Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa

cclm

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Já faz um tempinho que li os artigos do Louie, mas ele falava que fazia junto com o Chuck Vogenpohl uns Sled Dragging por tempo, muito diferentes destes do DeFranco. Putz cara, eu não queria chutar, mas são uma porrada de artigos para ir atras para ter certeza, mas eu acho que eles faziam coisa de 15 min sem parar, para mais. Só que eu não sei se os artigos estes, são de 2002 ou mais novos, pq hj tu vê todos fazendo Prowler para curtas distâncias.

Primeiramente eu tinha pensado em fazer algo parecido, de 15 min sem parar como nesse video.

Será que está ultrapassado? :)

Achei rapidinho no PDF "GPP"

" Do the upper body sled work for time, not distance. Mix the different styles together. Start with 5 minutes of pulling and work up to at least 20 minutes. I do 30-40 minutes. Walk slowly and don't jerk the sled. Only the reactive bench press method should be jerked.

Use the rule of 60%: Start heavy on day 1 and reduce the weight each day for 3 consecutive days. Then go back to a heavy weight the fourth day, e.g., 90 pounds, 70 pounds, 50 pounds, each weight representing one day. The same applies to pulling the sled for lower body power and to the wheelbarrow.

This work will greatly increase your physical ability to train as well as work as restoration. This style is resistance work for those seeking greater overall strength, power- and weightlifters, football players, or anyone that needs to raise work capacity to reach a higher level of excellence, which is anyone who took the time to read this article. But are there different routes to this type of work? Yes."

Postado

Ah essa eu esqueci de responder, eu já fiz uma vez de longe distância aqui (800 metros) com 10 kg.

Isso ai é mais pra GPP mesmo, eu uso como auxiliar no caso, unilateral (forward) e foco em quadriceps (backward), ai a distância é pra entrar na range de tensão para hipertrofia.

Para recuperativo etc, nesse esquema é bom mesmo, lembro que eu fiz esse ano, acho que tá relatado aqui, eu com uma dor tardia fudida nas pernas, ajudou bem no meu problema.

Preciso comprar cordas e arrumar meu sled =/ a faixa que botei ta quase arrebentando, ai só da pra fazer esses treinos mais leves mesmo.

Postado

Hoje não treinei também mas...

Fui ao serralheiro e ele furou pra mim as anilhas.

Agora não dá mais tempo de ir comprar os parafusos, mas assim que possível eu vou lá (talvez sábado ou sexta de manhã), e as garras de marceneiro, que agora vai precisar.

O cavalete ainda não vai ser dessa vez, mas estava analisando alguns modelos, e acho que vou fazer algum tipo de cavalete + rack pra guardar anilhas.

Postado

Fiz pistols hoje no treino (n podia fazer mais nada) naquela progressão de rolar e subir com uma perna só... não contei mas foi uma boa quantidade :D também fiz várias reps de uma espécie de hip thrust que fazemos, só que girando pra um lado

Postado

Agora com os horários certos da faculdade, já deu pra organizar o treino, terça eu posso treinar tanto de manhã numa janela de 10 as 14h, ou então à noite, Quarta só terei aula pela manhã, quinta treinarei à noite, e sexta também terei uma janela de manhã. Sábado eu deixei como treino opcional, vai depender de como vai ser o JJ, quando houver sábado eu não faço nada, quando não houver eu faço um treino normal de força ou algo do tipo.

Os treinos agora to com intenção de variar apenas uns principais, força máxima e explosão, tipo Muscle-ups, saltos/box squat e floor press pra explosão, e pra força algo como deadlifts/zercher squats, barras e paralelas/floor press. Como assistencia farei pistols, alguma remada/encolhimento, biceps/triceps/antebraços, que estão muito fracos.

Pros Treinos de condicionamento vou fazer um período ai de 8-10 semanas seguindo os sugeridos pelo Ross para criar uma base. Depois vou modificando conforme achar que precise de uma modificação tipo mais intensidade, maior duração...

Irei deixar os treinos de força meio fora de foco agora, deixarei algumas metas só pra título de motivação mesmo, a ideia agora é ganhar condicionamento físico e mais uns 4-5 kg.

Postado

Treinei JJ hoje, fiz um pouco de força e senti o braço, não chega a doer mas é um leve incomodo. Amanhã primeiro ICT envolve pull-ups, então não sei se vai rolar de fazer, espero que sim.

Postado

ICT #1 "No Excuses"

4 rounds de:

Sprawls

Pull-ups

Squats

Push-ups

cada round ficará 60, 45, 30 e 15s por exercício, sem descanso entre exercícios e rounds.

Resolvi trocar os burpees por sprawls pela questão da especificidade e etc.

Achei mais tenso as pull-ups, tava saindo uma a cada 5s +-, e as flexões também foi tensíssimo.

De resto foi tranquilo :D Amanhã treinho de força.

Postado

Sim, mas notei que o sprawl eu faço um pouco mais de força que o burpee pra amortecer a queda, jogando o quadril bem pra trás e pra baixo... ai deu no mesmo xD acho que só foi menos intenso na questão das pernas mesmos pq não tem o salto.

• Supermoderador
Postado

Caio, tu faz treinos pliométricos? Tem alguma recomendação para alguém que nunca fez nada do tipo e gostaria de começar? Alguma rotina pronta?

Postado

Unica experiencia que tenho é com os de BW propostos pelo Ross, flexões batendo palmas, muscle-ups, barras, saltos e sprints... Acho que é uma boa para começar xD

Postado

Hoje era pra ser um treino de força, mas não tava 100% e já imaginava isso, então fiz um treino mais simples, semana que vem to pensando em já começar um esquema de PR pra um upper e um lower + auxiliares e ver se dá certo.

Deadlift - 110 kg:

3x5

Pendlay Rows + Floor Press - 78 kg:

4x6

O treino de ontem afetou mais do que eu esperava a performance de hoje... Com o tempo vou melhorando isso ai :D

Eu ia também hoje comprar os parafusos para as rodas e levar no borracheiro mas to sem grana, vai ficar pra semana que vem =/

Visitante usuario_deletado343434
Postado (editado)

Quem procura, acha!

Sobre Upright Sled por DeFranco :)

The 2 Best Hamstring "Prehab" Exercises You're NOT Doing

" Upright Sled Walks seem to have taken a back seat to prowler pushes and heavy sled drags. Although I love prowler pushes and heavy ass sled drags (HASD's); they aren't meant to replace the upright sled walk. This is because dragging a sled with a vertical posture will hit the hamstrings better than dragging with a forward lean. Upright sled drags are especially great to incorporate during the competitive season because the concentric-only action will not make the athlete sore. In fact, they can be used the day after a game to accelerate the recovery process while also strengthening/conditioning the hamstrings. This exercise is one of the "staples" in the in-season programs I design for my NFL clients. NOTE: Make sure your entire foot strikes the ground when performing upright sled drags and think about "pulling the ground back" (fully extending) with every step. *See video below for proper foot strike/exercise technique."

https://www.defrancostraining.com/ask-joe-test/41-strength-training/270-the-2-best-hamstring-qprehabq-exercises-youre-not-doing.html

Editado por Gremista
Postado

Acompanhando aqui man (post pra fica no meu conteudo né)

:D

@Gremista

Interessante isso xD no dia que eu fiz a caminhada longa com o sled eu usei uma postura assim, mas não lembro qual foi a sugestão... como eu havia dito, a minha experiência com os sleds é bem limitada, ainda tenho que consertar o meu xD

Postado

Bem, surgiu mais um campeoanto "de ultima hora" pra ir, então essa semana não irei treinar, mas vou upar o vídeo da aposta com o agaboy assim que possível (houveram algumas modificações).

Postado

Por enquanto o vídeo é esse:

A gente combinou de, como os dois estavam muito longe do objetivo, e que o buraco era bem mais embaixo, de ir quebrando nas devidas progressões, então começou com L-sit > Handstand > L-sit de novo.

Eu não fiz o último L-sit, pra mim no chão fica muito difícil de voltar pra ponta dos dedos ali, apesar de que isso seria resolvido com uma melhora na flexibilidade/força =/

Postado (editado)

Porque vocês não fazem L-sit > HSPU ?

aí quem fazer mais reps no HSPU ganharia ( nem sei se vocês estão competindo..)

só uma ideia uehauhea

Edit : Poderia também faz L-sit Max Tempo > HSPU...

Editado por TheKingGamerBr
Postado

Valeu gremista xD

Porque vocês não fazem L-sit > HSPU ?

aí quem fazer mais reps no HSPU ganharia ( nem sei se vocês estão competindo..)

só uma ideia uehauhea

Edit : Poderia também faz L-sit Max Tempo > HSPU...

São coisas diferentes, seria mesma coisa que competir no futebol quem acerta a bola no angulo e quem dá mais chutes num intervalo x de tempo...

Postado

São coisas diferentes, seria mesma coisa que competir no futebol quem acerta a bola no angulo e quem dá mais chutes num intervalo x de tempo...

Vish, não tinha pensado nisso...

*outra ideia* porque vocês não fazem igual ao barstarzz e tal, que tem que fazer um certo numero de exercícios em um determinado tempo?

Postado

caio me tira uma duvida por favor, e desculpe se ja perguntaram e vc ja respondeu...

como foi que vc fez as argolas mano ? comprou pronta ? to muito afim de arrumar pra mim, eu luto tbm e acho que as argolas vao ajudar bastante

Postado

fiquei em terceiro nesse campeonato :P era pra ter ido pra final mas o juiz mandou mal e deu ponto pro cara, desconsiderou pontos meus...

enfim, foi de boa, de qualquer forma eu curti minha performance, fui muito tranquilo e os caras numa categoria acima n me disseram nada d+, foi até melhor sei lá. Vi o que queria ver :D fica pro próximo agora a medalha de ouro.

Postado

hoje fiz o ICT 2, foi tranquilo até :D. Dei uma adaptada pra algumas coisas mais específicas de JJ, mas a proposta foi a mesma.

8 rounds de:

10 Medicine Ball Woodchoppers

15 Medicine Ball Slams

10 Burpees

Fiz Side Bridges com 10 kg, talvez até aumente numa próxima ocasião, os slams fiz com pneu mesmo, e no lugar dos burpees, sprawls.

Passei pelos 8 rounds sem descanso, no máximo alguns segundos trocando de exercício. Não cronometrei também, mas acho que fui bem explosivo, procurei fazer os slams com força máxima, e os sprawls bem rápidos na queda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...