Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas Sobre Le Gains (Jejum Intermitente)


toinho

Posts Recomendados

Primeiro gostaria de dizer que respeito aqueles que acreditam nesse tipo de dieta, eu só queria fazer umas perguntas sobre ela

1- Qual a comprovação cientifica dela? qual atleta conhecido a utiliza? qual nutricionista esportivo de respeito a prescreve? Em qual Área da bioquimica, fisiologia humana ou nutrição ela se baseia?

Desculpe se estou errado, mais acho que essa dieta é sem comprovação cientifica, e não conheço nenhum fisiculturista de renome que a utiliza, alias ela vai completamente contra as atitudes de alimentação que funcionam a anos, quem conhece a nutrição e o empenho em se ganhar massa muscular de verdade, sabe o qto é torturante ficar longos periodos sem se alimentar

2- Tds sabemos sobre o uso de EAS no fisiculturismo, mais sabemos tbm q não é somente por isso que eles atingem aquele tamanho certo? então se no periodo off seasson eles comem calorias extras e junto utilizam EAS, e no periodo contest diminuem as calorias e continuam a usar EAS (as vzs outro tipo) não seria mais facil utilizar os EAS junto com a dieta le gains, que promete uma perda de gordura expressiva? não seria perfeito? mais pq nao e isso q acontece?

3- Sera q quem treina pesado aguentaria treinar da mesma forma com essa dieta? alguem ai ja viu o Branch Warrem treinando, sera q ele conseguiria treinar daquele jeito com essa dieta?

4- Sei q aki no forum tem pessoas q fazem acompanhamento nutricional com excelentes nutricionistas como Nei felipe e Rodolfo Peres, alguem ai ja teve prescrito uma dieta dessa por eles, e nao vale dizer q eles nao conhecem pois sao profissionais q sem,pre estao se atualizando, perguntem a eles o q axam de ficar tanto tempo sem comer?

5-Em relaçao aos hormonios, quem é adepto desa dieta ja ouviu falar em glucagon, catecolaminas e adrenocorticotropina, pois é periodos longos em jejum causam a liberação desses hormonios, o glucagon é contrario a insulina, estimula a liberação do glicogenio hepatico pra restabelecer a glicemia e é considerado um hormonio catabolico, as catecolaminas estimulam a liberaçao de cortisol outro catabolico liberado em situaçoes de estresse, e se eu nao me engano jejum prolongado é um estresse ne nao? Entra em catabolismo entao agora e bom?

6- Esse tipo de dieta quer condenar a insulina, reservando apenas no periodo de treino, so que ao mesmo tempo recomendam a utilizaçao de bcaa para evitar perda de massa, estao esquecendo q um desses AA chamado leucina e responsavel por liberaçao de insulina? outra coisa periodos longos de jejum causam depredaçao de glicogenio hepatico e muscular, o q nao é bom, e quem e responsavel em levar glicose pra dentro do musculo hem, nao seria a insulina?

7-Po no video do Leandro ta falando que com o tempo vai acostumar com a fome, o q vcs acham que vai suprir as necessidades do corpo nesse periodo,? outra coisa comer de forma concentrada faz com q micronutrientes impeçam a absorçao de outros, e ja que vc nao pode estar sempre se alimentando, como vai obte los?

Espero q entendam q esses sao questionamentos daqueles q buscam resultados expressivos buscando fontes seguras para obtençao dos nossos objetivos, acreditem que o marketing existe em todo lugar, inclusive na nossa area, devemos respeitar o nosso corpo, nao podemos desprezar os estudos feitos e as areas da ed fisica e da nutriçao q estao ai para nos ajudar, e acreditar em uma dieta sem base nenhuma,

obs: Eu sei q o video do Leandro ele apenas colocou sobre a dieta , isso não é ideia dele.

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Espero q entendam q esses sao questionamentos daqueles q buscam resultados expressivos buscando fontes seguras para obtençao dos nossos objetivos, acreditem que o marketing existe em todo lugar, inclusive na nossa area, devemos respeitar o nosso corpo, nao podemos desprezar os estudos feitos e as areas da ed fisica e da nutriçao q estao ai para nos ajudar, e acreditar em uma dieta sem base nenhuma,

Here we go again...

Primeiramente, quem está desprezando estudos feitos, com todo respeito, é voce Toinho. Suas perguntas foram extremamente básicas e dá pra ver que voce nao foi atrás da base cientifica da dieta. O site da LeanGains contem inumeros estudos controlados comprovando que o Jejum intermitente é uma opcao as dietas padroes. Esse tipo de dieta tambem já foi amplamente discutida por aqui; isso sem contar em outros artigos que trabalhem de forma muito mais aprofundada o JI, colocando toda a questao que involve AMPk/mTOR/cAMP.

Pra dizer que nao respondi:

1) Leia o forum e, no minimo, o site LeanGains;

2) Nao entendi;

3) Inumeros relatos E pesquisas provando que sim, a nao ser que esteja falando de treinos focado em deplecao de glicogenio;

4) O Ney Felipe já explicou porque ela pode funcionar;

5) E quem disse que a simples liberacao de catecolamina/ACTH/glucagon resulta em gluconeogenese através dos aminoacidos já sintetizados? Favor postar um estudo comprovando que exista perda de massa magra com 16h de jejum. E nao se esqueca que neste mesmo ambiente do jejum existe a liberacao de GH e cAMP que inibem o catabolismo. Alias, seguindo seu raciocinio, o que importa para nao catabolisar é a frequencia de alimentacao; logo, se eu ingerir 10g de proteina por hora e fechar meu dia com ~1000 cals eu nao irei catabolisar. Desculpa, mas qualquer um que tenha revisto os estudos de 2000 pra frente sabe que isso está bem longe de ser verdade.

6) Nao é condenar a insulina, é otimizar o uso dela. E uma coisa é a liberacao insulinemica de 5-10g de BCAA, a outra é de ingerir ~500 cals a cada 3 horas. Quanto a reposicao de glicogenio hepatico e muscular, isso ocorre no periodo de alimentacao sem problema algum. E glicogenio hepatico nao necessita de insulina para ser reposto, nao em altas quantidades pelo menos.

7) Estude Ghrelina por favor. Micronutrientes nao sao caloricos, logo podem ser administrados da forma que a pessoa bem entender através da suplementacao, se necessaria.

OBS: eu sei que voce viu o video do Leandro, mas deveria ter estudado um pouco mais a dieta antes de postar. Espero que nao tenha se sentido ofendido com nenhuma resposta minha Toinho, as vezes isso acontece :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro gostaria de dizer que respeito aqueles que acreditam nesse tipo de dieta, eu só queria fazer umas perguntas sobre ela

1- Qual a comprovação cientifica dela? qual atleta conhecido a utiliza? qual nutricionista esportivo de respeito a prescreve? Em qual Área da bioquimica, fisiologia humana ou nutrição ela se baseia?

Há pouco estudos que se dirigem DIRETAMENTE às 16 horas ao menos de jejum intermitente e treino sem comer. Ainda mais por longos períodos de pesquisa.

Estou lendo alguns agora e os resultados parecem promissores quando se trata de redução da resistência à insulina na prevenção de diabetes (atravéz da expressão das proteínas GLUT4 que permitem a passagem de glicose do meio extracelular para o intracelular pela insulina. Outro fator é o aumento do GH, que eu estava lendo no estudo e ele QUASE DOBRA (http://ajpendo.physiology.org/content/296/3/E454.full).

Meio difícil lgum nutri prescrever uma dieta de jejum intermitente, justamente pelo fato de ser uma área mais nova e na faculdade eles ensinam que isto não se faz porque tu pode morrer de ignorância por contestar a própria fome.

É uma área ainda muito inexplorada, assim como todas as áreas já foram um dia. Mas há muito que não sabemos das capacidades fisiológicas adaptativas do corpo. e você já deve saber que nem sempre na história houve comida na geladeira à todo instante.

2- Tds sabemos sobre o uso de EAS no fisiculturismo, mais sabemos tbm q não é somente por isso que eles atingem aquele tamanho certo? então se no periodo off seasson eles comem calorias extras e junto utilizam EAS, e no periodo contest diminuem as calorias e continuam a usar EAS (as vzs outro tipo) não seria mais facil utilizar os EAS junto com a dieta le gains, que promete uma perda de gordura expressiva? não seria perfeito? mais pq nao e isso q acontece?

Não acontece mesmo?

3- Sera q quem treina pesado aguentaria treinar da mesma forma com essa dieta? alguem ai ja viu o Branch Warrem treinando, sera q ele conseguiria treinar daquele jeito com essa dieta?

Daquele jeito como? exercício pela metade com 1 tonelada de peso?

4- Sei q aki no forum tem pessoas q fazem acompanhamento nutricional com excelentes nutricionistas como Nei felipe e Rodolfo Peres, alguem ai ja teve prescrito uma dieta dessa por eles, e nao vale dizer q eles nao conhecem pois sao profissionais q sem,pre estao se atualizando, perguntem a eles o q axam de ficar tanto tempo sem comer?

O próprio ney disse no tópico dele:

5-Em relaçao aos hormonios, quem é adepto desa dieta ja ouviu falar em glucagon, catecolaminas e adrenocorticotropina, pois é periodos longos em jejum causam a liberação desses hormonios, o glucagon é contrario a insulina, estimula a liberação do glicogenio hepatico pra restabelecer a glicemia e é considerado um hormonio catabolico, as catecolaminas estimulam a liberaçao de cortisol outro catabolico liberado em situaçoes de estresse, e se eu nao me engano jejum prolongado é um estresse ne nao? Entra em catabolismo entao agora e bom?

Já ouviu falar em Teoria da Involução?

6- Esse tipo de dieta quer condenar a insulina, reservando apenas no periodo de treino, so que ao mesmo tempo recomendam a utilizaçao de bcaa para evitar perda de massa, estao esquecendo q um desses AA chamado leucina e responsavel por liberaçao de insulina? outra coisa periodos longos de jejum causam depredaçao de glicogenio hepatico e muscular, o q nao é bom, e quem e responsavel em levar glicose pra dentro do musculo hem, nao seria a insulina?

Pelo que eu li nos estudos, o Glut4 consegue fazer sto sem a presença de insulina (me corrijam se estiver errado, enquanto isto pesquisarei mais).

7-Po no video do Leandro ta falando que com o tempo vai acostumar com a fome, o q vcs acham que vai suprir as necessidades do corpo nesse periodo,? outra coisa comer de forma concentrada faz com q micronutrientes impeçam a absorçao de outros, e ja que vc nao pode estar sempre se alimentando, como vai obte los?

Corpo humano, seu bobo, por que desperdiçar nutrientes já que passou um longo período sem eles? tsc tsc tsc. Darwin provavelmente esteja errado.

Espero q entendam q esses sao questionamentos daqueles q buscam resultados expressivos buscando fontes seguras para obtençao dos nossos objetivos, acreditem que o marketing existe em todo lugar, inclusive na nossa area, devemos respeitar o nosso corpo, nao podemos desprezar os estudos feitos e as areas da ed fisica e da nutriçao q estao ai para nos ajudar, e acreditar em uma dieta sem base nenhuma.

Sabia que LSD não vicia? Pois é, mesmo assim bloquiaram os estudos sobre a droga por que temem que ele pode viciar ou dar margem à outras drogas.

É, isso é Metodologia Científica e Bioética.

obs: Eu sei q o video do Leandro ele apenas colocou sobre a dieta , isso não é ideia dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jamais me sentirei ofendido Craw, vc deve ter a certteza de como foram feitas essas pesquisas, os relatos de q a dieta funciona, certeza q so foi a dieta q eles fizeram, vc deve conhecer os participantes, no pubmed,acsm ta cheio de artigo cientifico sobre essa dieta, os atletas estao utilizndo de monte, e realmente da pra fazer um bom agachamento com essa dieta tranquilo, eu tbm posso me alimewntar causando maior liberaçao de insulina a noite tranquilo, nao vai inibir o gh na sua hora de maior liberaçao,

ah e tbm vou ter q ingerir mais suplementos de vitaminas e minerais ja q micronutrientes ta liberado no resto do dia legal ,e a melhor utilizaçao da insulina ja é feita pelo consumo de carboidratos complexos na maior parte do dia , e pro amiguinho q falo da entrada da glicose nas celulas sem a insulina ela so e feita com a contraçao muscular

em relaçao ao site vc acha q o site da probiotica vai defender qual marca de suplemento por exemplo?

as pesquisas vao mostrar q qual marca teve mais resultado?

abraços

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lourensini,

Voce que faz facul de nutri (estou errado?), de uma olhada nos estudos referentes ao periodo do Ramada. Apesar de quase sempre nao existir controle calorico, a conclusao dos estudos comparando os que seguiram a "dieta do Ramadã" e os que se manteram na alimentacao comum é sempre muito favoravel a primeira, principalmente quanto a marcadores inflamatorios/cardiovasculares.

De uma olhada nos estudos que analisam tambem o aumento de AMPk durante o jejum, diminuindo mTOR e apontando para uma dieta muito interessante para longevidade. E sim, o fato do GH praticamente dobrar é outro ponto interessante para a manutencao da IF em questao de saude. Vi em outro tópico que voce estava querendo fazer sua mono sobre jejum intermitente, qualquer coisa eu te dou uma mao com estudos que tenho aqui (a maioria focado em saude) :)

jamais me sentirei ofendido Craw, vc deve ter a certteza de como foram feitas essas pesquisas, os relatos de q a dieta funciona, certeza q so foi a dieta q eles fizeram, vc deve conhecer os participantes, no pubmed,acsm ta cheio de artigo cientifico sobre essa dieta, os atletas estao utilizndo de monte, e realmente da pra fazer um bom agachamento com essa dieta tranquilo, eu tbm posso me alimewntar causando maior liberaçao de insulina a noite tranquilo, nao vai inibir o gh na sua hora de maior liberaçao,

ah e tbm vou ter q ingerir mais suplementos de vitaminas e minerais ja q micronutrientes ta liberado no resto do dia legal ,e a melhor utilizaçao da insulina ja é feita pelo consumo de carboidratos complexos na maior parte do dia , e pro amiguinho q falo da entrada da glicose nas celulas sem a insulina ela so e feita com a contraçao muscular

em relaçao ao site vc acha q o site da probiotica vai defender qual marca de suplemento por exemplo?

as pesquisas vao mostrar q qual marca teve mais resultado?

abraços

Voce está fugindo da racionalidade. O site da LeanGains apenas reuni os estudos, ou voce acha que o cara patrocinou todos eles e interferiu diretamente no resultado? Entre diretamente no PubMed e pesquise. Sim, tem atletas utilizando. Sim, tem pesquisas mostrando que funciona tao bem quanto a alimentacao padrao. Inibir GH? Oi? Existem N evidencias que uma dieta com jejum proporciona muito mais liberacao de GH que uma dieta padrao.

Na boa, como eu disse no primeiro post... here we go again. Todo mes alguem vem com um post exatamente igual ao seu, e o topico sempre termina da mesma forma: a pessoa nao posta prova alguma contra o Jejum Intermitente, usa como contra-argumento os Mr Olympias e boa. O problema de discutir com fisiculturista é esse, eles sempre tentam ganhar na base do Ad Hominens: nenhum cara grande fica em jejum, logo isso nao funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lourensini,

Voce que faz facul de nutri (estou errado?), de uma olhada nos estudos referentes ao periodo do Ramada. Apesar de quase sempre nao existir controle calorico, a conclusao dos estudos comparando os que seguiram a "dieta do Ramadã" e os que se manteram na alimentacao comum é sempre muito favoravel a primeira, principalmente quanto a marcadores inflamatorios/cardiovasculares.

De uma olhada nos estudos que analisam tambem o aumento de AMPk durante o jejum, diminuindo mTOR e apontando para uma dieta muito interessante para longevidade. E sim, o fato do GH praticamente dobrar é outro ponto interessante para a manutencao da IF em questao de saude. Vi em outro tópico que voce estava querendo fazer sua mono sobre jejum intermitente, qualquer coisa eu te dou uma mao com estudos que tenho aqui (a maioria focado em saude) :)

Estou cursando sim, ainda no início, mas j á me sinto bem ao menos em saber qual será o meu TCC.

Já tenho alguns impressos para leitura e tenho outros ainda por imprimir. É bastante coisa, e muita informação, ainda mais que eu leio o estudo inteiro (poderia ficar só na Discussão e Resultados que provavelmente iria aprender as mesmas coisas usando a metde do tempo).

Se puder apenas inviá-los para o meu e-mail ([email protected]) ficaria agradecido. Baixei vários na faculdade, mas posso não ter aqueles específicos que você tem.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta confundindo nutriçao para pessoas comuns com nutrição esportiva fera, e outra coisa num que q entra na sua area num entra na area de ed fisica, pesquise sobre a compensaçao da sobrecarga em relaçao a efetividade dos movimentos qdo for falar q o cara treina errado.

é uma area inexplorada pq não se mexe naquilo q funciona,é tipico de assunto q surge la fora, e os brasileiros ja ficam todos entusiamados acreditando em milagre.

é mesma coisa querer coloca a dieta dos gracie para alguem que quer desenvolvimento muscular superior.

e em relaçao a nem sempre ter comida na mesa, nao esqueça q seus antepassados morriam com 30 anos.

e eu nao acredito em darwin

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lourensini,

Voce que faz facul de nutri (estou errado?), de uma olhada nos estudos referentes ao periodo do Ramada. Apesar de quase sempre nao existir controle calorico, a conclusao dos estudos comparando os que seguiram a "dieta do Ramadã" e os que se manteram na alimentacao comum é sempre muito favoravel a primeira, principalmente quanto a marcadores inflamatorios/cardiovasculares.

De uma olhada nos estudos que analisam tambem o aumento de AMPk durante o jejum, diminuindo mTOR e apontando para uma dieta muito interessante para longevidade. E sim, o fato do GH praticamente dobrar é outro ponto interessante para a manutencao da IF em questao de saude. Vi em outro tópico que voce estava querendo fazer sua mono sobre jejum intermitente, qualquer coisa eu te dou uma mao com estudos que tenho aqui (a maioria focado em saude) :)

Voce está fugindo da racionalidade. O site da LeanGains apenas reuni os estudos, ou voce acha que o cara patrocinou todos eles e interferiu diretamente no resultado? Entre diretamente no PubMed e pesquise. Sim, tem atletas utilizando. Sim, tem pesquisas mostrando que funciona tao bem quanto a alimentacao padrao. Inibir GH? Oi? Existem N evidencias que uma dieta com jejum proporciona muito mais liberacao de GH que uma dieta padrao.

Na boa, como eu disse no primeiro post... here we go again. Todo mes alguem vem com um post exatamente igual ao seu, e o topico sempre termina da mesma forma: a pessoa nao posta prova alguma contra o Jejum Intermitente, usa como contra-argumento os Mr Olympias e boa. O problema de discutir com fisiculturista é esse, eles sempre tentam ganhar na base do Ad Hominens: nenhum cara grande fica em jejum, logo isso nao funciona.

Acredito em evidencias, eu treino pra ficar grande, assim como muitos aki, isso nao me impede é logico de manter minha saude, vc tbm não tem como provar a efetividade dessa dieta,pois se baseia em um site relacionado ao proprio assunto here we go again,

dieta tbm respeita individualidade, e vamos dizer q eu sou um servente de pedreiro, acordo as 6 da manha,so posso treinar as 6 da tarde, se axa q eu vo conseguir resultado satisfatorio, ou se nao tenho tendencia a estado hipoglicemico, vou me dar bem com essa dieta,nao corro risco de ter um colapso pela falta de glicose no SNC, ou prejudicar o funcionamento da tireoide

e os outros post concerteza nao apresentaram minhas duvidas,isso é um forum de discussoes é normal q perguntas aconteçam, estou aki para adquirir conhecimento q me ajude na minha formaçao, por isso to questionando, se me mostrarem o contrario certamente tenho mente aberta para admitir q estou errado.

e tbm poderia dizer q discutir com pessoas com pensamentos diferentes dos fisiculturista mais q correm pelo mesmo resultado sempre acaba assim, buscando alternativa pra fugir daquilo q exige sacrificio mais q ha anos funciona.

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...