Ir para conteúdo

Dúvida Cla + Creatina + Whey

Felipe BNU

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou acabando de tomar meu pote de dyma + bcaa + whey, então estou pensando em comprar creatina, porém tenho algumas dúvidas.

1º Não pretendo ganhar massa gorda, pelo contrário, pretendo perder o excesso de massa gorda, por isso estaria colocando o CLA, para a aceleração do metabolismo,etc.

2º Gostaria, se possível, saber se é válida a combinação CLA + Creatina + Whey, para o ganho de massa magra e perda de gordura (através de exercicios de musculação para ganho de massa magra pela parte da manhã, e exercícios aerobicos a noite), ou pelo menos manter a massa magra e obter boa perda de gordura através de dieta + suplementação.

3º Pelo que eu li, a creatina irá inchar, porém não engordar, isso pode evitar o processo de emagrecimento?

Fico no aguardo. Estou pensando em pegar um CLA de farmácia msm, creatina universal 200-300g (para durar 1 mês) e 1 whey optimum.

Editado por Felipe BNU
  • Supermoderador
Postado

Não que creatina VAI inchar, depende do corpo. Simplesmente tem gente que não incha nada (felizmente). Se quiser evitar da para se hidratar bem e maneirar no sal/sodio das comidas tb

Postado

Estou acabando de tomar meu pote de dyma + bcaa + whey, então estou pensando em comprar creatina, porém tenho algumas dúvidas.

1º Não pretendo ganhar massa gorda, pelo contrário, pretendo perder o excesso de massa gorda, por isso estaria colocando o CLA, para a aceleração do metabolismo,etc.

entao vc deve focar no cut, ou seja consumir menos kcal do q vc gasta durante o dia... e outra, cla nao acelera metabolismo nao, é so uma fonte de gordura boa, so isso...

2º Gostaria, se possível, saber se é válida a combinação CLA + Creatina + Whey, para o ganho de massa magra e perda de gordura (através de exercicios de musculação para ganho de massa magra pela parte da manhã, e exercícios aerobicos a noite), ou pelo menos manter a massa magra e obter boa perda de gordura através de dieta + suplementação.

valido é, agora o cla nao ajuda muito nao... mais facil vc ter oq vc falou no finalzinho "manter massa magre e obter perda de gordura", pq ganhar massa muscular e perder gordura ao msm tempo é bem dificil...

3º Pelo que eu li, a creatina irá inchar, porém não engordar, isso pode evitar o processo de emagrecimento?

nao, se por acaso vc tiver um pouco de retenção com creatina, qd vc parar de tomar a retenção vai embora...

Fico no aguardo. Estou pensando em pegar um CLA de farmácia msm, creatina universal 200-300g (para durar 1 mês) e 1 whey optimum.

Postado (editado)

Caro, amigo tem que ver a dieta pois se for ver na bioenergética no pe da letra não e valido usar creatina em dieta hipocalórica pois com a baixa de estoque de glicogênio não vai adianta muito pois os estoque de creatina não vão aumenta significamente.

Graduado em Educação Física

Graduando em Ciências da Nutrição.

Editado por niel89

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...