Ir para conteúdo

Diário Do Al-1983

AL-1983

Posts Recomendados

Postado

Caio não sei se te ajuda muita coisa....mas eu quando não dá o espaço no pulley (como vc explicou) apoio embaixo do banco as vezes coloco um step mais fino pra sentar e apoiar nele...dessa forma você alonga todo o dorsal sem problemas....regular o banco é legal, mas sentar no chão é mais hardcore! kkkkkk e alonga, funciona mesmo....claro que não vai ficar com o tronco retinho, mas eu sinto a dor tardia do mesmo jeito....mas achei legal o seu treino...assim as reps que vc está mandando eu já treinei desse jeito, é uma boa periodizar assim mandando reps mais altas, mas como eu tenho certeza que suas cargas são de cavalo então vc está aumentando ainda mais a tensão sobre o músculo com maior numero de reps...é um jeito mais "fácil" de conseguir aumentar tensão...o que acho legal de métodos como super slow ou até a cadência dropada que o Gabriel disse posts atrás é que dá pra mudar um pouco o treino aumentando a tensão e estimulando de um jeito um pouquinho diferente a musculatura... achei o treino bem interessante 2 puxadas (1 com drop), 3 remadas, o pulldown..tá bem equilibrado...no lugar do peck deck eu gosto daquele que mostrei do vídeo T-nation, tem uma função parecida e acho mais gostoso de executar-sinto mais a musculatura da região (corda sentado alta) de antebraço você já fez esse que eu postei a foto?? Ele é O exercício de antebraço pra mim, Old school, sem frescura e eficiente....agora é ver o que o Gabriel fala do teu treino

Eu quero fazer uma retificação e concordar com o fire- Impossíbru memo né, ainda mais eu pesando mais de 80...de onde eu tirei b.fixa 3 x 12??? Putz veio eu to com a cabeça na lua, na verdade o que fiz com descanso ativo foi o pulley frontal, mas foi o único erro do post......Tava acelerado demais pra postar pela segunda vez tive que dar edit....mas depois dessa vou ver quanto que sai na b.fixa com o tal descanso ativo e conto pra vcs...vou tentar isso lá pra sábado...hahaha hj e amanhã é só preparação psicológica pra isso kkkkk

Postado

Hahahahahaha ... obrigado Al vou tentar sua técnica, sobre antebraço acho mto legal esse que vc mostrou, mas na minha academia não tem a cordinha, eu acabo fazendo com a barra mesmo, rosca pajé sabe? estilo emannuel hahahahahaha ...

Obrigado pelas dicas do treino, acabei de ver que esqueci de mencionar outro de posterior de ombro ... que eu não sei o nome, com a polia baixa, vc inclina e puxa, é praticamente um posterior na polia baixa ...

vou ver o video que vc postou em casa, aqui no escritório é triste a net ...

Hj lá vou eu ombro e posterior de perna ... ecaaaaaa odeio posterior hahahahaha =-p

Visitante usuario_deletado23233
Postado

alguém sabe como improvisar aquele ultimo exercício pra dorsal do video do gabriel..

da pra ser feito no ISO?

acho que nem ginasta mandaria 3x12 com descanso ativo kkkkkk esse AL

então acho que a ideia que o proprio AL me deu de dividir o treino de miolo de costas do treino de comprimento e pegadas abertas é muito mais vantagem..curti pra caramba fica assim:

A

pulldown

remada T

pulley triangulo

remada sentada /remada ajoelhada polia corda

serrote

pulldown banco inclinado

B

barra fixa descanso ativo

pulley frente

remada curvada aberta

remada sentada supinada

pulley supinado

curti demais a dica do AL, acho que ele ate esqueceu que me deu

ah e outra coisa que tava me prejudicando e talvez era rest e drop no treino de dorsal..

eu nao fiz com os mesmo, priorizei a serie em si, cargas e execução..deu muito mais intensidade ao treino mesmo com intervalos maiores..

Postado

Curti o treinão Caio, realmente tu curte um volumão hahaha mas tá certo , nada de regrinhas idiotas de número fixo de exercícios.. blablabla. Hoje mesmo vou treinar com 8 exercícios para ombro somando anterior/medial/posterior . Teoricos gonna pirar rs

Esse teu pulley do começo do treino , neutro.. você executa ele com o tronco convencional ou reto ? Pulley neutro é o que eu prefiro fazer com o tronco reto , melhor estabilidade do que com a barra longa. Mas como variavel mesmo..

Remada curvadinha é show ! Mas eu nao me dou bem hahaha apaixonei pelo cavalinho.. mas como tu disse da tua academia, vão te expulsar se tu fizer hehe Corda é bem show.. lembro que um tempo atrás ví um maluco fazendo barra fixa com a pegada na corda.. fui eu tentar.. é mt dificil, precisa de bastante estabilidade , além de moer antebraço todo.

Pulldown na corda é show, eu sempre esqueço de usá-lo kkkk mas eu usei um dia e senti mais dificuldade e ativação do que na barra. Eu sei disso porque eu sempre curto fazer um triceps corda e quando chego a falha, faço um pulldown e volto na negativa no triceps corda rsrs Intensifica legal . Ta ai.. uma das tecnicas que eu mais gosto : Negativa . Mas é a que eu menos uso rsrs sem parceiro é foda ( mas eu prefiro haha )

Encolhimento : Ai AL, pra você que curte trapezio baixo ( eu tambem ) .. experimenta fazer com as escapulas abduzidas, estimula legal essa parte , dando '' espessura ao trapézio .. o caião já fez certo ai no treino.. com a barra por trás, já te obriga a abduzir as escapulas.. ou abduz ou lesiona o manguito rotator rsrs

Caiao, mudaria nada no teu treino.. só o que eu curto fazer é separar o treino em puxadas/remadas.. fazer todas puxadas e depois todas remadas.. ou vice-versa. Tambem curto intercalar iniciando um treino por um e outro treino por outro.

PS : AL, tu que curte também.. procure por cinesiologia da musculação, ou cinesio do musculo .. achei mais material do que pesquisando apenas por biomecânica :) Vou colar um texto aqui mais tarde que encontrei. abração

Postado

Haha esse diário ta cada vez melhor ..

Porra obrigado pelos comentários sobre meu treino =],hoje (estou sem nada pra fazer no escritório) estou estudando variações para meu treino de ombro hahaha, se achar algo interessante eu posto aqui para os senhores.

Postado (editado)

Aí o texto que eu prometi !

"Como o tópico é de dicas e macetes de exercícios, acho que aqui valem alguns truques também, e já que no fisiculturismo o que vale é a aparência, usar um tipo de ilusão de ótica sempre vai nos ajudar a mostrar os músculos aparentemente maiores.

Vou começar pelo peito que é um dos grupos mais trabalhados nas academias,basicamente ele é

formado pelo peitoral maior:Ele aparenta ser grande, mas em volume o tríceps chega a ganhar dele, e como é um músculo multipenado, isto é,de um lado ele tem várias inserções(clavícula, esterno e costela). O peito maior é relativamente fino, pois é espalhado,o que acaba dificultando sua hipertrofia.

O outro músculo do peito é peitoral menor:ele fica por baixo do peitoral maior e trabalha na depressão do ombro e na rotação inferior da escápula, se bem trabalhado ele chega a ter o tamanho do bíceps.Aqui nós chegamos no truque da ilusão de ótica, preste atenção nesta foto:

michael_phelps292_Dylan_Martinez_reuters_17122009.jpg

Nadadores:Esses nadadores aparentam ter um peitoral bem desenvolvido, mas

serepararmos bem no formato do peito dá prá perceber que ele só é bem hipertrofiado na lateral, e é aí é o Peitoral menor mostra seu valor, ele, quando bem trabalhado (ele chega ao tamanho de um bíceps), aumenta e muito ovolume do peito.Então qual seria o melhor exercício para trabalhá-lo? Prá isso é só lembrar-sedo movimento do nado livre, o braço vai lá atrás sobe, desce entra na água, vai remando até a lateral do abdômen e sobe prá fora da água, qualquer semelhança com o pullover não é mera

coincidência.Mas o pullover é prás costas! Realmente, ele também trabalha costas, é só veras costas

dos nadadores, só que não durante o movimento todo, vamos voltarao movimento do nado livre: desde o momento em que o nosso braço está lá em cima, com o cotovelo atrás da na nossa orelha, a clavícula está toda levantada, ela começa a abaixar pela ação do peitoral menor, quando elaa baixou totalmente e até o braço chegar na altura da nossa testa quem comanda é a porção clavicular do peitoral, só daí prá frente é que os dorsais entram em ação.

O pullover sempre foi usado pra exercitar os peitorais em primeiro lugar, mas em algum lugar da história ele começou a ser considerado um exercício para dorsais.Como eu já tinha cansado de discutir sobre isso, resolvi pesquisar pra encontrar o culpado por essa divulgação, e assim cheguei no senhor Arthur Jones:Ele foi o fundador das Máquinas Nautilus e criador do sistema HIT antes de Mike Mentzer, só a história dele rende vários livros, e aqui não é lugar pra isso,pois bem, voltando ao assunto, aqui está máquina que disvirtuou o pullover:

nautilus_pullover+Sergio.gif

Essa máquina Artur Jones conseguiu reproduzir o movimento completo da Flexão do ombro, indo até a contração total dos dorsais, como as qualidadesdas Máquinas Nautilus e o Sistema HIT revolucionaram a sua época o coitado do pullover ficou de escanteio. Mas agora quero botá-lo de novo no seu devido lugar, o bom e velho pullover,de preferência com o corpo atravessado no banco, com apenas as omoplatas apoiadas nele, a coluna arqueada e a bunda quase no chão, é o melhor exercício para o peitoral menor

e para a porção clavicular do peitoral maior,isso lógico, se executado da maneira correta. como na foto abaixo.

Quem quiser usar o “Pullover” para treinar os dorsais tenha em mente o

funcionamento da Máquina da Nautilus. Tente fazer estas variações:Pullover para

costas na polia alta de frente

Straight-Arm-Pulldown.jpg

E se ainda quiser cometer a heresia de fazer Pullover com halteres para ascostas, pelo menos faça no banco declinado,

assim o trabalho dos dorsais aumenta."

Editado por gabrielqueiroz
Postado (editado)

Pull Over atravessado no banco, costas arqueadas e bunda quase chão = perfecto!

#Não sendo ignorante, mas sendo... peitoral menor = superior ?

#Edit: Ah nao..não é nao! Vi ali aonde é o menor, mas pull over explode o peitoral superior também...né

Editado por lucasfrangao
Postado

Putz velho dias atrás o Pajé agora o Ney Felipe...vou pedir pra algum moderador fechar isso aqui, afinal de contas o que é bom tem que parar no auge kkkkk Po valeu a moral Ney! Não to desmerecendo os bro's é que eu tomei susto kkkkkkkkk Ney deixa eu aproveitar e perguntar Whey+malto....kkkkkkkkkk zoeira! :P

Hj eu treinei bíceps+trí+antebraço

Rosca alternada com halter 3 x 10 16-16

Rosca direta B. W Mãos próximas 3 x 8 15-15

Scott 2 x 8+ 3 x 8+8+6 (última em Super Slow)

Supinado 4 x 8 30-30

Pulley fechado 3 x 10

Testa B. inclinado B.W- 3 x 8

Francês uni+bilateral 3 x 8+8

Coda 2 x 20

Rosca bunda kkkkk antebraço 4 x 8....mto bom! Não rolou aquele no Cross igual do vídeo academia tava lotada!!!

Gabriel muito bacana o post pra variar né manolo...esse do PO no declinado eu curto muito fazer e ainda por cima com a barra Romana que dá pra fazer uma pegada neutra dava pra sentir bem os dorsais.....

Fireman- Pelo menos em alguma coisa a gente tem que concordar né kkkkkkkkk Eu lembro sim, mas a gente não saber se a intenção do caio é enfatizar costas...aquela remada não sei exatamente como improvisar...de repente fazer um serrote num banco inclinado c/ halteres, puxa o halter bem no rumo entre o quadril e costela mais inferior, dá uma paradinha igual o neymar no final da positiva e controla a negativa...depois me conta se curtiu.....ou até mesmo com uma barra se permitir...eu já fiz isso e gostei, a parte chata é o povo olhar, rir, comentar... mas ésó tocar o fuckoff kkkk

A parte chata do diário é que to ficando com vergonha das cargas que eu registro, só dá monstro aqui....vcs tem que levar em consideração isso, se a gente tivesse no ufc vcs estariam lutando com um cain velasquez e eu com um anderson silva, shapes incompatíveis versus relação de força (desculpinha esfarrapada heim)hahah...mudei minha dieta depois posto pros senhores criticarem bastante se puderem ajudar curto mto ler as idéias de vcs....hj não fiz aeróbico e diminui 1 cm da minha banha abdominal indesejada aquela típica região infra dois dedos abaixo do umbigo, depois posto as medidas aqui tb pra registrar...tava pensando...será que meu corpo não entendeu que eu quero eliminar a graxa ainda pelo tempo de corte ou será que meu corpo só responde abaixo de muito volume de aeróbico?? Essa semana rolou 3 aeróbicos e de certo vai ter mais um....ainda não mandei cafeína antes pra não queimar tudo de uma vez como o gabriel disse....oq q vcs acham?? Seguro mais a onda ou desço a ladeira plantando bananeira? (essa riminha tosca é pro portella) kkkkk

Postado

Você está em corte tem 2 semanas certo ? Se já foi 1cm, acho que teu corpo está entendendo sim.. mas veja muito também seu '' feeling '' , veias saltando , musculatura fibrando mais .. as vezes não dá pra ir só por números.. e você mede dobras ou apenas circunferências ?

Cara, o exercício que eu curto para antebraço .. eu vou tentar explicar aqui , se nao entender eu procuro vídeo ( mas acho dificil.. nunca vi )

Vai no suporte do supino, dai apoia uma barra sem pesos em um dos pinos.. daí você coloca seu polegar sobre a barra .. e nos seus outros quatro dedos você segura uma barra ( essa com pesos ) e faz o movimento de fechar a mão ( posição da mão : punho serrado ), rolando a barra com pesos até a altura da barra vazia.. é interessante porque não trabalha a musculatura mais comum, que são os flexores e extensores do antebraço .. e é, digamos a forma de amplitude máxima de um exercício que você fica segurando pesos até a pegada falhar, já esse é um exercício isométrico onde você chega a falha estática. Enfim, são exercícios que podem ser combinados facilmente.

Postado

Ontem treinei braços e senti o pump bem menor comparado ao treino de ontem no bíceps, em compensação meu tríceps pega um pump muito fácil....ontem foi sem pré-treino.....estou tomando o Razor 8 que tem glycilcreatina...depois especifico minha alimentação, suplementação, medidas e dietas pra ficar mais organizado já que a organização sempre foi um defeito do meu diário....Gabriel eu não entendi o que vc quis dizer, vou voltar mais tarde e ler com calma...o dever me chama rs...O máximo que eu já fiz "parecido" com o que vc sugeriu é segurar uma barra mantendo o dedão por cima no longo eixo dela, descer e subir a barra, mas de forma livre sem pesos, só o da barra era suficiente rs rs rs..aprendi isso com um cara que treinava o batalhão da pm da minha cidade...eles treinam pegada por causa das armas...tem uns outros exercícios legais simulando levantar fuzil com dois halteres....mas o da barra é específico pra antebraços...mas o seu gabriel por colocar peso e apoiar no pino do supino , nunca fiz, se eu ler e não entender vou perguntar kkkkk folgado mode on...hj treinei pernas e não curti mto..depois se der relato aqui..pelo menos bati PR no agacho...só serviu pra isso tb...

Postado

o que o gabriel quis dizer é tipo simular um aperto de mão na barra

Postado

é esse mesmo exercício aí que você falou do PM, de pegada mesmo.. mas agora que eu vi que ficar apoiando o dedão em outra barra não é muito bom, não é tão necessário e dependendo do peso fica dificil sustentar o polegar na barra. C

O que está sentindo de ruim no treino ? Fadigando mais fácil, força menor ? Se for isso, é apenas reflexo da dieta.. treino em cut é assim mesmo, na raça rsrsrs Cara, você vai dropar kcal de semana em semana ? Acho que fica muito frequente.. faria de 2 em 2 semanas, se nao em 8 semanas tu já tá no talo de calorias.. ;)

Cara, já tinha lido o Biomêcanica da musculação há um tempo atrás , foi de lá que eu comecei a me interessar mais por isso .. e lembro que tinha outros dois livros " Guia do movimento da musculação " e " Anatomia da musculação ", os dois sobre biomecânica .. passei rapidamente olhando e não tinha achado nada de diferente do que eu tinha lido. Porém ontem eu fui ver novamente o Anatomia.. e achei coisas bem legais, algumas que eu não sabia .. outras que já sabia, mas que acho que uma galera desconhece. Vou upar umas imagens e o texto que acompanha as imagens dando toques dessas variações :) O material é show de bola. abração

Postado

Well bro's let's do it....cutting round 2

Após 1 semana de transição com dieta girando em torno da TMB, estou contando a partir de agora o corte

Week 1

Dieta

Café

Omelete 2 ovos inteiros + 3 claras

27g proteina 12 fat

Almoço

200g de carne

80g arroz (4 colheres de sopa)

40g de feijão (4 colheres de sopa)

Pré-treino

1 dose de Whey

4 colheres de sopa de aveia

Pós-treino

4 colheres de aveia

1 dose de Whey

2 bananas

Jantar

Salada com 2 colheres de sopa de azeite

200 g de carne

80g de arroz (4 colheres de sopa)

Ceia

2 fatias de queijo

Fish oil

3 colheres Amendoim

Valor Total

2525 Kcal

Proteína Animal- 167 G

Proteína Vegetal- 42,6 G

Carb- 163, 4 G

Fat- 114,8 G

32% Prot / 26 % Carb / 41 %Fat

Muito Trident - Eu recomendo a não ser que vc esteja em tratamento odontológico com provisório protético rs (Comprei duas caixas e já estão na metade rs) Tb recomendo chiclete depois das refeições

Gelatina Zero

Clight

água

Como o Gabriel disse, devo manter essa dieta por pelo menos duas semanas, talvez até 3, porque aumentei o déficit..vou tentar cronometrar mais o tempo na academia (ficar no máx. 1 hora e tentar aumentar os aeróbicos por enquanto sem cafeína, pra daqui uma ou duas semanas complementar com ela)

Medidas

1a- Medidas durante a semana de transição / 2a-Medida feita na Primeira semana do corte

Peito 104 (linha mamilos)

Coxa D 59 / 57

Coxa E 58,5 / 57

Pant E 39 / 39

Pant D 39 / 39

Antebraço D 29 / 30

Antebraço E 29 / 29,5

Bíceps D 38,5 / 38

Bíceps E 38,5 / 38

Linha abdominal 2 dedos abaixo do infra ( Ponto mais alto do abdome) 91 / 90 (medida que mais me incomoda)

Suplementação atual

Razor 8 (PW)

Multivitamínico

1g /dia Vitamina C ( mais pra frente ou já inicio agora???)

Whey

Fish Oil 2 g/ dia

Observações- No final do primeiro bulk salvo engano cheguei aos 89 de abdome, e aos 39 de bíceps (dados pra comparação) ou seja a adipogênese dessa vez foi maior o que aponta um erro no segundo Bulk, devo ter batido 4000KCal-4500Kcal por dia fácil, mas não contava exatamente só comia feito mendigo. A circunferência do braço durante esse segundo bulk bateu 41, foi o que disse pgs atrás quando relatei que me sinto murcho, mas paciência, pode ser que aquilo seja gordura ou água/metabólitos, esteticamente a aparência é que a gordura no meu corpo tende a se acumular na região infra abdominal e dorso inferior...o estranho é que quando aperto vejo que tem característica diferentes do que a gordura que tinha no início do ano.....perdi medidas nas pernas, mas existe um detalhe...estou com sintomatologia de ter pego virose infelizmente..me pesei e estou com 80 após perder muita água...desidratei sem querer, perdi peso e talvez alguma medida devido a isso o que é interessante deixar registrado pro entendimento do corte....

Olhando no espelho parece que meu peito está melhor, que a inserção da cabeça longa do tríceps está maior, salta mais pra fora- enfatizei os exercícios pra cabeça longa nesse último bulk, por incrível que as medidas digam o contrário os músculos do abdome estão mais aparentes quando comparado no primeiro bulk (ab reto é claro), o dorsal aparenta estar melhor também, pernas sempre foram uma negação....genética...hoje encontrei um tio na academia (eu quem o influencei a treinar e Jesus! o cara tem canos pelos braços, fazia tempo que não o via, espero que quando eu ficar mais velho fique como ele..veias estilo Stallone, só que nunca tomou EA's, acho que a idade realmente facilita ter veias mais aparentes)

Hoje foi pernas fiz

Squat 7 Sets 12-2 reps - PR 83-83 Kgs pra 2 Reps

Hack 45- Meia rep Abaixo de 90 10 reps

Extensora- Pré-exaustão 3 x 10 + Leg 45 3 x 10 em bi-set

Leg 45 2 Sets com descanso ativo 10+8+8 com intervalos ativos de 30 segundos, joelho no peito

Posterior máquina sentado 3 x 10

Panturrilha Leg 45 5 x 20

Panturrilha em pé 3 x 12

Gabriel- Hoje aconteceu algo interessante, um personal que troca ideia comigo, me disse - " Essa coisa de fazer panturrilha com pés abertos ou fechado é mito, a articulação do pé não concentra mais um ou outro foco da panturrilha, o que muda é a posição da cabeça do fêmur no quadril e isso não altera o movimento e a ativação das fibras, fazer com os pés paralelos é melhor porque você aguenta maior carga e a eficiência é a mesma na panturrilha como um todo"

E aí você (s) concorda(m) com essa teoria? Tem horas que eu realmente acho que a biomecânica ajuda, mas em certos exercícios algumas alterações realmente não sejam tão relevantes...é preciso ter bom senso e muito na hora de aplicar e acreditar em biomecânica tão cegamente...Eu particularmente posso estar influenciado devido a minha prática mas eu sinto uma pequena diferença quando abro os pés pra panturrilha quando os mantenho paralelos, já na hora de virá-los pra dentro não sinto tanta diferença assim...alguém concorda??? Ou vocês concordam com o que o personal passou?

Estou devendo pra vocês colocar os exercícios de abs que mais curto/curti fazer...e também quero mostrar algum ou outro vídeo do atleta Brad Rowe- Universal- acho os treinos que ele postou bem inteligentes..see ya

Postado (editado)

Observações- No final do primeiro bulk salvo engano cheguei aos 89 de abdome, e aos 39 de bíceps (dados pra comparação) ou seja a adipogênese dessa vez foi maior o que aponta um erro no segundo Bulk, devo ter batido 4000KCal-4500Kcal por dia fácil, mas não contava exatamente só comia feito mendigo. A circunferência do braço durante esse segundo bulk bateu 41, foi o que disse pgs atrás quando relatei que me sinto murcho, mas paciência, pode ser que aquilo seja gordura ou água/metabólitos, esteticamente a aparência é que a gordura no meu corpo tende a se acumular na região infra abdominal e dorso inferior...o estranho é que quando aperto vejo que tem característica diferentes do que a gordura que tinha no início do ano.....perdi medidas nas pernas, mas existe um detalhe...estou com sintomatologia de ter pego virose infelizmente..me pesei e estou com 80 após perder muita água...desidratei sem querer, perdi peso e talvez alguma medida devido a isso o que é interessante deixar registrado pro entendimento do corte....

Olhando no espelho parece que meu peito está melhor, que a inserção da cabeça longa do tríceps está maior, salta mais pra fora- enfatizei os exercícios pra cabeça longa nesse último bulk, por incrível que as medidas digam o contrário os músculos do abdome estão mais aparentes quando comparado no primeiro bulk (ab reto é claro), o dorsal aparenta estar melhor também, pernas sempre foram uma negação....genética...hoje encontrei um tio na academia (eu quem o influencei a treinar e Jesus! o cara tem canos pelos braços, fazia tempo que não o via, espero que quando eu ficar mais velho fique como ele..veias estilo Stallone, só que nunca tomou EA's, acho que a idade realmente facilita ter veias mais aparentes)

Bem interessante tua auto-avaliação AL.. acho bacana ter essa percepção. E poxa, 41 de braço ? Esse bulk valeu a pena hein ! Independente se veio mais gordura que o esperado.. pelo menos o que eu vejo em mim e na maior dos ectos, é que não é comum acumular fat nos braços, então parabéns cara ! E essa questão de você estar sentindo a acumulação de gordura de forma diferente, estar com essa percepção diferente, é devido você ter ido até o talo antes.. talvez essa seja a real forma que você acumula gordura, os pontos que mais acumulam gordura.. já que é uma gordura '' nova '' você tem mais facilidade em metaboliza-la , isso será algo que você notará ! E você ter focado em cabeça longa foi um grande acerto seu ! Afinal, ela é que é a parte grande do tríceps.. dá um aspecto de braço bem mais volumoso :) E quanto ao carinha aí, nunca percebeu a pele de um idoso ? É bem '' fina '', digo fina .. porque a pele EM SI não afina haha Mas eu percebo a pele do meu avô, fica bem fina mesmo.

Bem.. quanto a panturrilha e o espaçamento dos pés, eu acho bem chato vir com material as vezes e blablabla.. mas como eu já tinha notado diferenças tanto no vasto lateral/medial do quadríceps e quanto nos gastrocnêmios .. daqui a pouco vou postar aqui sobre isso :) Junto com um post gigante sobre bíceps, acho que você vai curtir.

PS : Ah, só uma coisa que eu queria falar.. que nunca falei aqui, mas que essas variações que eu tanto discuto aqui sobre biomecânica.. é questão assim, melhorar o ''molde'' da musculatura, quando treino em alto volume jogo 1, no máximo 2 exercícios para esse fim. Em baixo volume se chega a 3 séries já é muito rsrs . Porque as vezes galera deve achar que eu uso um exercício para cada fibra hahaha ;)

PS2 : você comentou sobre tua genética para pernas, cara.. o que eu vejo é assim, a genética para desenvolvimento de grupamentos existe.. mas isso é TUDO questão de você saber trabalhá-los.. eu comecei a treinar com 15 anos, 22 de braço e 58 de coxa rsrs Salve o futebol hahaha . Porém, minha panturrilha, como a maioria das pessoas nunca teve um desenvolvimento.. tanto que eu no inicio dos meus treinos, cheguei a fazer a merda de não treina-las, desistir da batalha rsrs Coisas de frango ! Então cara, priorize teus pontos fracos, um shape completo é a coisa mais bonita que há.. melhor que um corpo volumoso e desproporcional ! :D vamo que vamo.

Postado (editado)

Bom, sobre a panturrilha e o que você questionou . Não curto muito ficar postando material que não seja escrito "por mim",

acho que as vezes fica parecendo intransigente demais , porém também eu apenas dizer "comigo dá certo" é especulação demais.

Porém está aí, vou postar a fonte pra ter credibilidade rs

Fonte : Bodybuilding Anatomy

Revisão científica : Dr. Valdir J. Barbanti - Phd em Ed. Física pela University of Iowa

https://imageshack.us/photo/my-images/99/panturrilhaemp.gif/

https://imageshack.us/photo/my-images/862/enfoqueanatmico.gif/

;)

Postado

Gabriel o que vc chama de bla bla bla eu chamo de sorte, sorte de ter um cara como vc que expõe seu ponto de vista, com conhecimento e ao mesmo tempo com humildade...então relaxa dude! :) Foi bem legal sentir que meu braço chegou aos 41, mas agora caiu pra 38,5....isso foi cruel mano....mas faz parte, como o Caio mesmo falou, não estando respaldado por um nutricionista competente, é muito difícil otimizar os resultados, os erros são fatais e eu já tinha essa consciência...

Na hora em que o personal comentou, pensei tá o que ele disse tem algum senso, mas sinto que com os pés abertos, tenho uma dor diferente do que com paralelos, com os pés fechados nem tanto, mas em momento algum eu descartei esse tipo de técnica...fiquei em dúvida, mas decartar é diferente. Mas essa dúvida é boa, porque a gente tem que realmente ter senso crítico...

Sobre as pernas cara, modéstia a parte eu acho que aprendi a treinar pernas sim e bem direitinho, mas o problema é que não dá pra comparar o tempo que aprendi a estimular os membros superiores dos inferiores, pois somente agora nesses últimos meses que fui dar uma atenção especial ao treino de pernas...e eu acredito sim que biomecânica seja algo relevante, acredito que excelência em qualquer área está no detalhe e vejo a biomecânica como o detalhe, a chave da musculação..pode ser que alguém venha aqui e discorde totalmente, mostre mil artigos dizendo que PL's rulez etc e tal, mas ainda assim acho que a arte da musculação deve muito a como fazer o movimento, sem radicalismos e com ponderação é assim que tento criar uma filosofia pra mim desse esporte....

Exemplo acho que a cabeça longa do tríceps em mim melhorou (pouca coisa mais melhorou) porque enfatizei sim ela nos treinos e não foi em uma ou outra série não, foram dois exercícios ou 3 por semana enfatizados mais pra essa região....

Vou dar um exemplo....

Esse vídeo da larissa ela mostra como isolar melhor o quadríceps porém, é claro que agachar com uma carga grande tbm estimula de forma excepcional o quadríceps e da mesma forma que zerar a máquina e não fazer flexão plantar é também muito válido por causa da carga, mas são variações e eu acho que o detalhe está justamente aí, saber transitar entre as variações....

O mesmo princípio de isolar ela faz aqui

Inclusive a mulherada que passa por aqui fica a dica dos vídeos porque coitadas de vocês, as que entram aqui só vão ver coisas relacionadas a bíceps, dorsal, tríceps, hahaha só papo de botiquim, palavrão (minha conta) hahaha enfim fica a dica aí de uma variaçãozinha que vale a pena testar, sentir na pele e se curtir adotar como opção de treino!

Agora to esperando as observações sobre treino de bíceps do Gabriel heim...hehehe não esqueci não bro! agora vou te cobrar!!! :P Sábado uma da manhã e eu aqui escrevendo asneira... kkkkkkk é que nem aquela frase não aguenta bebe leite, no meu caso só bebo se for desnatado e gelado (mania de pobre mesmo) :D

Postado

O nivel da discussao ta tão alta que nem sei oq postar, o pajé é o unico com Ki pra discutir nesse nível..

Postado

O nivel da discussao ta tão alta que nem sei oq postar, o pajé é o unico com Ki pra discutir nesse nível..

Que nada rapaz, disserte aí sobre o assunto conosco. Já vi teu diário e teus posts, você acrescenta bastante.. tanto é que eu que fiquei perdido sobre aquele tua ideia da intensidade grau 1000 no treino, que o AL testou hahah muito boa a ideia mesmo .

Postado

cara essa rosca em cruz é mto chata..

rosca direta é a arte da humildade pra sair certo, vc não da conta com mta carga, eu com 3 anos e pouco de academia faço 15__15 ainda, e o que eu mais vejo é nego elevando os ombros, e trazendo a barra no queixo kkkkk

naquele estilo de intensidade, pra bíceps a coisa é meio diferente, o dono da teoria lá disse que não aplica alongamento nenhum pra bíceps e tríceps, ele reveza os exercício com isometria de antebraço, tipo o "aperto de mão" o "câmbio" (arramar um strap ou pedacinho de ferro numa anilha e rotacionar )... e isometrias de biceps no cross, em diversas amplitudes, picos e angulações.. eu part. nao senti a mesma intesidade quanto um treino de dorsal, peito e quads p.ex

um cara na academia inventou uma tal de "rosca negativa" ele botou o scott na frente do pulley mais alto da academia, e acoplou uma barrinha, dai ele puxa supinado, senta no scott e controla a negativa, sempre alguém puxa pra ele a positiva

#edit eu seiq ue no meu diário ta uma marca de 23__23 na rosca, mas era low reps, e execução pecaminosa

Postado

Realmente rosca em cruz é um exercício para ser utilizado esporadicamente, não como base.. uma alternativa interessante pra ter maior estabilidade é fazê-lo unilateral, se apoiando no lado oposto do cross. Não é um dos meus favoritos, acho que uma rosca com pegada fechada é mais eficienta. E vou editar o post de bíceps, incluir um exercício que inclusive o André Pajé realizou, que como estava falando com o AL hoje, dá uma tensão diferente no pico de contração.

E pra mim, a melhor forma de evoluir peso em rosca direta é sempre realizar de forma estrita, já que o bíceps é o motor do movimento e para levantar maior carga devemos ter um motor mais forte.

Postado

Gostei das observações na execução da extensão de perna, já havia sentido a diferença na prática do 'plantar'...mas não havia posto totalmente em prática...like!

Na extensora igualmente, próximo treino já visando a posição do 'pé de bailarina', e tentar isolar ao máximo o posterior...

#Aproveitando a deixa, Treinando separadamente posterior de anterior de coxa, assim ficaria bom ?

Sumô, mesa flexora, cadeira flexora?!

Postado

Nossa esse de bíceps do Gabirel mereceu mto o like hahahahaha ...

É, as coisas aqui estão em um nível que não da mais para mim também, hahahaha vou ter que achar uns livros para poder voltar a discutir com a galera aqui ....

Postado

Po, bom saber que a galera curtiu . E não tem nada de absurdo, é questão de experiência de treino , ler um pouco de biomecânica e cinesiologia .. rs Se a galera discordar de alguma coisa , se pronuncie.. é sempre bom enriquecer ! Estava pensando em fazer o próximo sobre tríceps, se alguém quiser sobre algum músculo.. só falar ;) E o AL matou a pau com esses vídeos da larissa reis, muito bons !

Postado

Gabriel você sabe que concordo com vc a respeito, mas quero colocar também um outro ângulo que particularmente gosto de usar pro meu treino de bíceps...

https://www.youtube.com/watch?v=1TA9fJTirOg

DY, gosto desse cara, gosto muito da escolha dos exercícios que ele fez pra esse treino específico...peso bruto, biomecânica porca? Bom isso é discutível, afinal mesmo que fosse em mil novecentos e nada o treino é do Mr. Yates e isso merece respeito. Primeiro exercício sentado no banco..o final da positiva tira a tensão? Sim, mas ele conseguiria fazer com o mesmo peso se fizesse como o Gabriel sugeriu? Provavelmente não. Funciona? Bom veja o bíceps do cara..isso responde a pergunta...Certa vez ouvi que na excêntrica o estímulo pra hipertrofia é até mais efetivo do que na concêntrica...portanto, gosto muito de periodizae fazer uma rosca no banco como o Yates fez no vídeo, dando maior ênfase na negativa..e SEMPRE esticando os braços até o final durante a negativa...é claro que fazer uma espécie de rosca 21 no banco é completamente possível e viável e isso justifica reduzir ou dividir os movimentos.

Alongamento, provavelmente pra nutrir melhor a região, irrigar mais o músculo trabalhado

Ahhh agora sim o ponto que queria chegar...

Movimento balístico, movimentação tanto de ombros quanto de tórax, barra no meio da cara, pegada mais aberta na barra EZ...gosto de fazer isso também, mas que fique claro uma observação importante, iniciantes não devem se arriscar dessa forma pois vão se lesionar, gosto muito de explorar a negativa com o máximo de carga que consigo colocar fazendo a positiva parecida com a do Yates, se vc reparar colocar a barra um pouco pra cima dá um pico de contração mais hard pro bíceps, dá um up na contração e deve ter sido esse o motivo pelo qual o Yates usa essa técnica

Pra fechar o vídeozinho um scott que eu piro demais....e ele faz uma coisa que eu sempre fiz instintivamente, que é dar uma paradinha a lá Neymar no final da positiva, justamente pra contrair BEM deixar o músculo MTO firme no final da positiva e depois arrebentar tudo numa negativa controlada....

O vídeo acima, a partir dos 7:08s mostra a concentrada, ele faz a mesma coisa de segurar no final da positiva como no scott acima, porém ao invés de fazer ponta de pé igual bailarina o que é uma porcaria porque vc pode perder a estabilidade, prefiro pisar num step pra poder alongar mais a musculatura

Notem que o vídeo é mais atual e mesmo assim ele permite que seu "aluno-cobaia" faça movimentos balísticos....

Galera, vocês bem sabem que eu considero a biomecânica algo fundamental e responsável pela otimização dos resultados, acho que a biomecânica é o que traz a excelência pra musculação, inclusive fui o primeiro a dar o like no post irretocável do Gabriel, mas gosto de periodizar e gosto muito também do estilo DY de treinar, crú, bruto e inteligente tb pq não....sou a favor de periodizações e acho que esse seja o caminho mais prazeroso e até que traga mais resultados quando estamos tratando de treinamento em musculação

Ah, Gabriel acho que o próximo músculo a ser falado podia ser panturrilha, até pode usar aquele vídeo do Mestre Sardinha pra dar algum exemplo....não sei se está tudo disponível ainda....

Lucas- Eu curto muito o Stiff, o sumô, mesa flexora e flexão em pé....coloquei aquele vídeo pra ver se tem alguma mulher por aqui, mas pelo jeito nada...se tivesse ia até dar umas dicas pra estrias kkkk mas o público aqui é só de cueca -_- é foda kkkkk

Ninguém quer falar a respeito da minha dieta? do meu treino?? Se tiverem algo por favor, estamos aqui pra isso....vlw

Postado

Realmente Mestre Gabriel, agora li com calma o post do bíceps e mereceu +1! :D

Como você falou que já tá fazendo um sobre tríceps, faço o pedido do próximo...

OMBRERA!!!

daí na sequência, pernocas, peitoral, e algo sobre serrátil, oblíquos seria interessante também..kekaekakeakea

s2 vocês

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...