Ir para conteúdo

Jay Cutler 4 Weeks From The Mr.olimpia 2011 20.08.2011

Ballerboy

Posts Recomendados

Postado

Ta na propria entrevista ou ao longo do tópico? :unsure: ler tudo cacando uma info especifica é triste, se tiver como me ajudar :D

EDIT: espero que a galera nao esteja confundindo "deep massage" com ART.

então cara, mais pro final do tópico a galera começa a traduzir uns posts do gh15, aí que começa a discussão sobre isso, eu nem cheguei a ler a entrevista, por preguiça rs, então num sei se tem algo nela, mas vai olhando mais pro final que tem mais coisa relacionada à isso

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante deletado____
Postado

Olá,

ART, tal qual outras técnicas de quiropraxia, é muito mais bacana de fazer que uma massagem comum, porque tem uma interação maior com o paciente. Fazer ART em um bodybuilder deve ser muito bacana, a frescura deles de ficar reclamando da dor (sim, tô fazendo flame :lol:) só faz ficar mais divertido.

Cara, ART beneficia muito qualquer atleta. Essa presunção de "tá fazendo pra espalhar o óleo" é só um silogismo:

Cutler usa óleo

Massagem ajuda a espalhar óleo

Cutler tá fazendo massagem

Cutler tá espalhando o óleo

Mas a relevância do ART nesse caso vai bem mais fundo, como o craw já disse, que simplesmente colocar o synthol ou seja lá o que ele tá colocando pra dentro no lugar.

Postado

então cara, mais pro final do tópico a galera começa a traduzir uns posts do gh15, aí que começa a discussão sobre isso, eu nem cheguei a ler a entrevista, por preguiça rs, então num sei se tem algo nela, mas vai olhando mais pro final que tem mais coisa relacionada à isso

Olhei as ultimas 4 paginas e nao encontrei nada (tá certo que fiz uma leitura dinamica :D), depois olho com mais calma entao :)

Pq o cara so fez na dorsal

e o jay se olha mais de uma vez no espelho

Porque ART é demorado e BB geralmente precisa mais na regiao de upper back/dorsal, é onde mais trava/tem trigger point geralmente. E ele olha mais de uma vez pro espelho, isso nao significa que ele ta analisando assimetria...

MEU DEUS, o cara ainda pergunta quando ele olha no espelho, "different?"

E pq ele fica olhando no espelho então?

Ele nao fala differente pela estética; mas tá muito enrolada essa discussao, entao vamos por partes. Quem souber ingles e quiser falar se estou mentindo - ou nao - na traducao, fique a vonts:

- O video comeca com o fisio elevando o braco esquerdo do Jay até onde vai naturalmente, e depois forca um pouco a amplitude (50 a 55s do video); diz que aquele ponto é onde está travado. Fica o proximo minuto fazendo a terapia (até 2 mins do video) e o Jay volta a movimentar pra ver se sente aguma diferenca na mobilidade.

- 2mins10s: logo após o Jay movimentar novamente o braco, pra ver se a amplitude já está melhor, o fisio pergunta "sente uma diferenca?". Faz uns comentarios e nos 2mins40s ele volta a explicar que precisa massagear o triceps pra dar um pouco mais de liberdade no movimento.

- Logo após a massagem do triceps, o Jay levanta da maca, movimenta o braco esquerdo e diz algo no sentido de já estar sentindo melhor. O fisio novamente pergunta se ele está sentindo diferenca. Na marca de 3mins08s o Jay olha pro espelho, faz uma pose (duplo biceps de frente, sei lá o nome correto) e diz que sente que nao conseguia flexionar daquela forma antes. O fisio manda ele fazer expansao de dorsal e pergunta se ele sente alguma diferenca, e ele diz que "sim, esse aqui..." e interrompe a fala.

Ou seja, até essa parte nao tem absolutamente nada a ver com estética. É o fisio sempre falando se ele sente diferenca na amplitude do braco esquerdo e se pra fazer pose tá fazendo diferenca. Nao continuei traduzindo o video, mas todas partes que tem "different", sao 100% relacionadas com a mobilidade do Jay, nao com assimetria/afins.

Postado

O video é todo sobre funcional, para melhoria da amplitude, pois o Jay está travado, principalmente os dorsais, que é a parte onde o fisio mais trabalha.

Não é visto em momento nenhum mudança da musculatura devido a "movimentação" de óleos, em momento nenhum subentende-se que houve diferença de aspecto mas sim mudança da melhora da movimentação e amplitude do Jay.

Me perdoem os q defendem q ele está cheio de óleo, mas um atleta no nível do Jay não iria se queimar, sei q vcs falam bastante sobre o user GH15, mas na minha opinião existem muito mais coisas q permeiam do q simplesmente o Synthol e para finalizar minha opinião, ninguém pode provar se o Jay faz uso do mesmo, creio q se fizesse dessa forma como está sendo abordado aqui ele não teria sido tantas vezes vencedor do Olympia.

Postado

não afirmar que top olympia fez ou faz uso de locais esta completamente equivocado. ele faz uso de local sim pra corrigir certas assimetrias. repare a diferença das veias do braço direito pro esquerdo. e axo que eles si fores fazer uso de local provalvemente será feito em off season.

Postado

O video é todo sobre funcional, para melhoria da amplitude, pois o Jay está travado, principalmente os dorsais, que é a parte onde o fisio mais trabalha.

Não é visto em momento nenhum mudança da musculatura devido a "movimentação" de óleos, em momento nenhum subentende-se que houve diferença de aspecto mas sim mudança da melhora da movimentação e amplitude do Jay.

Me perdoem os q defendem q ele está cheio de óleo, mas um atleta no nível do Jay não iria se queimar, sei q vcs falam bastante sobre o user GH15, mas na minha opinião existem muito mais coisas q permeiam do q simplesmente o Synthol e para finalizar minha opinião, ninguém pode provar se o Jay faz uso do mesmo, creio q se fizesse dessa forma como está sendo abordado aqui ele não teria sido tantas vezes vencedor do Olympia.

Olha o peito dele e dos BBs antigos, e vera o pq disso.

Ele desde novo nao tinha um peito proporcional ao resto do shape, mas agora tem, mas junto com isso o peito parece um silicone.

Postado

alguem leu o que eu postei ? Levem aquilo como base

respondam: Acha mesmo que se tivesse moldando o oleo ele ia deixar filmar, e principalmente, cair na internet ?

Esses SEO é usado para esticar a fascia muscular e não para criar os musculos, como esses negos que aparece na net.

E o SEO some com os meses deixando a fascia mais esticada,e quanto mais esticada mais o musculo cresce

some?

o corpo "absorve" e elimina ?

uma vez li algo sobre isso tbm

Postado

o corpo absorve, vc já viu o composiçao do Syntherol, é uma mistura de acidos

Muito legal essa informação.

Após se misturar ele vira parte da MM do cara, certo ? Então ele não pode ser "moldado", ou pode ?

Postado (editado)

Craw vc esta certisiimo. Nao discordo em vc em nenhum momento, tbm ja fiz ART, eu generalizo muito, apesar de ser caro é maravilhoso.

Nao tem como provar o espalhamento de Oleo, mas acontece Craw que é neste ponto que a pratica se distancia da teoria.

Um BB, usa o Oleo, precisa que ele espalhe para conseguir modelar e tbm anabolizar o musculo, sim Existe oleos com efeito anabolicos, quanto a maior a profundidade da penetração nas fibras musculares melhor, e como eles consegue atingir um ponto de penetração maior e com que tecnica????

Teoricamente nao se prova nada, mas eu sou amigos de BB´s brasileiros "top" e perto de campeonatos se torna diario aplicações de locais e sessoes de ART.

Nao tem nenhum artigo pra isso, mas se um dia alguem do meio cientifico querer descobrir os efeitos anabolicos com ergogenicos localizados com a ajuda de ART seria interessante, mas infelizmente ngm se propros ainda.

QUem questionou? o uso de oleos em bb´s?

A E AINDA SE PERGUNTA QUE BB USAM OLEO??? A VA??? SE TOCA!!!!

Editado por danilorosario1
Postado

Muitas vezes assimetria vem de não ter total controle do músculo,não conseguir alongá-lo completamente.

É a impressão que tenho no vídeo.

É apenas um "alongamento" pra corrigir a pose.

Não acredito que Jay filmaria uma seção de espalha óleo.

Pode trazer benefícios às localizadas dele?Sim,mas essa não seria a função principal.

Tenho a impressão também (não sei) que a quiropratia/fisioterapia não é muito valorizada lá.

Quem sabe o Jay não tá dando só uma forcinha pro profissional ou profissão e tirando um cachê de leve ali..

Postado (editado)

Já fiz esse tipo de massagem, fiz duas seções pq estava com muitos pontos de tensão. Essa massagem serve pra fascia muscular, tirar os pontos de tensão e mais algumas coisas. Só sei que esse tipo de massagem é dolorido, nas costas então nem se fala. A hora que a mulher passava o punho e antebraço na minha lombar era froids. O dia então que ela passou na minha lombar um aparelinho que ela apelidou de britadeira, vixi aí eu não consegui me conter e ficava falando "ai Ai" sem parar. Só quem já fez esse tipo de massagem sabe os trancos que dá.

Esse tipo de massagem deveria ser adotado por mais bodybuilders, o que tem de bodybuilder com pontos de tensão n é brincadeira. Direto vejo as fotos de competidores que me dá até aflição de ver de tão preso que parece a musculatura dos caras. Ta aí mais uma coisa que pra min o Arnold foi mestre, o físico dele apesar de gigantesco parecia bem solto, bem relaxado, tudo no lugar.

Por experiência própia, a dica que dou é que não fiquem tensionando a musculatura durante as séries. A cada fim de série procure manter a musculatura mais relaxada possível se preparando para próxima série. Esse negócio de ficar tensionando a musculatura entre as séries já me causou bastante pontos de tensão.

Editado por rednos
Postado

Mas o Arnold tbm tinha muito menos massa muscular que os BB hj.

Isso n importa muito não, um cara com 40cm de pescoço e tiver pontos de tensão já é o suficiente pra incomodar.

Postado

Muito legal essa informação.

Após se misturar ele vira parte da MM do cara, certo ? Então ele não pode ser "moldado", ou pode ?

acho que o corpo absorve excreta

Muitas vezes assimetria vem de não ter total controle do músculo,não conseguir alongá-lo completamente.

É a impressão que tenho no vídeo.

É apenas um "alongamento" pra corrigir a pose.

Não acredito que Jay filmaria uma seção de espalha óleo.

Pode trazer benefícios às localizadas dele?Sim,mas essa não seria a função principal.

Tenho a impressão também (não sei) que a quiropratia/fisioterapia não é muito valorizada lá.

Quem sabe o Jay não tá dando só uma forcinha pro profissional ou profissão e tirando um cachê de leve ali..

Two and a half men...uahauahuahua

sacanagem...

bem, foi o que eu disse, acho muito dificil, se ele tivesse realmente moldando o SEO ele teria deixado filmar.

Postado

oque impressiona perto do jay, é que os cara grande parecem little boys perto dele... esse cara que ta fazendo a massagem nele é grande po, os cara que tira foto com ele no começo tbm... mas perto dele os cara parecem que nunca treinaram na vida, impressionante...

Postado

Isso n importa muito não, um cara com 40cm de pescoço e tiver pontos de tensão já é o suficiente pra incomodar.

Sim, ctz, a massa muscular influencia pouco, mas temos que levar em conta a flexbilidade e a propriosepção da execução de exercicios assim como a contração muscular envolvida no esforço, Coleman por exemplo é bem solto em comparação ao Ruhl, mesmo com o volume insano Ronnie conseguia manter uma boa flexibilidade durante as poses e durante os treinos, ja Culter vemos ele mais "travado".

Postado (editado)

Craw vc esta certisiimo. Nao discordo em vc em nenhum momento, tbm ja fiz ART, eu generalizo muito, apesar de ser caro é maravilhoso.

Nao tem como provar o espalhamento de Oleo, mas acontece Craw que é neste ponto que a pratica se distancia da teoria.

Um BB, usa o Oleo, precisa que ele espalhe para conseguir modelar e tbm anabolizar o musculo, sim Existe oleos com efeito anabolicos, quanto a maior a profundidade da penetração nas fibras musculares melhor, e como eles consegue atingir um ponto de penetração maior e com que tecnica????

Teoricamente nao se prova nada, mas eu sou amigos de BB´s brasileiros "top" e perto de campeonatos se torna diario aplicações de locais e sessoes de ART.

Nao tem nenhum artigo pra isso, mas se um dia alguem do meio cientifico querer descobrir os efeitos anabolicos com ergogenicos localizados com a ajuda de ART seria interessante, mas infelizmente ngm se propros ainda.

QUem questionou? o uso de oleos em bb´s?

A E AINDA SE PERGUNTA QUE BB USAM OLEO??? A VA??? SE TOCA!!!!

Bro,

Vc "viajou" pacas agora !

Espalhamento de óleo !?!? Acha q na véspera de uma competição os caras estão se preocupando em injetar óleo, o q era pra ser feito já foi ??? A unica aplicação q conheço nas vesperas são de testosterona aquosa e administração de laxantes e diuréticos.

Precisa q se espalhe para modelar e anabolizar ??? O unico óleo q conheço q anaboliza são os EAs, Synthol causa inflamação até onde eu sei ....kkkkkkkk

Quais são seus amigos BB Top ? Acho q vc não aprendeu nada com eles, ou eles te esconderam o jogo e falaram tudo errado pra vc.

E ninguém aqui perguntou se os BBs usam synthol, mas sim se iriam se expor de forma tão explícita, ainda mais os TOPs como o Jay.

E outra se ele fizesse massagens para moldar os músculos a chance de ele gravar um video disso é a mesma de ele gravar um video aplicando seus AEs

Concordo contigo !

Editado por Genshi
Postado

Cara, nao é explicito, so estou dizendo que tecnicas como o ART ajudam a modelar/espalhar oleo. Ngm vai fazer isso abertamente.

Sim, existem substancias localizadas que anabolizam ou prepara um ambiente para propiciar o anabolismo. E hoje a inflamação causada é mínima em comparação com o que era usado antigamente.

Cara, citar nomes?? hhaahahha. Vamos esquecer isso.

A correção de assimetrias, aumento de volume com SEO´s sao feito nas ultimas semanas de um camp.

Synthol é passado meu caro, melhor se atualizar se vc interessa-se pelo assunto.

Generalizei ART, mas as massagens, relaxamentos, alongamentos sao diarios.

E mais um detalhe, diureticos é pre-contest, testosterona é o tempo todo, muda os esteres de acordo com a periodização para um camp.

Sim, precisa espalhar.

Postado

Perdoa mas vou ter q discordar novamente. Há 4 semanas do Olympia um cara do nível do Jay não iria fazer uma sessão de ART para espalhar óleo.

Vc deve ter fontes muito boas, então o Synthol é ultrapassado ? Na minha visão ele é simplesmente o mais utilizado para essa função estética. Poderia dar alguns nomes de produtos mais modernos q o Synthol pra eu e galera do forum se atualizar ?

Outra coisa q esqueci de falar, os BBs TOPs irão usar Synthol apenas em algum grupamento q esteja deixando a desejar, tem gente na gringa q se diz amigo de BBs e juram de pé junto q Phil, Kai, Jay, Dexter são 100% Synthol Free, dizem q o Synthol tira o aspecto natural do músculo, tem gente q duvida, mas uma coisa é senso comum, Synthol tem um uso estético direcionado para panturrilhas e braços. Dizem q o Ronnie usava nas panturras.

Outra coisa q é senso comum é de não aplicar Synthol há menos de 5 semanas do contest. Dependendo do atleta, diuréticos e laxantes são usados até no dia anterior ao posedown, assim como aplicações de testo aquosa.

Postado

Tem um topico no forum cuja discurssao é parecida e ja foram citados alguns produtos, boa parte daqui acho que ja sabe. Eu acho que era no antigo topico do Jay.

SEO´s so em braço? Bom cara, pergunte a qualquer fisiculturista profissional o que ele acha disso.

Eles usam no corpo inteiro, mas ainda existem locais de maior incidencia de aplicação, parte inferior de costas, deltoide posterior, trapezio, biceps-triceps, peitoral superior, pantu e hamstrings.

Sobre o uso de diureticos, vai depender a mv da droga utilizada.

Nao cito nada.

Me diz uma coisa, vc acha o que é o aspecto natural?? A apiculação do Biceps de Ruhl, ou o Trapezio de Phill Heath? Aspecto natural é muito diferente desses gigantes. É muito dificil de falar aspecto natural no fisiculturismo, e é muito mais facil falar de tamanho, definição speração musculcar e um shape agradavel sem tocar no assunto aspecto natural.

Eles usam o tempo todo. Quanto mais secos, mais visiveis assimetrias e maior e melhor sera a correção.

Todos que vc citou ja usaram bastante localizadas

Postado

Acho besteira ficar discutindo aqui se não existem fatos q comprovem, não vejo esse abuso de Synthol como vc está falando, concordo q ele seja interessante na correção de algumas falhas. Já perguntei para alguns fisiculturistas profissionais e aqui no Brasil não vejo essa epidemia de Synthol entre eles, vários deles dizem q o cara tem q saber o q está fazendo, pois já viram um corpo harmonioso ir por agua abaixo com aplicação mal feita.

Quanto ao diurético a MV do Lasix é de 1 a 2 horas e eles usam até o dia D.

Quanto ao Synthol não é quanto mais seco q será feita a aplicação e é só usar a cabeça para entender o por quê..

Quanto aos BB q eu citei, vc não sabe nos informar quantas localizadas eles fizeram ou deixaram de fazer, infelizmente vc terá q usar mais uma vez o achômetro e no meu entendimento existem BB q se recusam a realizar aplicações de Synthol ou Esiclene (para os mais antigos) em grupos musculares como peitoral, dorsal e coxas (quadríceps, vasto e femural).

Postado (editado)

Ok, vc acha besteira, mas Synthol nao é mais usado.

Nao existe so o Lasix diuretico.

So olhar pra qualquer BB e é visível o uso de localizadas, vc nao deve entender o processo sinceramente.

Talvez se vc nao acredita em mim, pq nao te provo com base metodologicas em fatos cientificos, mas existem pessoas com experiencia que tem uma noção de como é essa profissão.

Cansei bicho, https://www.hipertrof...v/page__st__180 essa pagina é mais interessante, vc nao tem experiencia.

Femural que vc fala é o que? Biceps ou o Reto? e Qual Vasto?

Editado por danilorosario1
Postado

pelo video vi que ele melhorou um pouco na definiçao e ta mais seco doque normalmente mais mesmo assim ainda nao acho que seja o suficiente para desbancar a cimetria e a definiçao do dexter e o evan tb ta muinto bem em tudo tamanho cimetria ... não me supreendo se ele lervar o olympia esse ano .

Postado

pelo video vi que ele melhorou um pouco na definiçao e ta mais seco doque normalmente mais mesmo assim ainda nao acho que seja o suficiente para desbancar a cimetria e a definiçao do dexter e o evan tb ta muinto bem em tudo tamanho cimetria ... não me supreendo se ele lervar o olympia esse ano .

ta doido??...

Postado

Ele e absorvido e metabolizado, cerca de 1% permanece, assim não tem como ser moldado.

E as massagens pelo que eu sei, não são usadas para moldar o músculo e sim para espalhar o óleo e não ter chance de criar nem um nódulo... E outra se ele fizesse massagens para moldar os músculos a chance de ele gravar um video disso é a mesma de ele gravar um video aplicando seus AEs

foi o que eu disse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...