Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ácido X Alcalino [Azia?]


Posts Recomendados

Os alimentos são geralmente classificados como ácidos ou alcalinos baseados no resíduo que eles deixam no corpo humano depois de terem sido metabolizados. Geralmente a maioria das dietas é acidificante o que causa o afastamento maior da saúde ou seja, o agravamento das mazelas (doença é o desvio do ácido básico).

O que é mais saudável fazer, é praticar um regime equilibrado e isso não significa que deve ser 50% ácido e 50% alcalino. Nosso sangue deve ser no mínimo 80% alcalino e 20% ácido, e o regime deve acompanhar esse fato conhecido pelos fisiologistas e bioquímicos. Mas as vezes dependendo do caso essa proporção deve mudar para 90% de alcalinos e 10% de alimentos formadores de acidez. Em certos casos a dieta pode ser totalmente alcalinizante.

De modo geral, todas as carnes de todas as espécies (suínas, bovinas, caprinas, eqüinas, assim como tudo que vive no mar, tudo que rasteja, voa, tem olhinhos, tem pai e mãe, todos os derivados da vaca (leite, iogurte, coalhada, queijos), todos os grãos, de cereais e de feijões, todas as nozes, castanhas, coco verde, amendoins, avelãs, pinhão, macadâmia, castanha de caju, todos os chás preto, mate, café, refrigerantes, álcool, cigarro, alimentos industrializados, cristalizados, em conserva, químio e radioterapia, frituras, derivados de petróleo (corantes, edulcorantes, estabilizantes, gordura hidrogenada), os remédios antibióticos. SÃO TODOS ACIDIFICANTES.

Todas as frutas frescas, secas, folhas verdes, legumes, raízes, painço, amêndoas, pistache, melaço de cana, couve-flor cru, milho verde, abobrinha sem agrotóxico, ameixa preta, banana passa, damasco, uva passa, manga seca, pêra seca, figos secos, quiabo, chuchu ralado cru (a gosma é alcalina). SÃO TODOS ALCALINIZANTES.

A dieta moderna acidifica cada vez mais, temos então pessoas mais doentes porque comem 90% do primeiro grupo (dos alimentos geradores de acidez) e apenas 10% do segundo grupo essencialmente. A dieta alcalina é oposta a dieta rica em proteínas e gorduras e outras que tem pouco carboidratos e que estão em voga.

Muitas pessoas nunca ouviram falar do equilíbrio do ácido-básico, mas os terapeutas holísticos europeus, canadenses, australianos, e os americanos consideram um regime equilibrado como uma forma de manter uma saúde ótima e prevenir doenças (dieta acidificante leva o transporte de cálcio para outros lugares).

Nosso corpo é ligeiramente alcalino porque o PH oscila entre 7,36 e 7,44. Um PH 7é considerado neutro e abaixo deste número, é considerado mais ácido. Acima de 7 o PH já vai ficando mais alcalino.

Uma dieta desequilibrada que consiste em açúcar, cafeína, proteína animal e alimentos processados, tende a acidificar o sangue e os tecidos do corpo levando por exemplo à perda da imunidade, ao câncer, a desmineralização óssea.

Os sais alcalinos são perdidos pela alimentação acidificante (sódio, potássio, cálcio, magnésio, zinco, silício, lítio) e nos colocam de frente para as doenças degenerativas e muitas ramificações da ciência carecem dessa informação.

A dieta alcalina serve para todos que querem atingir um excelente nível de saúde, para aqueles que não se sentem bem comendo mal, comendo muita gordura, comendo alimentos industrializados.

Ela também é ideal para aqueles que levam uma vida estressante e que consomem muita proteína animal e poucos alimentos do reino vegetal.

As raízes são os mais alcalinizantes (cozinhar em fogo muito baixo, antes de desligar (voltar no desligar) com pouca água (uns 3 dedos) em panela de vidro que não solta resíduos), também as frutas secas.

Na Síndrome da fadiga crônica, ir eliminando as fontes tóxicas de cobre com maturidade.

Todo tumor tem em sua composição cromo e níquel (nos talheres de prata).

O zinco é antagonista do cobre, só nas castanhas, amêndoas têm o cobre saudável (orgânico) que não é tóxico. (Sentir o cheiro é força, sinal que não está anestesiado).

Equilíbrio de PH: (potencial de hidrogênio)

dicasalca.gif

O solo negro (adubo orgânico) faz-se em 10 anos – os alimentos são mais nutritivos e saborosos.

ALGUNS DOS SINTOMAS DE EXCESSO DE ACIDEZ

  • BAIXA ENERGIA, FADIGA CRÔNICA
  • EXCESSO DE PRODUÇÃO DE MUCO (CATARRO)
  • CONGESTÃO NASAL
  • RESFRIADOS FREQÜENTES, GRIPES E INFECÇÕES
  • A PESSOA ESTÁ CONSTANTEMENTE NERVOSA, ESTRESSADA (ACIDOSE), ANSIOSA, IRRITADA, AGITADA
  • UNHAS FRACAS, CABELO SECO, PELE SECA
  • FORMAÇÃO DE CISTOS, OVÁRIOS POLICÍSTICOS, CISTOS MAMÁRIOS BENIGNOS
  • DORES DE CABEÇA
  • DORES ARTICULARES – ARTRITE
  • NEURITE
  • DOR MUSCULAR
  • CÂIMBRAS
  • GASTRITE, INDIGESTÃO ÁCIDA
  • CÁLCULOS BILIARES (SISTEMA ACIDIFICADO QUE NÃO É TRATADO BIOQUIMICAMENTE (EQUILÍBRIO DO ÁCIDO BÁSICO)

ÁCIDOS E ALCALINOS

Nossa saúde depende do correto equilíbrio entre os ácidos e alcalinos de nosso corpo.

O estomago tem que ser acido para digerir a proteína. O intestino delgado tem que ser alcalino para que seu processo digestivo possa ocorrer. Da mesma forma, o sangue tem que ser 80% alcalino e 20% ácido.

Para equilibrar nosso organismo temos que equilibrar nosso regime alimentar comendo diariamente 80% de alimentos alcalinos e 20% alimentos acidificantes ou acidóticos. Isso não é simplesmente uma questão do PH do alimento, mas sim o PH das cinzas do alimento após ter sido metabolizado.

Então as laranjas, que fora do organismo têm um PH ácido, são formadoras de ALCALINIDADE porque deixam cinzas alcalinas no final de todo o metabolismo.

Geralmente o corpo mantém reservas de álcalis que podem ser utilizadas para neutralizar o excesso de acidez. No entanto, um excesso de alimentos formadores de acidez, causará uma depleção (desgaste, perda, diminuição) das reservas alcalinas citadas acima.

A falta de reservas alcalinas ou hipoalcalinidade é a causa de reumatismo, das condições de artritismo e tantas outras doenças.

O efeito de se comer 80% de alimentos formadores de alcalinidade e 20% de alimentos formadores de acidez, vai muito além de simplesmente melhorar a saúde e resistência. O excesso de acidez, ou melhor, a falta de alcalinidade nos trás uma sensação de que a vida é vivida com grande esforço.

Quando se tem muita acidez no corpo, os nervos ficam a flor da pele.

Enquanto que ao equilibrarmos o regime com 80% e 20% nos trará uma sensação de continuidade ou fluidez da vida, que se leva com maior facilidade.

A acidez produz o materialismo, enquanto que a alcalinidade gera a iluminação.

Não existe doença que não tenha a ver com o ácido básico.

A acidez está no globo ocular, no olhar, Parkinson, falta de memória.

TABELA_ACIDEZ_ALIMENTOS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nossa tenta manter uma alimentação 80% alcalina e 20% ácida, é quase impossível para quem busca hipertrofia muscular. Daonde vamos tirar nossas proteínas? A maior parte dos alimentos alcalinos são frutas e vegetais.

Com certeza! Praticamente todas as proteínas de origem animal são formadoras de ácidos.

O tópico foi mais pra quem ta sofrendo com azia, gastrite, queimações, etc e não vê resolução se não com remédios e mais remédios...

Bastante começar a encher o rabo de salada que tende a melhorar :D. A quantidade é muito pessoal, claro.

Eu sofri muito com azia, muito mesmo, demorei MUITO pra descobrir uma resolução saudável e ai resolvi compartilhar com a galera hehe

Tinha azia TODOS os dia e muito forte. Comecei a comer 1-2kgs de salada por dia, troquei arroz/feijão por batatas/frutas e problema resolvido em 2 semanas (claro que se eu voltar pra alimentação ácida em poucos dias volta tudo, mas posso ficar 1-2 dias sem comer nada alcalino e socando lixo pra dentro que não da nada, ou seja, dia do lixo nem esquento a cabeça com nada).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

isso é um absurdo!

é mt dificil ficar no 80% =s

eu sempre fui assim me sinto cansado o tempo inteiro

tipo com vontade de fikar deitado

mas tem dia que tá pior ou melhor

isso nunk me impediu de treinar mas é horrivel =s

dormir e já acordar cansado

ma quando vai chegando a hora de dormir meu corpo quer se livrar da cama!! FDP!! ashuasuhaushuahsuahsuahus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é um absurdo!

é mt dificil ficar no 80% =s

eu sempre fui assim me sinto cansado o tempo inteiro

tipo com vontade de fikar deitado

mas tem dia que tá pior ou melhor

isso nunk me impediu de treinar mas é horrivel =s

dormir e já acordar cansado

ma quando vai chegando a hora de dormir meu corpo quer se livrar da cama!! FDP!! ashuasuhaushuahsuahsuahus

Sim, é bem dificil. E nao precisa ser necessariamente esses números, vc apenas não pode sentir azia/queimação constantemente, não é saudável.

Esse ácido pode facilmente te trazer problemas MUITO horríveis no futuro, apenas pense nisso ao dizer que não encomoda hoje.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é bem dificil. E nao precisa ser necessariamente esses números, vc apenas não pode sentir azia/queimação constantemente, não é saudável.

Esse ácido pode facilmente te trazer problemas MUITO horríveis no futuro, apenas pense nisso ao dizer que não encomoda hoje.

Abraço

huum!

ainda bem nunk senti azia!

meu caso deve ser fadiga cronica ou algo do tipo!

deve ser meio dificil conseguir hipertrofia fazendo essa dieta néah!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 anos depois...
  • Supermoderador

Isso é uma bobagem tremenda.

Não sei como esse tópico passou na época....

 

Comida, suplemento, chá, etc não conseguem alterar PH do corpo de forma a evitar qualquer das supostas doenças atreladas a elas. Vai alterar o PH do xixi, APENAS.

 

Não existe pesquisa mostrando que tais doenças/condições estão ligadas a alteração de PH do corpo.

 

https://sciencebasedmedicine.org/alkaline-water-surges-despite-lack-of-evidence/

https://sciencebasedmedicine.org/living-water/

https://www.mcgill.ca/oss/article/controversial-science-news-quackery/alkaline-water-nonsense

https://www.mcgill.ca/oss/article/cancer-health-news-quackery/alkaline-nonsense

https://health.ucsd.edu/news/features/Pages/2019-05-06-pHear-pHactor-debunking-the-alkaline-diet.aspx

https://www.skeptic.com/reading_room/ph-mythology-separating-phacts-from-phiction/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...