Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos Caseiros. Ranzo


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

onde éh q vc apoia a barra no banco inclinado?

Por enquanto só halteres...

419024_103057669825386_100003634590310_8352_883684589_n.jpg

AE MANO... Quem quer corre atrás.

Dá pra fazer muita coisa com halteres

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante usuario_deletado17

Poisé após fazer milagre nos treinos. Cheguei a conclusão de que ABCDE tava muito bom, mas o peito tava sendo prejudicado pq não tenho uma barra grande o suficiente pra usar as anilhas de concreto no supino... Então era só com halteres. AÍ eu já tinha inventando o mundo e o fundo pra ficar pesado com esses halteres. Giant-set, bi-set, pré-exaustão, gvt. Até que não deu mais, tava muito leve e não tinha como progredir então o peito começou a ficar prejudicado. Depois de pensar MUUUIITO cheguei a um treino mais curto e que eu pudesse treinar 2 vezes cada musculo na semana. FIcou assim, vou detalhar as gambiarras que eu faço.

Primeiro vou falar sobre o agachamento... Minhas pernas já tavam ficando um lixo pq não tenho suporte de agachamento, então tinha que usar minha RM de desenvolvimento pra tirar a barra do chão jogar pra cima e por na nuca... E consequentemente tinha que fazer muitas reps (umas 12 sem esticar as pernas seguidas de umas 8 esticando) No final das contas as pernas foram as maiores responsaveis por eu querer mudar o treino.

Mas então tive uma ideia maravilhosa. Meu agacho tava limitado pela RM de ombro... Pensei, pensei, pensei e então achei uma corda. Passei a corda no meio das anilhas, amarrei as anilhas na cintura... Resultado: além do peso da RM de ombros eu agora tenho as anilhas penduras que dão um pesão extra. AGORA tenho peso pra fazer 10 REPS UHULLL :thumbsup_anim: (e nem usei todas anilhas ainda) Acreditem as anilhas penduradas dificultam muuuito.

Agora vamos ao treino em si:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

A1:

Agachamento 4 x 10

Barra fixa 2 x 10

Remada Curvada 5 x 5

Terra 3 x 8-10

Chin-ups 4 x 8 (primeiro faço com um pano enrolado na barra aí ela fica bem grossa, meu antebraço doi pra caramba... Quando falho, desço rapidamente, tiro o pano e faço mais quantas forem possiveis sem o pano)

A2:

Extensora: 20 x 15 x 12 Drop-set (na máquina faz-tudo aki em casa que faz TEMPO que só ta servindo pra extensora pq nos outros exercicios é muito leve)

Agachamento Zercher 5 x 5

Barra 2 x 10

Remada Curvada 5 x 5

Encolhimento 3 x 10

Chip-ups (mesmo esquema do primeiro)

B.

Supino com haltere unilateral 4 x 8 (única forma de colocar bastante peso... Faço um lado depois outro, normal)

Supino inclinado 4 x 10

Crucifixo 4 x 8-10

Desenvolvimento (aki eu fiquei triste... Pq tava fazendo 5x5 nele no ABCDE, mas agora fica meio impossivel fazer isso depois dos 3 de peito)

Mergulho entre bancos 4 x 8

Segunda:A

Terça:B

Quarta:Off

Quinta:A2

Sexta:B

Moral da história. Joguei algumas coisas do treino de força na minha rotina desde o ABCDE e tive ótima resultados em aumento das cargas. Como meu objetivo não era exatamente só a progressão de força eu não me importei de mesclar com treino padrão, mas isso não prejudicou minha recuperação já que era 1 musculo por dia. Nesse novo treino não me importo de fazer deloads e continuar com o treino mesclado (só o desenvolvimento que fiquei triste pq 5x5 tava dando um resultado maravilhoso nele) Cheguei a conclusão de que preciso urgente de um suporte e uma barra decente. Pq quero muito fazer o treino padrão 5x5, dada as circustancias tenho certeza de que me daria muito bem com ele tanto em força como em hipertrofia.

Com esse treino mesclado ficou mais ou menos assim:

(levando em consideração que não sei o peso das anilhas de concreto, mas acredito que seja por volta de 20kg)

Desenvolvimento antes do 5x5: 30 e tantos quase 40 kg

Depois: por volta de 50kg

Remada Curvada antes do 5x5: por volta de 40kg

Depois: por volta de 58kg

O zercher eu vou começar 5x5 agora, pq fiz ele e percebi que é bem mais dificil que o agachamento padrão, me permitindo aumentar cargas nele.

No fim das contas não é um treino nada "ortodoxo" e alguns talvez até me taquem pedras, mas acredite não é fácil treinar com equipamentos super limitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Visitante usuario_deletado17

acho que mais pela praticidade..nao tem horarios e talz...

Vários fatores... Falta grana pra ir

Academia é muito longe...

Em casa posso treinar a hora que bem entender (costumo treinar depois da 00:00 HORAS)

ninguém me atrapalha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu treino em academia e tals, da 30m aqui de casa, mas esses dias achei uma barra dessa ai de concreto igual aq voce fez, mas deve ter uns 40kg brincando, mto loca, usso aqui em casa geralmente em sabado p/ faze agachamento e levantamento terra, abraços, em breve vo faze umas menores de concreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...