Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculos De Macros Lean Gains [Passo-A-Passo]


RTiago

Posts Recomendados

Se estiver maior que 15% faça um cutting, se estiver menor faça um clean bulk até chegar aos 15%.

BLZ ;)

So mais uma duvida, eu vi no site da Lean Gains os relatos com fotos, os cara trincadaum em questão d 12 semana (3 meses) mas numka vi nemhum relato com fotos akew no brasil... é possivel transformações igual aqlas no site ou é so marketing??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

BLZ ;)

So mais uma duvida, eu vi no site da Lean Gains os relatos com fotos, os cara trincadaum em questão d 12 semana (3 meses) mas numka vi nemhum relato com fotos akew no brasil... é possivel transformações igual aqlas no site ou é so marketing??

Possível é, mas muito pouco provável. O Martin Berkhan tem uma quantidade absurda de clientes, a ponto de que se você quiser se tornar um terá que entrar na lista de espera dele. Daqui alguns meses chegaria a sua vez de ter a primeira consulta com ele. E os resultados do site são os melhores entre inúmeros clientes, muitos devem ter tomado algo (anabolizantes), ou terem parte dos resultados graças a memória muscular, ou outros fatores. Muitos clientes dele nem chegam perto de tal resultado.

Mas para nível de conhecimento veja esses links abaixo, ambos são de pessoas como nós (do fórum Bodybuilding), não clientes do Berkhan. Eles mesmos montaram seus treinos e dietas, e veja os resultados incríveis.

Cutting (12 semanas):

http://forum.bodybui...1#post752479303

Clean Bulk (7 meses):

http://forum.bodybui...31057123&page=1

* Esse segundo teve um resultado incrivelmente rápido no ganho de massa limpa, porém ele já treinava anteriormente, e teve que parar por dois anos. A memória muscular contribuiu bastante para o ganho.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba cara, resultados impressionantes msm, mas faz sentido oq vc falou, é claro q o cara vai posta os melhores resultados dos clientes msm...

Inda naum tive tempo d lê seu diario, depois do uma lida law, mais a dieta foi boa pra vc?? conseguiu da uma secada mantendo a massa?? Ou cresce sem mta gordura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Fiz os mil cálculos.. Mas não entendi direito aquela parte que tem: carbs/fat split..

E to meio assustada com os números shauihes quero montar dieta pra bulk.. Eu tava vendo por ai googlando que bf abaixo de 16% pra mulher é excelente.. Eu devo estar entre 13 e 16(olhômetro).. Mas no site, pela circunferência da minha cintura deu 31.. até que ponto isso é real? o.o levo em conta? impossível eu ter bf de 31%...

Bom, com os cálculos que fiz, dá mais ou menos 480g de carb em dias de treino(que no meu caso, são 5 dias na semana), 165 de proteínas e 20g de gorduras.. de kcal totais seriam mais de 2600 em dias de treino.. Em dias que não treino... 165 de prot. , 40g de gord. e 250g de carb.

Será que eu não vou ganhar muita gordura com essa dieta?? E esse bf, faz muita diferença na hora de calcular essa dieta? Se meu bf estiver errado(o que é bem provável) vou acabar ingerindo bem menos nutrientes, certo?

bom... vou passar os dados:

altura: 1.63m

peso: 55kg

idade:18

bf:(exagerando) entre 15 e 20%(olhometro) , nos calculos diretos ali, 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fiz os mil cálculos.. Mas não entendi direito aquela parte que tem: carbs/fat split..

E to meio assustada com os números shauihes quero montar dieta pra bulk.. Eu tava vendo por ai googlando que bf abaixo de 16% pra mulher é excelente.. Eu devo estar entre 13 e 16(olhômetro).. Mas no site, pela circunferência da minha cintura deu 31.. até que ponto isso é real? o.o levo em conta? impossível eu ter bf de 31%...

Bom, com os cálculos que fiz, dá mais ou menos 480g de carb em dias de treino(que no meu caso, são 5 dias na semana), 165 de proteínas e 20g de gorduras.. de kcal totais seriam mais de 2600 em dias de treino.. Em dias que não treino... 165 de prot. , 40g de gord. e 250g de carb.

Será que eu não vou ganhar muita gordura com essa dieta?? E esse bf, faz muita diferença na hora de calcular essa dieta? Se meu bf estiver errado(o que é bem provável) vou acabar ingerindo bem menos nutrientes, certo?

bom... vou passar os dados:

altura: 1.63m

peso: 55kg

idade:18

bf:(exagerando) entre 15 e 20%(olhometro) , nos calculos diretos ali, 30%.

Diene,

Aquele cálculo de BF usando apenas a cintura é bastante falho, não leve em consideração.

Com relação às calorias da dieta, você terá que comer mais se o seu gasto calórico for maior. Qual valor de "fator de atividade" você usou? Ele é compatível com a sua atividade? Como é a sua rotina?

De qualquer forma, 20 gramas de gordura é muito pouco, não precisa baixar tanto. 40 gramas também é pouco, mas se você pelo menos usasse este valor para todos os dias ficaria um pouco melhor.

Reduzir demais as gorduras reduz a quantidade de alimentos que você pode utilizar na dieta, e não vai fazer diferença no ganho de massa muscular ou gordura... ou seja, você pode ingerir mais gordura se quiser. O que vai dizer se você vai ganhar muita gordura ou não é o saldo calórico.

Por isso é bom você verificar o seu fator de atividade, de repente você usou um valor mais alto do que o correto.

Se você tem receio de ganhar gordura, use o "Weight Gain #2" (na parte superior esquerda da aba Macro Calculator), com ele o excedente calórico será menor.

Também é importante que a leangains normalmente se baseia em 3-4 treinos por semana; se você treina mais do que isso seria bom usar excedentes calóricos mais conservativos.

boa sorte com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diene,

Aquele cálculo de BF usando apenas a cintura é bastante falho, não leve em consideração.

Com relação às calorias da dieta, você terá que comer mais se o seu gasto calórico for maior. Qual valor de "fator de atividade" você usou? Ele é compatível com a sua atividade? Como é a sua rotina?

De qualquer forma, 20 gramas de gordura é muito pouco, não precisa baixar tanto. 40 gramas também é pouco, mas se você pelo menos usasse este valor para todos os dias ficaria um pouco melhor.

Reduzir demais as gorduras reduz a quantidade de alimentos que você pode utilizar na dieta, e não vai fazer diferença no ganho de massa muscular ou gordura... ou seja, você pode ingerir mais gordura se quiser. O que vai dizer se você vai ganhar muita gordura ou não é o saldo calórico.

Por isso é bom você verificar o seu fator de atividade, de repente você usou um valor mais alto do que o correto.

Se você tem receio de ganhar gordura, use o "Weight Gain #2" (na parte superior esquerda da aba Macro Calculator), com ele o excedente calórico será menor.

Também é importante que a leangains normalmente se baseia em 3-4 treinos por semana; se você treina mais do que isso seria bom usar excedentes calóricos mais conservativos.

boa sorte com a dieta.

e

Ahh, entendi.. O negócio dos dias da semana tem ali pra mudar pra uma pessoa que faz 5 dias na semana(no meu caso) Eu havia escolhido o weight gain 1.. Vou dobrar as gorduras então E sobre o negócio da rotina, escolhi certinho :P Muito obrigada pelas dicas \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boas pessoal, já conhecia o site http://www.1percentedge.com/ifcalc/ mas nunca usei muito, já ando em cut há algum tempo, decidi usar este site para recalcular as minhas macros, em dias de treino dá-me um valor de quase 300gr de carbs, isso não é demasiado?

Já agora que racio aconselham de Proteina\Carbs\Fat ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal, já conhecia o site http://www.1percentedge.com/ifcalc/ mas nunca usei muito, já ando em cut há algum tempo, decidi usar este site para recalcular as minhas macros, em dias de treino dá-me um valor de quase 300gr de carbs, isso não é demasiado?

Já agora que racio aconselham de Proteina\Carbs\Fat ?

não

está correto

dias on - carb alto - gord baixa - prot mantém

dias off - gord alta - carb baixo - prot mantém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...