Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compulsão Alimentar


Vana277

Posts Recomendados

Ai gente, somos seres humanos, né? Dar uma "escapadinha" é normal. Eu comí a semana inteira coisas certinhas, mas ontem desejei comer uma tartelette e uma bomba de chocolate rsrsrsrs. Comi! Acho que, uma vez perdida não faz mal a ng. O que é a vida sem ter esses prazeres, uma vez ou outra? Agora , se a vontade é todo santo dia, aí fica difícil :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso aí não é compulsão alimentar, "escapadinha" não é compulsão alimentar.
Estamos falando de compulsão alimentar.

 

Fato................... uma coisa é beeeem diferente da outra, escapadinha todo mundo faz, compulsão é mais difícil de lidar, é um descontrole da pessoa

 

#off: ontem fui numa festa, comi uns brigadeiros que meeeeel deeeeeels que coisa deliciosa é aquela..................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí não é compulsão alimentar, "escapadinha" não é compulsão alimentar.
Estamos falando de compulsão alimentar.

I know it! Quando falei sobre a escapadinha, me referí ao Peter8624, que disse que procurou doces pela casa e comeu pão com nescau. Ele não mencionou se isso se repete todos os dias (o que seria uma compulsão, e sim uma escapada). Por isso falei que somos humanos e não se deve sentir culpa por isso. Estou enganada?



Eu sei, gente.... me referí ao rapaz do pão com nescau ;) ... só esquecí de fazer citação do caso dele... sorry!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei... Eu sempre fui assim, lembro que minha mãe me pegava no flagra comendo nescau puro quando eu era criança haudhaudha. E ela (minha mãe) também é assim, se não comer um doce todo dia fica angustiada e falou que quando era mais nova tinha uns ataques de comer uma lata de leite condensado inteira (mas ela sempre foi magrinha).
Lembrando agora da minha infância... Minha mãe não comprava muita porcaria pra gente, a não ser bolacha as vezes (que eu atacava) e só fazia sobremesa nos fins de semana. Mas eu sempre fui formigona, vivia comendo pão com doce de leite e nata.
Na real, eu nunca pretendi e nem quero abolir os doces da minha vida, então nunca me esforcei pra isso, porque é um prazer e nossa alegria é feita de prazeres :laughingsmiley:, o que fode é essa compulsão mesmo. Queria conseguir ser moderada.

Agooooora sim! Foi a isto que me referí! ;)

Quando comentei não me referí a guria que criou o post....e sim ao comentário anterior ao meu. Só esquecí de fazer a citação. Realmente, a vida é tão breve pra gente abolir tuuuudo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim :)

Dá pra distinguir uma pessoa que gosta muito de comer de uma pessoa que tem compulsão alimentar, tomando como exemplo eu e meu namorado.

Meu namorado adora comer coisas calóricas: massas, doces, sanduiches etc, mas ele come pra saciar a fome. Ele também é guloso as vezes, come mesmo sem fome, fica com a barriga estourando, mas ele não tem essa necessidade que eu tenho. Ex: se ele saiu da mesa e tá satisfeito (cheio) ele não come mais, pode ter um petit gateau delicioso na cozinha cheirando kms, que ele não come. Ele consegue recusar um chocolate ou sorvete, por ex. Não é sempre que ele tá afim de comer esse tipo de coisa. A casa dele é cheia de guloseimas, mas ele só come quando dá vontade. Tanto é que ele faz cutting com bastante facilidade.
EU NÃO! Pra mim toda hora é hora de chocolate e sorvete haudhaua, e não posso ter nada em casa, senão uma hora ou outra eu ataco.

@ Amanda, ahduahduadhua

Nooossa, sei bem como é isto! :p ... Acho que pra nós mulheres, a vontade por coisas doces é maior que nos homens...! Pelo menos é oq eu tenho observado, hehehehe. E , como vc, não posso ter nada doce em casa, senão como tudo de uma vez. Juro que será só um pedacinho, mas como tudo. Cheguei a pensar em compulsão (tipo... abrir uma lata de leite condensado e só se sentir satisfeita detonando ela no mesmo dia). Mas se vou ao mercado, nunca compro. Aqui em casa não compro bobeiras, me seguro bem. Problema é na casa de meus pais que tem besteiras pra dar e vender. Ai me acabo! Não tem jeito :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninas e meninos, li esse artigo uns dias atrás e achei interessante compartilhar com vcs. A fonte é o Fat New World.

 

A biologia da compulsão alimentar - diferenças entre sexos
 
Binge-eating.jpg
 
É conhecido que as mulheres são mais susceptíveis aos distúrbios alimentares, entre os quais a bulimia, marcada por episódios de ingestão compulsiva acompanhados de comportamentos compensatórios como a indução do vómito. A maior incidência nas mulheres tem sido sempre associada a pressões sociais e psicológicas artificiais. Mas um estudo agora publicado sugere que a biologia também terá uma palavra a dizer. Estas diferenças entre sexos existem também em ratinhos, não sujeitos às pressões psicosociais que afectam os humanos. Num trabalho pioneiro publicado no International Journal of Eating Disorders, Kelly Klump e a sua equipa verificaram que os episódios debinge eram até 6 vezes mais frequentes nas fêmeas quando a ração habitual era substituída por um gelado de baunilha. Existiram provavelmente mecanismos de "recompensa" associados mas que não foram explorados neste estudo. A biologia parece ter um papel importante nas diferenças entre sexos no comportamento alimentar, algo reconhecido e observado, mas que só agora começa a ser estudado. Se os processos forem compreendidos será possível desenvolver novas estratégias de tratamento mais eficazes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...