Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos Provisórios - Concreto - Tutorial


A w a Y

Posts Recomendados

Publicidade

iae leandrotwin

velho, na minha opniao ferro dentro das anilhas é essencial...alguns caras ja reclamaram pra mim que sem ferro ela racha e quebra SEMPRE

Eu tinha uma placa de concreto que usava como plataforma pra lev. terra, uma vez fui ajeitar ela, ergui por um lado só e a placa de concreto quebrou em varias partes, acredito que se tivesse ferro por dentro a força que eu coloquei num lado só seria melhor distribuida pela placa, e o concreto nao teria quebrado

q tipo de ferro vc tem? cara, usa algo mais fino e menos trabalhoso...tem aquelas telas de arame que se usam em cercas, é mais facil de cortar, ate com alicate

tem quem use tela de fazer gaiola de pombo e galinha, mas acho que aquilo é mto fraco...mas é melhor que deixar sem

faz um negocio fmz, da um pouco mais de trabalho, mas por durar mais tempo vale o esforço

Po cara, tenho aqueles ferros de construção mesmo, não sei se tem vários tamanhos, o meu tem a grossura de um dedo, por ai, até um pouco menos.

Eu imaginei que seria muito importante... vou fazer então com ele mesmo!!

Valeu brother!

To pensando em fazer as anilhas quadradas hahaha

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como as anilhas são feitas de cimento, não há perigo de elas racharem com o tempo? Eu fiz uma barra com duas anilhas de cimento, as anilhas eram dois baldes de concreto (usados como molde), e depois de alguns meses, elas racharam.

podem rachar sim. a estrutura de ferro entra aí pra evitar ou minimizar isso, já que deixaria a estrutura mais forte e tbm ia distribuir o peso e força aplicados na anilha por todo o concreto

Leandro, pô, esses ferros aí são mta coisa, vc vai ter trabalho msm, dá pra usar coisa mais fina

se é o que vc tem aí, entao faz...quanto menos gastar melhor. O trampo q vc vai ter compensa quando vc olhar o negocio pronto e ficar satisfeito

aqueles videos do tiago ferrari tem umas anilhas quadradas, fica estilo flinstones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quer "emborrachar/Proteger" os Equipamentos.

"Verniz Caseiro" de pintura é a melhor solução no sentido custo/benefício.

Materiais:

- Cola de Isopor.

- Álcool.

Quando você mistura Cola e Alcool o que você faz é "diluir" a cola, ela fica mais líquida. PORÉM, como estamos usando Alcool (que normalmente só é 10% água, qdo vendido em farmácias) a cola seca bem rápido (alcool evapora muito rápido) E como a cola está mais "Líquida" significa que você pode aplicar com mais facilidade antes dela secar.

A cola estando mais líquida tem maior facilidade para entrar nos poros do material, e é basicamente o que eu uso aqui em casa quando preciso proteger algum material.

Dica:

Quando for misturar a cola com o alcool, sempre dê prioridade a botar mais cola que alcool. E MISTURE DEVAGAR. se você for muito rápido vai oxigenizar a mistura, o que cria bolhas.

Dica 2:

O visual fica envernizado/brilhante. Se você for do tipo que se importa com "visual", é só comprar cal e botar UM POUCO na mistura, que já fica fosco. Pode usar PÓ XADREZ se você quiser fazer uma cor específica

Dica 3: Se você for usar esse verniz na barra também (não só nos pesos), você pode botar um pouco de açucar/sal/pedrinhas na mistura com isso você melhora um pouco o grip. Não vai danificar sua mão na hora da malhação pois o verniz caseiro tem um aspecto emborrachado. Dar umas pinceladas apertando a mistura enquanto ela seca também ajuda a ficar meio poroso e melhorar o grip.

Editado por Carbono_XXV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão!

Cola de isopor é uma "variante" da famosa cola branca (aquela usada para colar papel). Ela tem uma composição um pouco diferente (é mais forte) mas ao invés de ser branca, ela é transparente.

Vende em qualquer papelaria!

Por sinal, eu tenho melhores resultados com cola de isopor do que com cola branca, mas se você tiver um vidrão de cola branca dando mole no seu quarto, resquícios das "aulas de arte". Pode usar também, só recomendo passar mais mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae usei as anilhas de concreto hj pra fazer terra

deixei elas baterem na plataforma, e nao aconteceu nada demais...sairam umas lasqinhas superficiais, mas nada de dano a estrutura

como o diametro das anilhas de concreto ficou maior que o das anilhas de ferro, entao elas acabaram suportando alem do peso delas, o peso das outras anilhas na barra

usei uma anilha de concreto grande (19kg)+2 anilhas de ferro de 20kg cada+1 anilha de concreto pequena (9kg) em cada lado da barra

ou seja, alem da barra e das pancadas, cada anilha de 19kg suportou 49kg a mais...

suportou bem, foi tranquilo

e nao sou de ficar "colocando" a barra no chao igual uma moça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...