Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina De Solda Caseira - Série Academia Caseira


cao da noite

Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Fiz uns ajustes nessa maquina de solda, e to usando ela agora pra aprender a soldar, até ja comecei a construir algumas coisas

O balde nao deu mto certo, a amperagem ficava mto alta, usei uma bacia daquelas "largas", ficou bem melhor, e colocquei na ligacao um disjuntor de 50A

logo mostro o que to construindo aqui.

11jma93.jpg

A solda ta tosca mas ainda estou aprendendo, ja melhorei um pouco, essa imagem é do primeiro dia que coloquei a Maquina pra funcionar!

2s1om6e.jpg

jrback.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera

fiz uns ajustes na maquina de solda aqui, ela ficou melhor, entao quem quiser se aventurar, e nao tem dinheiro pra investir numa maquina de loja, aqui vao umas dicas

- o balde estava ruim, a amperagem ficava alta e desligava facil um disjuntor de 50A

resolvi isso usando uma bacia maior, assim tinha mais espaço entre os cabos, e dava pra controlar melhor a intensidade do negocio

am4cah.jpg

- a quantidade de sal faz diferença, se vc colocar mto, a maquina vai desligar o disjuntor facilmente, mesmo afastando os cabos pra diminuir a amperagem, aí vc vai precisar desligar td e trocar a agua pra começar outra vez usando menos sal, umas 250~300g ja foram suficientes pra minha bacia

- a solda nao tava fundindo em alguns ferros mais grossos, entao um amigo sugeriu que eu usasse eletrodos mais finos, aí ficou MUITO MELHOR, a solda tava fundindo melhor nos ferros...entao se vc for testar, use eletrodos de 2/5, que sao os mais finos

os de 1/8 sao mais grossos e dificultam, ja que a maquina nao é das mais potentes

- ligue no 220v, um fio vai no cabo/ferro que entra na agua e o outro vai na peça a ser soldada, cuidado pra nao tomar um choque e ficar grudado ou parar o coraçao

no mais é isso mesmo

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...vc parece o magaiver...rsrrsrsrs

Sonho em montar a minha academia em casa, mas prefiro comprar td pronto, pois não tenho muita intimidade com eletricidade.

Ps:

Será que o autor do tópico tera coragem de aparecer por aqui...santo plágio.

Editado por carlinhonit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Parabens Away pela iniciativa e criatividade, olhando suas postagens me veio muita ideia massa na cabeça kk, mas sobre a solda de agua e sal eu fiz aqui em casa tbm e deu super certo, to comprando os equipamentos de segurança para evitar qualquer maior, mas to aprendendo a soldar com ela mesmo, só tenho uma duvida:

como fazer para usar a maquina sem mexer com a rede dos vizinhos. é poq que quando fasso os cervissos de solda aqui em casa as casas dos vizinho começão a abaixar as luzes pq eu to na mesma rede deles, mas no caso qual seria a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...