Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem Um Iniciante


matmurod

Posts Recomendados

bem antes de mais nada tenho que dizer que nunca fiz musculaçao e estou completamente perdido e sem noção nenhuma de por onde começar . tenho 16 anos , 1,86m de altura e peso 73 kg , luto jiu-jitsu e boxer . E queria começar a fazer hipertrofia , para ter musculos fortes .

antes de mais nada queria que o pessoal me recomendasse uma academia seria , na barra da tijuca , sem ser essas tipo body tech . uma que o pessoal vai pra malhar mesmo , e faz todos os exercicios direito , com bons instrutores . ouvi dizer que tem alguns exercicios que essas academias nao permitem , tipo levantamento de terra e cavalinho .

Segundo e a questão da idade , muita gente diz que se eu começar a malhar agora ,vou ´parar de crescer e posso ter um monte de problemas . queria saber se com a minha idade e com o meu tamanho eu posso começar a malhar serio

?

terceiro que tipo de series e exercicios voces me recomendam

?

posso começar malhando quantas vezes na semana e por quanto tempo

?

e os suplementos preciso de algum

?

qual e o melhor pra minha idade

?

desde ja gradeço pela atenção , e peço desculpas pela ignorância . estou aqui para aprender , e todos os livros e links que voces me recomendarem para leitura serão bem vindos . so estou postando antes de pesquisar , porque eu estou sem noção nenhuma de por onde começar , queria que o pessoal me desse uma orientada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segundo e a questão da idade , muita gente diz que se eu começar a malhar agora ,vou ´parar de crescer e posso ter um monte de problemas . queria saber se com a minha idade e com o meu tamanho eu posso começar a malhar serio

?

Parceiro,você tem 1,86m e tem medo de não crescer ? Eu tenho 1,76. Eu comecei a treinar com 15 anos e hoje tenho 18,3 anos treinando comecei com 1,70 e hoje tenho 1,76.Atrapalha sim no crescimento,sempre fui um dos mais altos,e hoje comparado aos meus amigos que sempre foram menor que eu,hoje sou menor que eles,e eles não treinam.Você pode começar a treinar sim,vai afetar um pouco seu crescimento,mas por outro lado vai te trazer ossos fortes,boa saúde e musculos fortes.Coloca na baçança e terá sua resposta.Sua idade já pode começar.

terceiro que tipo de series e exercicios voces me recomendam

?

Os intrutores da academia,concerteza vão montar um treino pra você,ai você posta aqui para o pessoal,e eles vão ti dar dicas.Mas pode te certeza que as 6 primeiras semanas vai ser um treino leve,pra você se adaptar.

posso começar malhando quantas vezes na semana e por quanto tempo

?

Com o jiu e o boxe,te indicaria 3x na semana,já esta ótimo.Se alimentando bem e com um bom descanso.

e os suplementos preciso de algum

?

qual e o melhor pra minha idade

?

Nos primeiros 4 meses não tem a miníma necessidade de suplementar,perca de dinheiro.

antes de mais nada queria que o pessoal me recomendasse uma academia seria , na barra da tijuca , sem ser essas tipo body tech . uma que o pessoal vai pra malhar mesmo , e faz todos os exercicios direito , com bons instrutores . ouvi dizer que tem alguns exercicios que essas academias nao permitem , tipo levantamento de terra e cavalinho .

Toda academia tem os caras que vão para TREINAR e não para malhar e fazer social.Toda academia tem todo o tipo de pessoa.Ou seja é só você se encaixar em qual tipo de cara tu quer ser.

Procure uma academia com diversificação de aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

muito obrigado a todos , então eu faço jiu-jitsu segunda , quarta e sexta 1 uma hora e meia , e boxe eu faço tambem na segunda quarta e sexta , apos o jiu jitsu uma hora e meia tambem . beleza to lendo aqui e me informando , me recomendaram uma academia no recreio chamada ponto M alguem conhece e sabe dizer se e boa . to viajando agora , por isso demorei a responder , mais quando eu voltar vou la conhecer , ai vou postando aqui no começo as duvidas e tals . muito obrigado pela atenção pessoal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,você tem 1,86m e tem medo de não crescer ? Eu tenho 1,76. Eu comecei a treinar com 15 anos e hoje tenho 18,3 anos treinando comecei com 1,70 e hoje tenho 1,76.Atrapalha sim no crescimento,sempre fui um dos mais altos,e hoje comparado aos meus amigos que sempre foram menor que eu,hoje sou menor que eles,e eles não treinam.

Na verdade, não tenho nenhum artigo porque não pesquisei, mas eu acho que quem cresce muito quando é novo, cresce bem pouco depois, e quem cresce normal quando é novo, mais tarde tem um estirão muito maior. Minha avó que sempre fala. rs.

E eu sempre reparei isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...