Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque As Whey Proteins Nacionais São Ruins ?


JhonKarter

Posts Recomendados

Mais ou menos, é o seguinte nos wheys importados (os bons) são adicionado enzimas digestivas, vitaminas e minerais e uma dose maior de alguns aminoácidos, e na maioria dos nacionais os caras só adicionam malto aí fica complicado.

Sei que lá fora pode existir marcas que fazem isso tb não sou tão bobo assim mas acredito que muitas marcas no brasil adulteram o valor nutricional de seus produtos, tipo tem 50% de proteína e eles declaram um valor maior etc.

Emfim prefiro comprar das gigantes(gaspari, vpx, muscletech etc), embora tenha muito marketing no meio sei que os produtos são bons, compro pelo mesmo preço das nacionais e as vezes até mais barato então ta tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

claro q vc nao deve pegar qlquer whey, vc deve ver a porçao de proteina por dose

e tbm o aminograma e compara-lo,optimum é o top sim,

+o whey da growt company aqui na area de vendas do forum é ótimo custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem mtas wheys nacionais com qualidade ótima .. o q acontece eh q mtas pessoas se deixam levar somente pelo preço do produto e esquecem da qualidade do mesmo!! porem existem marcas nacionais que fabricam suplementos em fundo de quintal por essse motivo acabam se queimando no mercado..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a respeito da desvalorização, algumas marcas nacionais tem produtos bons, a probiótica é uma delas, porém as vezes o preço é caro pelo o que oferece, a proteína pode ser boa sim mas se você ver que lá fora com o mesmo dinheiro se compraria o que chamamos de 'tops', mas esse negócio de imposto e etc, não vem a caso aqui... o whey da growth é bom, se você ver a proteina é importada... esse negócio de exportação se limita em algumas áreas, creio que não seja o caso da matéria prima em suplementos... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ja falaram, dificilmente vc terá diferença em tomar uma whey on q tem 24g por dose de proteina ou um whey milly com 24 g de proteina por dose, logico q os aminoacidos sao importantes, mais a diferença de um para o outro é muito pequena... o q fará diferença é a dieta... Agora se vc tiver falando de outros suplementos, tipo no2 e thermogenicos da vida, ai sim eu concordo plenamente, mais a culpa nao é nem tanto das marcas de suplementos e sim da anvisa q nao permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, percebo uma grande diferença de qualidades atribuídas a suplementos importados e uma grande desvalorização de suplementos nacionais. porém , gostaria de saber o porquê dessa desvalorização dos nossos produtos já que somos grandes exportadores de matérias primas para o exterior . falam de tecnologia da extração e outros a mais pequenas balelas " argumentos " não convincentes então, fica a pergunta . Por quê a desvalorização ? :lmaosmiley:

O produto não é desvalorizado.

Consulte o preço de um whey protein nos estados unidos e você verá que é muito baixo.

O "problema" é quando o produto acabado entra no Brasil, assim sofrendo o acréscimo do lucro da importadora e impostos.

Quanto aos nacionais, procure marcas aceitas pelos usuários e que conseguem lhe passar credibilidade.

Também verifique os ingredientes contidos no produto.

Aproveitamos para agradecer as inúmeras referências passada no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só em comunidades no orkut, como também em fóruns relacionados ao assunto, sempre vejo a galera com dúvida em qual o melhor Whey Protein, por isso, como já há algum tempo eu treino, e já experimentei as principais marcas, vou relacionar e fazer um comparativo com as três melhores marcas na minha opinião.

Não vou incluir nessa lista as isoladas, por causa do seu alto custo se comparado às outras, mas se tivesse que citar qual a melhor, com certeza seria a

Whey da VP2.

Irei incluir na lista as três marcas quem tem seu custo médio mais próximo uma da outra. Seriam elas então.

Em primeiro lugar:

Essa faz jus pela posição, e ao contrário do que vemos muito na área de suplementos, ela não é só marketing não, é de excelente qualidade e já foi eleita em 2005, 2006 e 2007 como a melhor Whey do mundo.

Estou falando da 100% Whey Protein Gold Standard da Optimum.

Em cada dose (medidor de 30,4g) ela vem com 24g de proteína de alto valor biológico e de excelente absorção.

whey_optimum.jpg

whey-protein-optimum.gif

100% Whey Protein (941g)

R$ 136,13

Seu valor médio em sites que pesquisei para esse artigo, é de R$ 120,00 o pote de 943gr

Em segundo lugar fico com a Whey da Designer:

Em questão de sabor é a melhor, sem sombra de dúvida, principalmente a de morango.

Mas eu não ligo muito pra sabor não, já que tomo a albumina da Salto’s com água,

e não existe suplemento com gosto pior.

A cada porção de 24g, ela contém quase 18g de proteínas e somente 2g de carboidratos.

whey_designer.jpg

whey-protein-designer.gif

Designer Whey Protein

R$ 117,00

A média de valor gira em torno de R$ 125,00 o pote de 960g

Terceiro lugar: 100% Whey da EAS

Uma ótima opção também e com boa quantidade de proteína por dose.

whey_eas.jpg

whey-protein-eas.gif

100% Whey Protein - EAS

R$ 122,00

Das três pesquisadas, essa tem o menor preço, seu valor médio é de R$ 118,00 o pote de 900gr.

Os critérios que eu adotei para avaliar e eleger quais ficariam nas respectivas posições, foram:

Qualidade do produto, evolução durante o período de uso, quantidade de proteína por dose

e melhor absorção, resumindo, melhor custo x beneficio.

Outras duas marcas importadas que merecem destaques, são ás: Iro Tek e Nature’s Best.

Caso vocês venham me perguntar qual marca das nacionais eu indicaria, creio que aqui no Brasil

quem está um passo a frente, é a Probiótica, mas se comparada às importadas, tem muito que evoluir.

A maioria das nacionais faz troca iônica na produção da Whey, deixando a com Ph muito ácido e com isso perdem partes das suas propriedades funcionais (peptídeos) no processo de extração. Algumas são tão ácidas que deixam o Ph do sangue ácido, isso impede a captação e absorção de minerais e nutrientes como por exemplo o cálcio.

Algumas whey usam acido fosfórico e soda cáustica para soltar os fragmentos da proteína de Whey das resinas.

Essas resinas são usadas para atrair e separar a gordura e a lactose da proteína, tudo isso se torna uma processo químico.

Por isso dou preferência pelas importadas, não só pela qualidade da proteína, mas pelo processo de produção, já que as citadas acima, eles informam que usam o processo de ultrafiltração e microfiltração, tornando o produto mais natural.

é isso ai galera essa foi a melhor resposta que encontrei espero que esclareça dúvidas de muitos por aqui . ( REALMENTE É NO PROCESSO DA WHEY QUE TÁ A DIFERENÇA )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...