andre_prado Postado Dezembro 3, 2008 às 11:05 Postado Dezembro 3, 2008 às 11:05 Amigos, Pesquisei no forum porem não achei nada sobre, então resolvi criar um topico, minha duvida e acredito de muitos é sobre "periodização no treino p/ hipertrofia. falam muito em trocar o treino de 3 em 3 meses, em altera intensidade e volume, tem tanta gente falando tanta coisa direfente que chega ate a confundir. no livro anabolismo total do waldemar g. neto, ele sugere mais ou menos a seguinte periodização: Mes: 1 força (muito peso, pouco volume) 2 hiper (volume e intesidade alto) 3 hiper * 4 hiper 5 defenição (intensidade baixo e volume alto) 6 regeneração (teino leve, para recuperação) #melhor fisico. 7 força 8 hiper 9 hiper 10 hiper 11 definição 12 regeneração #melhor fisico * treinamento de hiper trocado exercicios cada 6 semanas. Gostaria a opinião de vcs, periodização é necessaria?, ou fazer o mesmo treino o ano todo afinal como diz meu professora, pra que mudar se ta dando certo, tb gostaria de exemplos da periodização de vcs. abraços a todos e bons treinos.
LAONDA Postado Dezembro 3, 2008 às 16:31 Postado Dezembro 3, 2008 às 16:31 Seguinte parceiro!!!!! Eh ate um topico interessante essa parada de periodização!!! Mais o q eh completamente errrado eh vc ficar com o mesmo treino o ANO INTEIRO!!! Eu faço uma troca de treino a cada 6 semanas!! isso eh normal pra qualquer praticante de musculação!!! abras!!!
LeandroTwin Postado Dezembro 3, 2008 às 17:47 Postado Dezembro 3, 2008 às 17:47 Seguinte parceiro!!!!! Eh ate um topico interessante essa parada de periodização!!! Mais o q eh completamente errrado eh vc ficar com o mesmo treino o ANO INTEIRO!!! Eu faço uma troca de treino a cada 6 semanas!! isso eh normal pra qualquer praticante de musculação!!! abras!!! ele ta falando trocar de TIPO DE TREINO... exemplo: eu fazia hipertrofia e faço força. meu instrutor falo q é legal fazer isso... sem querer parecer uma frangão de verão, mas no fim de ano eu faço a pra seca.. rs rs vou fazer força 2 meses no ano... é interessante, mes q vem é força! eu acho legal isso ae, mas nao precisa de tanto assim nao acho q fazendo 9 hipertrofia, 2 força, 1 definição, espalhados pelo ano ta bom ja!!!
aiky Postado Dezembro 5, 2008 às 19:05 Postado Dezembro 5, 2008 às 19:05 O instrutor da academia me passo uma série assim: 1ª e 2ª semana - 3x12 3ª e 4ª semana - 3x10,8,6 5ª e 6ª semana - 4x10,8,6,4 --> para musculos grandes 3x6 --> musculos pequenos com isometria de 6 segundos 7° e 8° mes - ai eu esqueci só vendo na ficha msm, mais tem isometria to até gostando na 3ª semana ja consegui 1cm de braço e engordar 1kilo e senti pegar mais peito
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora