Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Cutting - Bodyrecomposition.com (Traduções)


marc01

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Mycow, depende da sua meta.

Se você quer ganhar peso, precisa de um excedente calórico. Manter a dieta e se "mexer" mais durante o dia pode acabar sendo ruim, pois você irá reduzir o excedente calórico.

Se quer perder peso, então se mexer mais durante o dia vai te ajudar, pois vai aumentar o déficit da dieta.

Eu só mudaria a dieta se você estivesse tendo dificuldades para seguí-la (por exemplo, se estivesse sentindo fome durante o dia). Aí vale a pena comer um pouco mais e gastar mais calorias se movimentando mais durante o dia.

Sempre o que vale é o balanço calórico.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Olá! traduzi um artigo para ajudar aqui, a tradução não ficou top mas creio que dê para entender. Se alguém tiver alguma sugestão deixe ai que eu edito o post.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Do que é composto o corpo humano?

Finalmente depois de muito tempo as pessoas estão se tornando cientes do que é formado o corpo humano, focando não apenas nas suas alterações de peso.

Do que você é feito?

Eu não estou falando que foi comprovado cientificamente que garotas são feitas de açucar e bons temperos enquanto os garotos são feitos de caracóis, lesmas e rabo de cachorro. Eu vou tentar falar sobre como o corpo humano é composto em termos biologicos.

Vamos imaginar que eu poderia, de forma mágica (e sem dor) separar seu corpo em diferentes partes e colocalas em uma mesa. O que encontrariamos? Musculos esqueleticos, algumas celulas de gordura, ossos, orgãos, o cérebro (com algumas exessões), diferentes minerais, sangue, um pouco de água e algumas outras coisas não tão importantes.

Independentemente do tipo de tecido que analisarmos, todos seriam encontrados em quantidades diferentes, musculo esqueletico pode representar de 25 a 40% do seu corpo, as celulas de gordura podem varias de 10 a 50%, todas essas coisas são responsaveis pela maior parte do seu peso corporal, o cerebro pesa algo em torno de 3 kilos, orgãos pesam algum pouco, e o sangue pode reprensantar grande parte do peso. Se você junta tudo isso, terá o seu peso corporal total.

Peso corporal vs Composição corporal

Quando alguém pesquisa sobre dietas e livros de dietas em geral (seja para aumentar o peso corporal ou o contrário) pode ter certeza que ela vai encontrar um número muito maior de livros que focam a perda de peso, e um menor número de livros que tem como objetivo lhe ajudar a ganhar peso. As pessoas que querem perder peso, querem que isso aconteça de maneira rápida, os livros falam sobre perda de peso de forma rápida, ciêntistas fazem estudos com o objetivo de descobrir novas formas de aumentar a tão desejada perda de peso, até programas de TV focam em mostrar centenas de gramas a menos na balança a cada dia ao invés de tentar educar as pessoas.

Porque isso é um problema?

Digamos que depois de algumas semanas em dieta aliada a alguns exercícios diarios você suba na balança e veja que seu peso diminui alguns quilos, até ai tudo bem, tudo perfeito.

Mas ai entra uma questão: O que foi que você perdeu nessas semanas?

Bom, a resposta é muito simples. A não ser que você sofra de alguma doença ou seja muito fodido na vida, provavelmente nada desse peso perdido veio do seu cerebro ou orgãos, muito menos seus ossos. Mas e ai? você acha que perdeu gordura corporal ou musculo esqueletico? ou será que foi apenas água? será que você não deixou de comer um pouco antes de subir na balança?

Você não pode confiar apenas na sua balança para conferir sua perda de peso, ela não pode lhe dizer que tipo de tecido (água, banha, musuclo) você perdeu para acabar com o seu peso extra.

É aqui que entra a composição corporal.

Modelos de composição corporal

Lembre-se que acima eu citei varios tipos de tecidos que compõem seu corpo, e seu peso corporal.

Bom, podemos dividir a composição corporal em dois grupos para simplificar ainda mais:

* Massa gorda (gordura): A soma total de gordura (massa gorda) no seu corpo. Existem 3 ou 4 "tipos" de gordura no corpo, mas vou falar disso mais adiante em outro artigo.

* Massa magra (massa livre de gordura): Tudo que não é massa de gordura: musculo esqueletico, ossos, orgãos, sangue e etc. gostaria de dizer que água e glicogenio (carboídratos armazenados dentro do musculo) são considerados massa magra, mas falarei disto mais adiante.

Simplificando: Peso corporal = Massa magra + Gordura.

Ainda que esse modelo seja completo, pode-se usar mais ferramentas para distinguir um pouco mais minunciosamente que tipo de massa compõe seu peso corporal. Como mencionei acima, é raro as pessoas perderem peso a partir de ossos, orgãos ou cerebro. Então, se a pessoa esta perdendo peso, ela provavelmente estará perdendo massa gorda.

Contudo, se a pessoa estiver em uma dieta sem a quantidade certa de proteínas ou fazendo exercícios de forma errada (principalmente em questão de tempo, não execução), é possivel que esteja sendo perdido massa magra, mais expecificamente a massa muscular (Lembrem-se que massa magra é composta por orgãos, cerebro, sangue e massa muscular).

Essa perda de massa magra é geralmente algo ruim (com exessões), mas este assunto não será discutido neste artigo. Gostaria de observar que a perda de água pode ser levada como perda de massa gorda em certas dietas, isto é, você pode estar perdendo peso a partir da perda de água, mas seu body fat (bf) pode se manter o mesmo, mas trataremos disto em outro artigo.

Gostaria de observar também que seria interessante o atleta que está tentando ganhar peso, controlar a sua composição corporal para saber que tipo de tecido ele está ganhando.

Agora você deve estar se perguntando: Como medir a minha composição corporal? Há varios metodos disponiveis, variando de alta e baixa tecnologia, e juntamente, de alto e baixo preço. Muitas academias usam pedomeros (adipometro) para medir sua gordura corporal, há também monitores portateis e escalas (tanita) que usam a água corporal para para estimar a composição corporal (gostaria de observar que isto não é muito exato, e é muito contraditorio). Existem outros métodos, como varreduras DEXA (um método muito avançado e de alto custo) entre outros. Este será o tema de um próximo artigo com recomendações específicas.

Em qualquer caso, analisando a alteração composição corporal ao invés apenas alterações no peso, torna-se possível dizer o que realmente está mudando no seu corpo. Você esta ganhando ou perdendo musculo? Está ganhando ou perdendo gordura? ou são apenas os níveis de água que estão mexendo com o seu peso? A balança não pode lhe especificar isto, mas medidas de composição frequentes corporal podem.

Em um proximo artigo darei mais detalhes sobre a composição corporal. A maioria dos artigos e livros do meu site são destinados a alterações da composição corporal em geral (tanto perda de gordura quanto aumento de massa muscular) e você pode encontrar muita informação por lá. O que importa é que agora você sabe do que seu corpo é feito.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom muito legal as traduçoes, pois bem estou organizando informaçoes para fazer um cutting, pelo oq eu li vc combina o treino metabólico e treino orientado para tensão para um melhor resultado, mas eu tenho uma duvida, no meu caso eu tenho apenas uma hora pra malhar no maximo 1.10H eu faço em torno de 30 a 40 minutos de aeróbico e uns dois aparelhos por dia, mais q isso nao dá, fazdno um treino ABC2X, porem com pouco carga e muita repetiçao (3X20) por exemplo

no caso eu poderia "cilcar" os treinos? tipo uma semana metabólico e uma semana pra tensao ou dominuir um pouco o aerobico e fazer um treino AB e ir altgernando AB metabíolico e AB tensao com um dia de descanso com aeróbico?

minha dieta estou organizando tb, como usuário novo estou tentando reunir o máxima de informação q eu conseguir mas minha dieta deve ficar proxima a essa

http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTMxMzM= , ainda nao sei as porçoes certas estou ainda reunindo informaçoes como eu disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

bom muito legal as traduçoes, pois bem estou organizando informaçoes para fazer um cutting, pelo oq eu li vc combina o treino metabólico e treino orientado para tensão para um melhor resultado, mas eu tenho uma duvida, no meu caso eu tenho apenas uma hora pra malhar no maximo 1.10H eu faço em torno de 30 a 40 minutos de aeróbico e uns dois aparelhos por dia, mais q isso nao dá, fazdno um treino ABC2X, porem com pouco carga e muita repetiçao (3X20) por exemplo

no caso eu poderia "cilcar" os treinos? tipo uma semana metabólico e uma semana pra tensao ou dominuir um pouco o aerobico e fazer um treino AB e ir altgernando AB metabíolico e AB tensao com um dia de descanso com aeróbico?

Se você faz ABCx2, pode fazer treinos de tensão no A1, B1 e C1, e metabólicos no A2, B2 e C2. Se for ABx2 pode fazer a mesma coisa, também.

Perai perai perai galera perai. No artigo la em cima o cara disse que se eu ganhar gordura no Bulking, nao vou conseguir perde-la, sera quase impossivel? Cada vez eu me dou com a cara na parede com esses treco. Alguem me explica?

Pelo que eu entendi, não é bem isso. Ele falou "ficar gordo". Ou seja, se você comer até ficar obeso, eventualmente irá criar novas células de gordura.

E mesmo que elas não morram, perdendo a gordura dentro delas elas irão murchar bastante.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganhar gordura no bulk eh uma coisa normal e inevitável. mas ficar obeso até o ponto de ter que criar novos adipócitos e chegar a tipo 30 kg a mais que o ideal é algo totalmente desprezível e evitável. pra perder esse nível de gordura/adipócitos/pele depois é impossivel ....mas basta cuidar do corpo que isso não acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o topico parabens ae rs

pessoal so novo aqui no forum e ja tentei faser topicos mais nao o aceitaram :/

to com uma duvida sobre se devo fase cutting ou nao(axo que nao e o topico certo mais vo tenta)

peso 76 kg , 35 de braço , 88 de cintura e 18% de BF

queria abaixar esse BF , to em bulking a 5 meses ja

tenho algumas foto aqui , ta pequena mais e so clicar com o direito e abrir em otra pagina que ela fica grande

Editado por Ronan Souza Crisci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...