Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Treinamento


tase

Posts Recomendados

Fala galera, tudo beleza?

Sempre visito o fórum, e hj tomei coragem e fiz meu registro. Muito bom o fórum!

Então, gostaria de pedir oq vcs acham do treino abc 2x. Estava no abcd, e estou pensando seriamente em voltar para o abc 2x.

Motivos: na época que treinava o mesmo músculo 2x na semana, sentia que aumentava bem mais os pesos em praticamente todos os exercícios. Quanto ao desenvolvimento muscular já não sei dizer, pq naquela época não medi e nem pesei.

Atualmente aprendi a treinar como homem, e sempre levo meu treino ao máximo, mas parece que mesmo assim não evoluo tanto quanto poderia.

Faço o seguinte:

seg - peito(4 ex, 4x10), bíceps(3 ex, 4x10) e antebraço(1 ex, 3x12)

ter - perna(4~5 ex, 4x15), abd (3 ex, 3x15)

quart - descanso

quin - costas(4 ex, 4x10) , tríceps(3 ex, 4x10) e antebraço(1 ex, 3x12)

sex - deltóide(2 ex, 4x10), trapézio(2 ex, 4x10), abd(3 ex, 3x15)

Já treinei abc por uns 6 meses e fiquei travado nos 72~74 kg. Mudei para abcd e pulei para 80kg em 4~5 meses. Só que estou travado nos 34 cm de braço desde o treino abc. Ganhei bem na perna e costas.

Alguém tem dicas?

Ps: não uso e nem quero usar suplemento. Nada contra, só não quero usar. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera, tudo beleza?

Sempre visito o fórum, e hj tomei coragem e fiz meu registro. Muito bom o fórum!

Então, gostaria de pedir oq vcs acham do treino abc 2x. Estava no abcd, e estou pensando seriamente em voltar para o abc 2x.

Motivos: na época que treinava o mesmo músculo 2x na semana, sentia que aumentava bem mais os pesos em praticamente todos os exercícios. Quanto ao desenvolvimento muscular já não sei dizer, pq naquela época não medi e nem pesei.

Atualmente aprendi a treinar como homem, e sempre levo meu treino ao máximo, mas parece que mesmo assim não evoluo tanto quanto poderia.

Faço o seguinte:

seg - peito(4 ex, 4x10), bíceps(3 ex, 4x10) e antebraço(1 ex, 3x12)

ter - perna(4~5 ex, 4x15), abd (3 ex, 3x15)

quart - descanso

quin - costas(4 ex, 4x10) , tríceps(3 ex, 4x10) e antebraço(1 ex, 3x12)

sex - deltóide(2 ex, 4x10), trapézio(2 ex, 4x10), abd(3 ex, 3x15)

Já treinei abc por uns 6 meses e fiquei travado nos 72~74 kg. Mudei para abcd e pulei para 80kg em 4~5 meses. Só que estou travado nos 34 cm de braço desde o treino abc. Ganhei bem na perna e costas.

Alguém tem dicas?

Ps: não uso e nem quero usar suplemento. Nada contra, só não quero usar. ^^

Fala Tase, bem vindo ao fórum!

Primeira coisa: talvez a causa de vc estar estagnado não eh seu treino, pode ser na alimentação e/ou no descanso. O seu treino é feito em quanto tempo?

Ta se alimentando bem? Essa divisão no seu treinamento, ao meu ver, está boa.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tase, bem vindo ao fórum!

Primeira coisa: talvez a causa de vc estar estagnado não eh seu treino, pode ser na alimentação e/ou no descanso. O seu treino é feito em quanto tempo?

Ta se alimentando bem? Essa divisão no seu treinamento, ao meu ver, está boa.

abraço.

Vlw :D

Quanto ao descanso, sempre durmo de 7 a 9 hrs por dia. Minha alimentação não é a melhor do mundo, mas sempre procuro me alimentar da melhor maneira possível.

Quando não treino, como assim: café, almoço, lanche da tarde, janta, lanche da noite, ceia (sempre um copo de leite desnatado).

Quando treino, é assim: café, almoço(meio dia, e 1:30 vou para o treino), pós treino(leite desnatado+proteína de soja+banana), lanche da tarde(pão com queijo), janta, lanche da noite(yogurte ou barra de cereal, ou bolacha salgada com queijo), ceia (copo de leite desnatado).

Não pretendo ser um fisiculturista, e sim ter um corpo legal. ^^

E o que me deixa nervoso é que meu braço(bíceps e tríceps) ficou no 34cm. Peitoral desenvolveu mais, costas tbm, pernas tbm, antebraço melhorou, ombros e trapézio tbm. Mas o braço não aumenta!

Ps: estou caminhando e dando uns tiros 20 min após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está evoluindo tanto quanto poderia? Tem certeza?

Não fique frustrado se seus resultados não correspondem ao que vc deseja, se fosse assim o mundo seria perfeito, nosso corpo tem limitações, se sua genética não ajuda o tempo irá te ajudar.

Senão tem uma genética boa para braços, não culpe fatores externos.

Causas para o seu "não desenvolvimento":

Não faça aerobicos após o treino, só ira fazer vc catabolizar.

Sua alimentação está errada.

Senão suplementar, principalmente no pós-treino, seus resultados serão mais vagarosos do que já estão. Tenha em mente que suplementos não são drogas, se vc não tiver nenhuma pré-disposição genética que o impeça de suplementar, pq não fazê-lo?;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está evoluindo tanto quanto poderia? Tem certeza?

Não fique frustrado se seus resultados não correspondem ao que vc deseja, se fosse assim o mundo seria perfeito, nosso corpo tem limitações, se sua genética não ajuda o tempo irá te ajudar.

Senão tem uma genética boa para braços, não culpe fatores externos.

Causas para o seu "não desenvolvimento":

Não faça aerobicos após o treino, só ira fazer vc catabolizar.

Sua alimentação está errada.

Senão suplementar, principalmente no pós-treino, seus resultados serão mais vagarosos do que já estão. Tenha em mente que suplementos não são drogas, se vc não tiver nenhuma pré-disposição genética que o impeça de suplementar, pq não fazê-lo?;)

Abraços.

Vlw por responder ao meu tópico. ^^

Eu sei que suplementos não fazem mal a saúde. É que simplesmente optei por não utiliza-los. Quanto aos aeróbicos após o treino, tem certeza que irá catabolizar? Há 3 semanas venho fazendo e não notei percas significativas, muito pelo contrário.

Não tenho vontade de ser um gigante e não tenho pressa em atingir meus objetivos. Só quero tentar praticar da melhor maneira possível, e melhorar alguns hábitos horríveis que carreguei por muito tempo na alimentação.

Quanto a alimentação, o que vc acha que poderia melhorar?

Vlw pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aerobico depois do treino, ainda mais sem suplemento no pós treino, é catabolico demais. Voce ja faz um treino bem volumoso, se colocar ainda um aerobico depois do treino, voce iria ficar tempo demais na academia, e o pós treino esta fraco ( proteina de soja + leite desnatado vai dar pouca proteina ).

Como voce optou por nao usar suplementos, tem que melhorar MUITO essa dieta. Ta com poucas calorias, pouca proteina, carbo em horario errado e dependendo do horario que acorda esta com poucas refeicoes.

Adiciona peito de peru / frango, amendoin e/ou outras nozes, atum, queijos, ovos etc. Coloca peito de frango no pos treino; peito de peru e algumas nozes/sementes no lanche da tarde e café; ovos ou atum junto do leite na ceia e pode adicionar aveia, batata doce e outros carbos bons + proteinas ao longo do dia.

Do jeito que esta ( treinamento longo, dieta fraca e sem suplemento ) nao da pra ir longe mesmo. Mas se arrumar isso ai ja fica bem legal :)

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aerobico depois do treino, ainda mais sem suplemento no pós treino, é catabolico demais. Voce ja faz um treino bem volumoso, se colocar ainda um aerobico depois do treino, voce iria ficar tempo demais na academia, e o pós treino esta fraco ( proteina de soja + leite desnatado vai dar pouca proteina ).

Como voce optou por nao usar suplementos, tem que melhorar MUITO essa dieta. Ta com poucas calorias, pouca proteina, carbo em horario errado e dependendo do horario que acorda esta com poucas refeicoes.

Adiciona peito de peru / frango, amendoin e/ou outras nozes, atum, queijos, ovos etc. Coloca peito de frango no pos treino; peito de peru e algumas nozes/sementes no lanche da tarde e café; ovos ou atum junto do leite na ceia e pode adicionar aveia, batata doce e outros carbos bons + proteinas ao longo do dia.

Do jeito que esta ( treinamento longo, dieta fraca e sem suplemento ) nao da pra ir longe mesmo. Mas se arrumar isso ai ja fica bem legal :)

Abracos ;)

Entendo... Então, se fosse tomar suplementos, quais vc recomendaria? Quantas vezes ao dia? Realmente ajuda?

Vlw

Edit: pedi ajuda em outro fórum, e um cara me indicou diminuir o número das séries. Igualar todas para 3 repetições. Isso está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...