Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Argolas Caseiras


cclm

Posts Recomendados

Publicidade

Olha, não sei se ajuda, mas aquelas fitas de amarrar carga de caminhão aguentam muito peso

ou mesmo estas aqui: http://www.reafitness.com.br/cinta-de-amarracao.html

são boas pq tem regulagem da altura. Vc acha infinitas possibilidades na internet, mas a cinta de amarração parece ser mais adequada para trabalhar com argolas. Não sei se valeu esse post, mas espero ter plantado a sementinha da criatividade.

Valeu muito, é exatamente esse tipo de material que quero. Só tem que ver se aguenta bastante peso.

Será que aguenta uns 150kg?

Abs!

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver aqui no google, resistente mesmo essa corda.

Eu queria é comprar uma fivela e uma 'fita' resistente pra regular a altura das argolas que nem essas profissionais... Mas não tenho ideia de qual é o material.

E é barato p/ importar :D

Você fala no estilo da Silver Tape ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, quanto à regulagem da altura, igual disseram ai, usar correntes pode ser a solução, apesar de ficar caro acho que vale o investimento (já pensei em fazer isso no futuro) porém pode ser que venha a machucar as canelas/antebraços durante determinados exercícios, mas nada que não tenha solução e não seja difícil de resolver. A questão da praticidade seria enorme, visto que é só pintar/marcar as correntes a cada 10 elos por exemplo, e criar uma escala assim. Problema é que ficaria em algo próximo a 100 reais se quiser uma corrente onde dá pra praticar handstands em uma altura onde dê pra fazer muscle-ups também (regulando e talz, isso ficaria em torno de 7m de corrente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também to pensando fazer isso no futuro, vi esse vídeo aqui e é bem o que você disse.

http://www.youtube.com/watch?v=1mKk7ARz5uk&feature=share&list=LLSU4k0HCf0sfz5NAcTpHs4g

Quando fixar um suporte no teto, as correntes serão bem melhores pelo simples fato de ser de rápida regulagem de altura. Diferente da corda/fita que eu tenho que dar um nó pra garantir a segurança e tirar sempre que quiser mudar a altura.

Edit: Só não sei onde acho essa "Axle Straps" que o cara usa.. Mas ai tem cinta de ancoragem de slackline que faz a mesma função acho.

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Acho que não da pra duas argolas não cara, e se der o diâmetro vai ficar muito pequeno. E a espessura dessa barra parece ser pouca. Eu fiz a minha com uma barra tipo essa, mas tive que por uma borracha em volta para melhorar a espessura, se não fica horrível.

Minha dica é que você vá no serralheiro e veja se eles não tem uma barra com uma espessura entre 23-28 mm (1 polegada). Pode ficar tranquilo que sai por menos de 50 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...