Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 Meses De Academia - Cheguei Onde Queria E.. Agora ?


kdo

Posts Recomendados

Olá Pessoal, meu nome é Ricardo, após fazer uma busca na internet encontrei esse ótimo fórum, parabéns, acho que precisávamos disso,

nós brasileiros!

Bom chega de tralalalá, e vamos a o que interessa, após um meu casamento em em Dezembro de 2007, passado se 9 meses de casado engordei

10 kilos, minha altura: 1.76 M , peso ideal 70 kilos, meu peso 84 kilos ( após 9 meses de casado ), antes de casar: estava com 74 kilos.

Com 84 kilos um barrigão imenso, rosto redondo :( , e muita fome..

Após meu aniversário em Agosto de 2008, resolvi mudar minha vida, fui a uma academia e me matriculei, no dia 15 do mes 09 de 2008, comecei

a academia com um seguinte próposito: voltar ao que eu era antes, menos 10 kilos.

Como dividi meu treino:

Das 08:00 às 09:00 treino aeróbico ( dividido em treinos diferentes, 4 vezes por semana , jump, step, circuit trainning, pump, etc.. )

Das 09:00 às 11:00 ( treino de musculação ) divididos em dois planos, e após o segundo mes dividido em tres planos.

Resultados, emagreci.. a ainda ganhei definição no peitoral, nas cochas... e ai vai...

Enfim, peguei gosto pelo esporte, ainda tenho gordura no abdomen, mas tá quase seco.

sdc11346pa3.jpg

w768.png

Dúvidas:

Agora: no começo de janeiro perdi mais um kilo estou com 74 kilos, porém pedi tb no diametro das coxas, enfim na perna interia, o que eu não queria peder... mas, não tem jeito neh? Se eu perde peso irei perder por completo, é isso mesmo estou correto?

E agora? O que vcs acham?1) Devo continuar pegando pesado pra peder o restante da gordura do abdomen ? Tenho uma facilidade muito grande pra engordar... Parei de comer pão, comendo pão ganho 700 gramas em uma semana !O maior aliado na perda de peso foi uma dieta do tipo: 4 colhers de sopa de arroz, frango grelhado ( dois pedaços ), salada a vontade ( por isso uma bacia ! ), muita água, frutas ou cereais na hora da fome.

2) Devo só fazer musculação deixar a aeróbica de lado? Porém a aeróbica me faz um bem tremendo, quando vou pra musculação meu nervos e musculos estão todos bem destravados. obs: Trabalho à noite, por isso consigo fazer meu treinos todas as manhãs, vindo do serviço.

3) Devo parar de perder ? Devo perder mais um pouco ? 4)E o abdomen o que faço para perder o restante da gordura?

4) Devo tomar alguma coisa passado esse 3 meses? , ou não pois tenho facilidade de engordar.

Abraços à todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1) Como você mesmo relata, os exercícios aeróbios trazem benefícios à saúde e você deve continuar fazendo, desde, claro, fazendo-os de maneira correta. O problema é que você relata que faz tudo em um "tiro só", mais de três horas de exercícios... isso não é bom. Durante exercícios muitos longos o corpo utiliza massa magra para gerar energia ao invés de gordura e a parda de peso nesse caso não refrete em uma perda de gordura. O ideal é treinar musculação e aeróbios em horários diferentes.

2) Fazer exercício é desconfortável, quem gosta tem tendências mazoquistas. O prazer, seja ele uma conquista ou os benefícios à saúde, você deve sentir depois, não durante. Para destravar os músculos, alongue e faça aquecimento, nesse caso um exercício aeróbio de baixa intensidade e duração antes do treino.

3) É uma escolha sua, mantendo a dieta e os exercícios consequentemente você vai perder gordura... não tem como escolher onde será perdida a gordura, o que você pode fazer são exercícios localizados para não ficar com o abdômen fácido.

4) Tomar suplementos não é um dever, se você fizer uma dieta balanceda não há necessidade, se a dieta não for balanceada e você tomar, não significa necessariamente que você vai engordar. Déficit calórico não significa déficit nutricional. Em todo caso, é uma escolha sua.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente bem-vindo ao forum Ricardo

A escolha de perder gordura ou ganhar massa magra é sua, vc q tem q avaliar se vc precisa perder mais gordura ou dessa vez encorpar.

Perdendo gordura perde um pouco de massa magra e ganhando massa magra ganha um pouco de gordura. A quantidade de massa magra q vc vai perder numa dieta hipocalorica vai depender doq vc está comendo. Ao contrário do q se pensa geralmente, as frutas não sao tao amigas na hora de emagrecer não! Comece a pesquisar no forum, tem milhares de artigos e tbm no blog tem alguns muito bons. Informação é o primeiro passo pra vc mudar seu corpo, sem ela não vai a lugar algum, vai perder seu tempo e dinheiro.

Decida seu objetivo e poste seu treino na parte de treinamento e sua dieta na parte de nutrição se quiser uma ajuda extra. Suplementacao é depois da dieta...

E quanto ao numero 2 que o marcos comentou...

fazer exercícios é desconfortável?? depende, aerobico não é nao, o corpo libera endorfina q dah sensacao de bem-estar.

Musculação levada a sério sim q eh desgastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu faria uma dieta hiperproteica e pararia um pouco com os aeróbicos, se a dieta for bem feita vc vai continuar perdendo a gordura, mas com as proteínas vc também vai ganhar massa muscular.

Na balança pode até ser que não apareça diferenças, mas no espelho vc vai ver o crescimento dos músculos e a perda das gorduras(é claro que a perda vai ser bem menos acentuada do que com os aeróbicos, mas em compensação vai haver um maior ganho muscular)

Desculpem ai se falei besteira, mas é um pouco de experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu entendí direito ?

Você trabalha a noite toda e depois disso passa a manhã inteira na academia ??? Tá doido ???

Cara, se vc chegou ao seu objetivo, trace um novo e siga firme em frente !!!

voce quer musculos ou quer afinar e definir mais ???

Eu no seu caso comecaria um novo treino pra hipertrofia mais intenso e sério.... e com uma dieta descente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Como você mesmo relata, os exercícios aeróbios trazem benefícios à saúde e você deve continuar fazendo, desde, claro, fazendo-os de maneira correta. O problema é que você relata que faz tudo em um "tiro só", mais de três horas de exercícios... isso não é bom. Durante exercícios muitos longos o corpo utiliza massa magra para gerar energia ao invés de gordura e a parda de peso nesse caso não refrete em uma perda de gordura. O ideal é treinar musculação e aeróbios em horários diferentes.

2) Fazer exercício é desconfortável, quem gosta tem tendências mazoquistas. O prazer, seja ele uma conquista ou os benefícios à saúde, você deve sentir depois, não durante. Para destravar os músculos, alongue e faça aquecimento, nesse caso um exercício aeróbio de baixa intensidade e duração antes do treino.

3) É uma escolha sua, mantendo a dieta e os exercícios consequentemente você vai perder gordura... não tem como escolher onde será perdida a gordura, o que você pode fazer são exercícios localizados para não ficar com o abdômen fácido.

4) Tomar suplementos não é um dever, se você fizer uma dieta balanceda não há necessidade, se a dieta não for balanceada e você tomar, não significa necessariamente que você vai engordar. Déficit calórico não significa déficit nutricional. Em todo caso, é uma escolha sua.

Abraço!

Olá Marcos muito obrigado! entendi perfeitamente, então o certo seria fazer os exercícios aeróbicos em hoirários diferentes dos exercícios de musculação, o problema é que eu trabalho à noite, então acho que não conseguiria eu faze-lo em dois horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente bem-vindo ao forum Ricardo

A escolha de perder gordura ou ganhar massa magra é sua, vc q tem q avaliar se vc precisa perder mais gordura ou dessa vez encorpar.

Perdendo gordura perde um pouco de massa magra e ganhando massa magra ganha um pouco de gordura. A quantidade de massa magra q vc vai perder numa dieta hipocalorica vai depender doq vc está comendo. Ao contrário do q se pensa geralmente, as frutas não sao tao amigas na hora de emagrecer não! Comece a pesquisar no forum, tem milhares de artigos e tbm no blog tem alguns muito bons. Informação é o primeiro passo pra vc mudar seu corpo, sem ela não vai a lugar algum, vai perder seu tempo e dinheiro.

Decida seu objetivo e poste seu treino na parte de treinamento e sua dieta na parte de nutrição se quiser uma ajuda extra. Suplementacao é depois da dieta...

E quanto ao numero 2 que o marcos comentou...

fazer exercícios é desconfortável?? depende, aerobico não é nao, o corpo libera endorfina q dah sensacao de bem-estar.

Musculação levada a sério sim q eh desgastante.

Olá Sphinter muito obrigado! Sim as frutas nem sempre são o que nós pensamos, cara a 3 meses àtras eu tava no fundo do poço, já estava cansado de ouvir comentários em tudo que era lugar, do tipo " nossa vc engordou, pra vc ter uma idéia na minha lua de mel ganhei 4 kilos, dos dez que engordei. Vou me informa mais, vou averiguar a parte de nutrição do fórum obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu faria uma dieta hiperproteica e pararia um pouco com os aeróbicos, se a dieta for bem feita vc vai continuar perdendo a gordura, mas com as proteínas vc também vai ganhar massa muscular.

Na balança pode até ser que não apareça diferenças, mas no espelho vc vai ver o crescimento dos músculos e a perda das gorduras(é claro que a perda vai ser bem menos acentuada do que com os aeróbicos, mas em compensação vai haver um maior ganho muscular)

Desculpem ai se falei besteira, mas é um pouco de experiência própria.

Olá trumpeu muito obrigado pelas dicas ! Não sei nem o que é uma dieta hiperproteica, haha! Bem pelo que entendi tem muito haver com uma dieta voltada a proteínas, bom vou averiguar no fórum, talvez na parte de nutrição eu encontre tudo isso que vc está falando, mas é isso que vc falou, acho que hora de ganhar massa magra, em conjunto com a perda de gordura. Thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu entendí direito ?

Você trabalha a noite toda e depois disso passa a manhã inteira na academia ??? Tá doido ???

Cara, se vc chegou ao seu objetivo, trace um novo e siga firme em frente !!!

voce quer musculos ou quer afinar e definir mais ???

Eu no seu caso comecaria um novo treino pra hipertrofia mais intenso e sério.... e com uma dieta descente.

Abraço.

Olá DraggO muito obrigado! Estou traçando meu novo objetivo! Seria um período muito grande na academia das 8:00 às 11:00 todos os dias, se for realmente estou exagerando.. Bom agora é hora de ganhar musculos, e perder o restante da gordura no abdomen, vou atrás de uma dieta onde agora eu possa valorizar

os musculos e consequentemente eliminar a gordura que me resta! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putzzz vc tava super catabolisado rsssss,por isso emagreceu fácil

não consigo ter muita base nessa sua foto,

+em seu lugar perderia+um poco de retensão,

aí eu partiria p/hipertrofia e uma dieta boa em proteínas e baixos carboidratos,

q aí vc treina forte no máximo 1hora e verá musculos crescer e pelos baixos carboidratos

vc não engordará facilmente,se kiser continuar c/aeróbios faça máximo 2x/semana dai.

td depende de treino+dieta+descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...