Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Equipamentos Feitos Em Casa


Feliippe

Posts Recomendados

Tenho uma lista de equipamentos funcionais e úteis que podem ser feitos em casa, segue abaixo (créditos da internet, em especial T-NATION pela maioria):

Sabe aquela barra H antiga que vocês tem? Com uma pequena adaptação, você pode "reciclá-la" e transformá-la em um equipamento perfeito para um dos exercícios mais "pedreiros" de todos, Farmer Walk:

c9572-kettlebellw_ryan.jpg

Achei genial... Estou a procura de uma barra para fazer esse equipamento, não pretendo comprar uma nova pois a brincadeira iria sair cara.

Um grande problema também é guardar todas as anilhas, eu pelo menos tenho dó de gastar grana em um bom armazenador para as mesmas.. Curti a idéia do cara, totalmente feito em casa:

ba9be-rack.jpg

Esse próximo é o mais fácil na minha opinião, mas um dos mais funcionais também. Antes de ver essa imagem eu já tinha montado o meu, porém com uma altura maior e uma madeira apenas, ótimo para treinar panturrilha, e outros exercícios.

2152f-122_2238.jpg

Mais madeira... Dessa vez para criar outro equipamento para panturrilha:

c17f5-IMG_0392.jpg

Outra alternativa boa para os que não tem disponibilidade de comprar um banco inclinado... Achei genial também, apesar de simples:

8e51d-PC250871.jpg

Outra idéia interessante é comprar correntes, coisa de 20 kg ( aqui perto custa uns 150 reais) para treinar estímulos diferentes no supino e no levantamento terra, usando junto com pesos.

Por enquanto é só! Gostei de algumas idéias, e estou planejando ir em algum marceneiro com um projeto do burrinho para ver quanto fica, gostei muito. Creio que não passe de 400 reais... Sendo que uma máquina dessas deva custar seus 800.

Vamos fazer essa sessão crescer e as academias também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

te digo q pra fazer essa panturrilha sentado, se vc gastar $50 é MTO...dá pra fazer isso, o gasto que vc teria é com canos de ferro pra colocar as anilhas, serrinha pra cortar a madeira, parafusos pra prender as madeiras e um mais forte pra servir de eixo, e se vc quiser elaborar bem, dá pra colocar rolamentos no eixo, e uma espiminha pra nao machucar a perna...

madeira tem por aí, nem precisa pagar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...