Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Deixar O Abdômen Definido [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, simplesmente não acredite nessas coisas de fazer até doer ou um frango inteira com cerveja no pós-treino.

São frases que foram feitas pra causar impacto, Arnold era muito esperto, por isso foi (é) um grande homem, saca?

Não que ele nunca tenha feito isso... talvez ele fez uma vez e gravou vídeo ou fez na frente de algum reporter, etc. e o pessoal achou que ele fazia sempre. é tipo aqueles treinos que os caras fazem até vomitar, isso tudo é marketing, ninguém treina nesse ponto normalmente :)

Abraço

Valeu mano!

Eu gosto de AEJ e aeróbico depois do treino, AEJ 50-60 minutos. Depois do treino 30 minutos máximo.

Mas tem que se ligar é na dieta!

Abraço

Não com a mesma qualidade que no final do cutting, mas sim, da pra continuar bem aprensentável.

Abraço

Leandro vou começar um pequeno cutting ( talvez 6 ou 8 semanas ) e gostaria de saber uma coisa .

To com ideia de fazer AEJ e aero depois do treino .

Quando se faz treino + aero vc toma o pós-treino somente depois do aero ou toma depois do treino e depois faz aero ?

O que vc acha desse aero depois do treino ?

vc tem algum macete pra segurar a massa magra ? ....Além da dieta rica( 2,5g/kg ) em proteínas é claro .

Como assim não acredite nisso de fazer até doer .

Como tinha falado com vc no outro post , faço abs na corda com cargas altas ,

e chego até a falha , tem hora que chega a dar tipo uma caimbra na barriga ,

que eu não consigo fazer nem mais uma repetição . (Tipo aquela caimbra que dá num treino de pernas ou panturrilhas saca ... )

Será que isso é errado ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bom o vídeo, brigadão. Toda a vez que vejo aparelhos pra ajudar a ''tonificar'' o abdomên, meu abd dói de desgosto..nada melhor do que informação e trabalho duro. 95% desses produtos são inúteis; desperdício de espaço, tempo e principalmente DINHEIRO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço Abdominal Reto, Com elevação da Perna, Lateral e Prancha, so que eu não gosto de fazer tudo em um só dia, então acabo fazendo dois em cada dia, de seg a qui. Será que isso pode atrapalhar?

A divisão é:

A: Reto e Lateral

B: Elevação e Prancha

Porque a minha duvida é assim, o abdomen é dividido em 3 partes, então porque tem problema treinar cada dia um musculo diferente? Porque assim, pensando dessa maneira quem treina Biceps no A e Triceps no B vai estar treinando 'braço' todo dia, sem descanso.

Editado por Vinicius C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro vou começar um pequeno cutting ( talvez 6 ou 8 semanas ) e gostaria de saber uma coisa .

To com ideia de fazer AEJ e aero depois do treino .

Quando se faz treino + aero vc toma o pós-treino somente depois do aero ou toma depois do treino e depois faz aero ?

O que vc acha desse aero depois do treino ?

vc tem algum macete pra segurar a massa magra ? ....Além da dieta rica( 2,5g/kg ) em proteínas é claro .

Como assim não acredite nisso de fazer até doer .

Como tinha falado com vc no outro post , faço abs na corda com cargas altas ,

e chego até a falha , tem hora que chega a dar tipo uma caimbra na barriga ,

que eu não consigo fazer nem mais uma repetição . (Tipo aquela caimbra que dá num treino de pernas ou panturrilhas saca ... )

Será que isso é errado ?

Abraço

Depende. Se o shake não te deixa com moleza, sono, estufado, qualquer coisa que te atrapalhe o aeróbico, eu tomaria depois do treino com pesos mesmo. Caso te interferia negativamente, toma depois do aeróbico.

Aerobico depois do treino eu gosto muito, pra mim depois do AEJ esse tipo é o melhor.

Segurar massa magra é com dieta, 2,5g/kg proteína ta ótimo, até demais. Mas o segredo é não ter pressa pra perder, quanto mais rápido mais chances de ta indo embora massa magra.

Treinar até a dor não é fator de hipertrofia, não necessariamente, entendeu? Se vc faz tudo certinho e sente isso, não tem problema.

Se ta dando resultados não tem por que mudar nada, sempre falo isso.

Abraço

Eu faço Abdominal Reto, Com elevação da Perna, Lateral e Prancha, so que eu não gosto de fazer tudo em um só dia, então acabo fazendo dois em cada dia, de seg a qui. Será que isso pode atrapalhar?

A divisão é:

A: Reto e Lateral

B: Elevação e Prancha

Porque a minha duvida é assim, o abdomen é dividido em 3 partes, então porque tem problema treinar cada dia um musculo diferente? Porque assim, pensando dessa maneira quem treina Biceps no A e Triceps no B vai estar treinando 'braço' todo dia, sem descanso.

É diferente. Biceps e triceps são músculos antagonicos, o abdomen é só um. Claro que não da pra isolar 100% o biceps fazendo rosca direta, o triceps é trabalhado tambem por ser agonísta do biceps nesse exercício, mas PROPORCIONALMENTE é infinitamente menor esse tipo de sinergia.

Por o abdomen ser um só, vc fazendo o infra trabalhará bem legal a parte de supra e oblíquos e vice-versa. Portanto abdomen é abdomen, não importa a parte e não deve ser treinado dias seguidos.

Se vc acredita que pode dividir (no ponto exato da palavra) o abdomen em 3 que permita 3 dias de treino seguido, vai ter que acreditar também que vc pode fazer hoje só peitoral maior, amanhã só peitoral médio e depois só peitoral menor, usando supino inclinado -> supino reto -> supino declinado, respectivamente. Ou que pode isolar alguma cabeça do triceps, etc. :D

Abraço

Bem legal a matéria, mas vc pudia ter mencionado mais benefícios de ter um abdominal treinado..

Então, eu procuro ser o máximo objetivo possível, pra não ficar chato mesmo. Como o tema do vídeo era definir o abdomen... não entrei muito nisso. Mas agradeço a sugestão, claro!!! Obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Se o shake não te deixa com moleza, sono, estufado, qualquer coisa que te atrapalhe o aeróbico, eu tomaria depois do treino com pesos mesmo. Caso te interferia negativamente, toma depois do aeróbico.

Aerobico depois do treino eu gosto muito, pra mim depois do AEJ esse tipo é o melhor.

Segurar massa magra é com dieta, 2,5g/kg proteína ta ótimo, até demais. Mas o segredo é não ter pressa pra perder, quanto mais rápido mais chances de ta indo embora massa magra.

Treinar até a dor não é fator de hipertrofia, não necessariamente, entendeu? Se vc faz tudo certinho e sente isso, não tem problema.

Se ta dando resultados não tem por que mudar nada, sempre falo isso.

Abraço

Abraço

Obrigado pelos esclarecimentos , falou tudo que eu queria ouvir .

Eu penso assim também , mas queria alguem com mais experiencia pra reforçar .

Abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Sou iniciante na musculação com o corpo ectomorfo e a princípio não tinha gordura nenhuma na barriga,mas devido não ter experiencia eu tomei dois potes de hipercalórico e ganhei uma gordura abdominal,quando encolho a gordura aparece um lindo abdominal,depois que solto não deixa nem rastros.Faço 5 séries de 30 abdominais (segunda,quarta e sexta),gostaria de saber se está correto essa bateria e também gostaria de saber se fazendo aeróbicos (para queimar essa gordura) prejudicaria a musculação dos demais músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo vídeo cara, to sempre acompanhando eles.

Isso vai ser bom pra mim, que tô num lugar isolado longe do mundo kkk e não tem academia aqui por perto. to visitando uns sites como o do scoobysworkshop.com/ e outros com exercícios pra se fazer em casa.

Abração

Editado por Lucas Sapalacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...