Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Deveria Ter Medo Da Frutose?


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Vou tirar as frutas da minha dieta então...

Assim se eu me passar um pouco nas porções é mais garantido!

Ótimo artigo!

você tem alguma outra fonte de frutose na sua dieta?

para ter uma idéia, precisaria comer MUITA fruta para chegar a 100g de frutose. Teria de ser 1 kg de banana, ou 1.5 kg de maçãs, ou 1.5 kg de uvas, etc... a não ser que você ingira muita sacarose na sua dieta (ou seja, açúcar), dá pra comer frutas tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Frutose é um trem complicado, eu ainda prefiro ficar longe dela ^^, mas o artigo esclareceu mt,

  • se vc está em cutting e controla bem suas calorias a frutose nao vai te engordar

deficit calorico => frutorse vira glicogenio, mas se passar as calorias a frutose pode virar gordura com mais chance do que outros carb

  • se vc está em bulk e nao passar de 100g de frutose por dia também é valido

resumindo é isso ou estou errado?

Se você passar da quantidade de frutose, ela pode virar gordura. Mas como o artigo diz, uma molécula de gordura é criada em um local e outra é queimada em outro. Se você está em déficit energético, você vai emagrecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem alguma outra fonte de frutose na sua dieta?

para ter uma idéia, precisaria comer MUITA fruta para chegar a 100g de frutose. Teria de ser 1 kg de banana, ou 1.5 kg de maçãs, ou 1.5 kg de uvas, etc... a não ser que você ingira muita sacarose na sua dieta (ou seja, açúcar), dá pra comer frutas tranquilamente.

Ah blz!

Eu estava consumindo umas 250g de frutas, então é tranquilo mesmo!

Desinformação minha, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bem informativo, valeu pela leitura!

-

Se você está construindo massa e consumindo mais calorias que gastando, a frutose que você come será muito provavelmente convertida em gordura, e isso irá acontecer com mais eficiência do que outros tipos de carboidratos.

Isso é + ou - o efeito que acontece quando o açucar é provindo do leite, ou tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado pela resposta, mpcosta82.

Perguntei isso por que tinha lido o seguinte escrito pelo Martin no blog LeanGains:

"...As for milk, lactose isn't the best carb source around. It's half glucose half galactose, and the latter gets stored as hepatic glycogen (like fructose). But this won't matter in practical terms unless we're talking extreme examples i.e limited carb intake, all carbs from milk etc. I wouldn't worry much about it..."

"...However, since bodybuilders tends to become extremely obsessive in the pre-contest period, one may opt to cut dairy in order to minimize “inefficient” carbohydrates (lactose, which gets stored in the liver rather than muscle) just like some bodybuilders will cut fruit in order to avoid fructose. Therefore, they go to great length ensuring that they make the most out of their carbohydrate calories, cutting both dairy and fruit... "

De qualquer forma, parece que são aspectos que são geralmente super-analisados e que não deviam preocupar tanto..

abs a todos

Editado por Wylde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...