Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Argolas Caseiras


cclm

Posts Recomendados

Publicidade

Artie

Pela imagens a corda que esta prendendo as argolas não parece ser resistente não

Mas também ficou show de bola to pensando em fazer argolas caseiras .

Po, aparentemente são.. forcei bastante e não cedeu. Como por enquanto eu to sem um lugar mais alto pra prender as argolas, eu vou fazendo só paralelas, remadas, flexões e talvez umas barras em L com uma almofada ou algo do tipo em baixo, pra caso aconteça um "imprevisto" eu esteja seguro. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, aparentemente são.. forcei bastante e não cedeu. Como por enquanto eu to sem um lugar mais alto pra prender as argolas, eu vou fazendo só paralelas, remadas, flexões e talvez umas barras em L com uma almofada ou algo do tipo em baixo, pra caso aconteça um "imprevisto" eu esteja seguro. rs

Então tá ok !Pela foto não pareceu segura !

aê Artie aonde tem treinamentos para iniciante de argolas e o que dá para fazer usando argorlas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá ok !Pela foto não pareceu segura !

aê Artie aonde tem treinamentos para iniciante de argolas e o que dá para fazer usando argorlas ?

Aqui Rafael:

Em relação a corda, tu sabe que tipo de corda seria segura? Eu perguntei pro cara da loja de material se ela aguentava uns 150kg, ele falou que sim. Mas vai saber né... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui Rafael:

Em relação a corda, tu sabe que tipo de corda seria segura? Eu perguntei pro cara da loja de material se ela aguentava uns 150kg, ele falou que sim. Mas vai saber né... rs

Realmente instalar Argolas em casa é praticamente ter uma mini gym em casa pois é impressionante a quantidade de exercícios que dá para fazer nas argolas

Muito obrigado!

Em relação a cordas:

Se o cara disse que essas corda aguenta que sou eu para falar !

Mas poderia colocar corrente no lugar da corda aí ficaria 100% ( minha sugestão )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas argolas:

http://imageshack.us/photo/my-images/707/7pwe.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/801/3xry.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/577/igsd.jpg/

O serralheiro fez elas com barra de ferro redonda 3/8 e passou dentro de uma 'mangueira' (aquelas que conduzem o gás de cozinha). Cada argola foi feita com uma barra de 60cm. O serviço foi 15 R$, a mangueira de 125 cm 6 R$, 4 metros de corda 4 R$. Total de 25 R$.

Ainda passei uma fita isolante pra ficar mais estético, rs.

Queria agradecer o cclm pelo ótimo tópico! abs!

Edit: As imagens não estão indo... :/

Gostei!

Vou fazer no mesmo esquema as minhas.

O diâmetro da argola ficou de quanto?

E a espessura?

----

Agora que vi as outras fotos... o diâmetro tá bom, mas a espessura achei pouca.

Editado por Elfulano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei!

Vou fazer no mesmo esquema as minhas.

O diâmetro da argola ficou de quanto?

E a espessura?

----

Agora que vi as outras fotos... o diâmetro tá bom, mas a espessura achei pouca.

A espessura deve estar em uns 18-20mm... Eu vou vê numa loja de bike aqui se eles tem uma câmara velha, ai vou cortar e por nas argolas e prender com bastante fita isolante. rsrs

Compra uns 30 metros de Paracord,trança elas e pode pendurar o que quiser.

Fui ver aqui no google, resistente mesmo essa corda.

Eu queria é comprar uma fivela e uma 'fita' resistente pra regular a altura das argolas que nem essas profissionais... Mas não tenho ideia de qual é o material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A espessura deve estar em uns 18-20mm... Eu vou vê numa loja de bike aqui se eles tem uma câmara velha, ai vou cortar e por nas argolas e prender com bastante fita isolante. rsrs

Fui ver aqui no google, resistente mesmo essa corda.

Eu queria é comprar uma fivela e uma 'fita' resistente pra regular a altura das argolas que nem essas profissionais... Mas não tenho ideia de qual é o material.

Olha, não sei se ajuda, mas aquelas fitas de amarrar carga de caminhão aguentam muito peso

ou mesmo estas aqui: http://www.reafitness.com.br/cinta-de-amarracao.html

são boas pq tem regulagem da altura. Vc acha infinitas possibilidades na internet, mas a cinta de amarração parece ser mais adequada para trabalhar com argolas. Não sei se valeu esse post, mas espero ter plantado a sementinha da criatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...