Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hard Core!(pré-contest). Compreensão


Yurinhuw

Posts Recomendados

Dieta Hard Core!(Pré-contest). Compreensão

Bom, ainda hoje encontro muitos fisiculturistas falando que usam essa dieta como, Samuel Oliveira, Roberta Gomes, Andrea Carvalio. Também já vi algumas matérias de atletas internacionais renomados como do Ronnie Coleman, Frank McGrath etc

3 Meses ou como alguns falam 12 semanas, fazem uma dieta rigorosa com alimentos básicos fazendo refeições com apelas eles: Arroz branco, Peito de frango, e Batata doce.

Sempre fazendo utilizando combinações Batata doce e Peito de frango, Arroz e Peito de frango e Claro de ovo

Nessa fase, de Pré-contest que acho que eles utilizam para definição(não sei direito, se seria nessas 12 semanas a definição).

Queria que vocês me ajudassem em dois pontos

1º) Realmente funciona a dieta, vocês já fizeram?

2º) Compreender como essa restrição com esses alimentos pode ajudar na definição do atleta.

Ajuda ai gente! ^^ tow pensando em fazer! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara vc compete.?

Essa tecnica é usada por atletas experientes hein.....

Eu particularmente não invento muito na minha dieta

2- Bem a fase pre contest consiste em redução ao maximo de gordura corporal e retenção liquido subcutâneo intensificando a massa magra.

Dentro desse periodo existe a "dieta do choque" que é a alternancia de ingestão de carbo e prote.

Aproximadamente 2 meses antes da competição os atletas alternam 2 dias de carboidarto elevado com baixo teor de prote e 2 dias de proteina elevada e baixo teor de carbo, o objetivo desse metodo é criar um desequilibrio no proprio organismo afim de reduzir a gordura e maximizar a massa muscular.

Depois, 8 dias antes do campeonato os atletas fazem uma depressão de carboidratos por 4 dias e nos ultimos 3 dias fazem a supercompensação dos mesmos chamado de carbo up

O objetivo de todo esse processo é manter o culturista com a maior retenção hídrica possível dentro do músculo, e ao mesmo tempo com a menor retenção líquida subcutânea, o que torna a definição muito mais aparente.

Entendeu.?

Por isso os alimentos mais usados são a batata doce, o peito de frango, arroz integral etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ficar rasgadão... durante semanas

Mas sim conseguir uma definição ótima, pra depois dar uma decaida! mas assim mesmo continuar definido!

Assim estava afim de manter uns 8% de gordura.

E outra coisa nunca é tarde pra manter um objetivo!

Se um dia pensar em competir! qual seria o pro teria que saber isso aê

Obrigado ai pelos conselhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ficar rasgadão... durante semanas

Mas sim conseguir uma definição ótima, pra depois dar uma decaida! mas assim mesmo continuar definido!

Assim estava afim de manter uns 8% de gordura.

E outra coisa nunca é tarde pra manter um objetivo!

Se um dia pensar em competir! qual seria o pro teria que saber isso aê

Obrigado ai pelos conselhos!

Mas veja bem essa dieta é usada por atletas de ALTO NIVEL que conhcem muito bem o seu corpo

Não te conheço, mas posso afirmar que vc não está nem de longe no mesmo porte de atletas como esses, sem ofenças. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...