, não que isso signifique muita coisa, mas da pra imaginar que um jogador de Rugby leve um estilo de vida parecido com o nosso, logo sua testosterona estaria bem próximo do limite.

[]s

Julio,comprou 1kg de GABA em qual loja ?

Manda pm ae :D

Craw,e a Crisina.O que pode dizer sobre ela ?

Abraço

Já já, mando a MP... se quiser pode manipular também, mas sem receita é um pouco difícil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...