Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcdec X Lesão No Ombro


PeuVasconcelos

Posts Recomendados

Seguinte galera, treino a 3 anos e a cerca de 1 ano e meio machuquei o ombro esquerdo fazendo supino declinado com halteres. Na fase negativa do movimento o ombro deu um estalo seguindo de uma dor forte e nunca mais foi o mesmo. No começo incomodava apenas em alguns exercícios específicos, troquei os exercícios e ficou tudo bem.

Só que nos últimos meses eu passei a sentir novamente o ombro, e tem me atrapalhado muito, principalmente nos treinos de peito e tríceps. Fiz uma avaliação física recentemente, e meu obro direito está mais alto que o esquerdo, acredito que por causa da lesão.

Pensei em passar do treino ABC2x para o ABCDEC ( Peito - Costas- Braços-Pernas-Ombros-Braços) de segunda a sábado. Vou ao médico e sei que ele vai mandar diminuir a carga e tal, só que não quero prejudicar meus ganhos, mas também não quero lascar mais o ombro, até por que pode ser bem pior mais pra frente. Será que esse seria um bom meio termo para não forçar muito? Pois percebo que, tirando as pernas, todas as vezes que vou treinar o segundo músculo do dia, o ombro já tá doendo e atrapalha demais a execução dos exercícios, principalmente bíceps e tríceps.

Aguardo a ajuda de vocês, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A desvantagem de alguns exercícios isolados é esse,vacilou pode lesionar feio mesmo com carga baixa.

Já quase me machuquei com supino declinado com alteres também,por isso gosto de fazer + exercícios com barra.

Isso aí vc tem q ver com o médico,ás vezes pode ser q melhore ou não,se vc insistir pode ficar pior,mas vá a um bom profissional,porque senão ele vai mandar vc parar de treinar até panturrilha por causa desse ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, isso aconteceu comigo também, um ombro ficou mais alto que o outro, e esse estalo provavelmente foi um nervo com um nome estranho que tem no ombro que faz isso, se voce for no médico ele vai te passar um monte de coisas sem sentido e remédios, então te aconselho a ir em um massagista, foi oque eu fiz, ele colocou no lugar em 20 minutos. doi um pouco só na hora, mas ja passa. vai na sexta feira e deixa ele imobilizado durante o final de semana, quando for segunda feira ta zerado ! comigo foi isso, não sinto mais nada e ta da mesma altura denovo. paguei 40 reais pra ele arrumar meu ombro. vai atraz, é melhor que médico, e dependendo da intensidade do machucado pode ser que voce tenha que fazer algumas sessões de fisioterapia.

espero ter ajudado, se vc for, me conta depois como foi. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, nesta última semana percebi que tem se agravado muito o problema. Exercícios alternados e usando cada braço independente são praticamente impossíveis de fazer. Supino reto com halter e cross over são exemplos onde é notório a falta de força do braço esquerdo, a execução do exercício fica notadamente troncha. Vou procurar seguir a dica que o MPARIZOTTO deu, não sei se o plano de saúde cobre um massoterapeuta, mas vou no ortopedista também só pra ver o que ele diz... Mas na prática, no momento, para eu não deixar de treinar, o que deveria fazer?

Dar atenção a exercício onde os dois braços trabalhem simultaneamente? Ao invés de sup. reto com halter , devo fazer com barra mesmo?! Diminuir a carga e tentar igualar a força dos dois braços. Não quero ter que parar de treinar pesado, mas também não quero lascar ainda mais o ombro esquerdo.

Eu achei o ponto exato da dor. Não é propriamente no ombro, mas sim nas costas, próximo ao ombro, região da 'asa', quando aperto nesse lugar, sinto a dor que pega do local onde eu pressiono até o início do tríceps, passando pelo ombro. Lembrando que sinto incomodar mais no treino de peitoral e braços.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...