Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Adução De Escápulas Em Exercícios Calistênicos

Posts Recomendados

Postado

Deve-se manter a adução de escápulas nos exercicios com peso corporal,tipo Flexão comum e fechada (foco triceps),paralelas,barras fixa (todas pegadas),HSPU?

Com adução na flexao por exemplo parece q fica mais difícil.. creio q consigo mais rep sem adução.. E a barra fixa.. devemos ficar totalmente relaxado na descida e apenas puxar?

OBS: Já criei um tópico anteriormente sobre flexao, porém ficou meio vago pra mim..

Obrigado

Postado

deixa eu ver se entendi...

não relaxe a dorsal na barra fixa.

do contrário você vai estar apenas pendurado pelos braços, esticando perigosamente a coluna por conta do peso corpóreo.

nunca ouvi falar sobre adução nas flexões, não posso ajudar.

Editado por Vasthor (veja o histórico de edições)

Postado

Sua pergunta não ficou muito...clara pra mim, mas deixa eu ver se entendi, se você fizer adução (to de ferias posso errar :oink: ) a subclavia vai estabilizar como um todo, o grande dorsal vai manter isometria para segurar a abdução, os romboides também vai trabalhar, e se não me engano o peitoral menor vai ter que elevar as costelas. Visto todo esse leque de mm trabalhando para realizar a adução escapular, explica ai a dificuldade de manter o movimento após muitas repetições.

Já, na barra fixa é necessário aduzir sim as escapular para geral o movimento, mas não que o movimento surja dos mm da escapula.

Se ficou alguma duvida da um toc que eu tento explicar mais simples.

Editado por HyDe (veja o histórico de edições)

Acreditar na esperança que dias melhores virão, é vencer o sentimento de onipotência que nós é erroneamente delegado, é reconhecer nossos próprios limites. Mas, acima de qualquer coisa, fazei Deus que nunca perca a capacidade de chorar e jamais esquecer que em minhas minhas mãos junto com sua mão existe o maior milagre "A vida".

fisiobr.jpg

O VERDADEIRO FITNESS

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.