Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grampo Para Barra W


Derdrake

Posts Recomendados

Bem acho que aqui é a área certa para perguntar isso:

Comprei uma barra W maciça, o preço estava em conta, correu tudo bem até chegarem as anilhas. A barra W que comprei é bem mais fina que o furo das anilhas. Então os grampos que vieram não servem pra nada, porque quando faço qualquer exercício com a barra, as anilhas empurram os grampos que se soltam da barra.

Bem tive a idéia de usar no lugar dos grampos duas braçadeiras e até que cumpriram a função de segurar as anilhas no lugar. Porém as anilhas ficam balançando durante os exercícios, e eu tenho que usar chave de fenda nas braçadeiras toda vez que troco as cargas da barra.

Queria construir grampos, ou fazer algo que estabilizasse as anilhas durante os exercícios, e que fosse de melhor manuseio que uma chave de fenda toda vez que tiver de trocar as cargas da barra.

Alguém tem idéia de como construir grampos para barra de W, de madeira ou outro material?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

leva em um ferreiro... ou em uma oficina

manda tornear a barra, ou enrola camara de pneu, soca cola entre as borrachas, colad e madeira, que deixe mais justo sacas?

bom mesmo é tornear, assim vc ainda ganha de brinde uma barra mais pesada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leva em um ferreiro... ou em uma oficina

manda tornear a barra, ou enrola camara de pneu, soca cola entre as borrachas, colad e madeira, que deixe mais justo sacas?

bom mesmo é tornear, assim vc ainda ganha de brinde uma barra mais pesada

Valeu pela ajuda amigo, mas já havia tentado fazer isso. Quando enrolei a câmara na barra a anilha ficou certa no lugar, mas gerou outro problema, ficou difícil de trocar as cargas. Para tirar ou colocar as anilhas na barra é um inferno depois da câmara de pneu, porque a aderência da borracha deixa difícil tirar e colocar as anilhas, além de ser impossível de usar os grampos que vieram com a barra que está mais grossa. Então por isso tive de tirar tudo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seus problemas acabaraaaaammm

faz o seguinte, tem umas "garras" que parecem alicates, alguns powerlifters usam pra prender as anilhas na barra. Elas são baratas, eficientes e mto práticas, mais pratica do que as presilhas normais

Vão numa casa de ferragem, casa de parafuso...é dificil encontrar dessas em depósito

ja vi umas por menos de $1. As minhas paguei entre $3~4 reais

prendem bem, uma vez derrubei a barra do suporte, com uma anilha de 20kg só de um lado, e a garra nao soltou

9r3cyw.jpg

essa pretinha prende bem, nao é mto forte. A azul prende mto, é até chato de ficar usando pqtem que fazer mta força pra abrir ela e soltar da barra

tem varios tamanhos, peguem uma que tem a abertura um pouco menor do que a barra, se pegar mto grande ela nem prende

14ctzwo.jpg

nb23k5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que lembrei, tem um outro esqueminha pra melhorar aquelas presilhas normais, ficar torcendo elas al contrário nao ajuda mto. Quando meu cel carregar a bateria eu tiro umas fotos e posto aqui, é coisa besta, vc nao vai gastar um centavo

é só pegar um pedaço de pano, corta em tira e enrola ele na presilha, na parte que vai na barra, quando vc prender a presilha na barra, o pano vai ocupar espaço que antes ficaria frouxo e deixar presa mais firme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leva em um ferreiro... ou em uma oficina

manda tornear a barra, ou enrola camara de pneu, soca cola entre as borrachas, colad e madeira, que deixe mais justo sacas?

bom mesmo é tornear, assim vc ainda ganha de brinde uma barra mais pesada

ASUDHASD, como vai tornear a barra w se ela está mais fina? e ainda vai ficar mais pesada ? eu trabalho com torno, amigo, KK

não intendi sua intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...