Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ração Para Equínos


Waldemar

Posts Recomendados

Rapaziada rss to rindo aqui, decidi me cadastrar aqui no hipertrofia so por causa deste forum.. Bom eu só queria dar umas informações.. sou Veterinário, já vi usar de tudo e já usei algumas vitaminas legais! Acontece que nesse caso o suplemento em questão é para bovinos, a proteína nesse caso é na forma de ureia. Os unicos seres que conseguem converter ureia em proteina são os ruminantes.. Nós nao conseguimos e o pior de tudo, a ureia é extremamente tóxica!! Se quiser suplementação animal vc poderá fazer uso dos suplementos para equinos que costumam ser bem completos, tem um preço bacana e não vai te fazer mal pq os equinos só tem um estômago como a gente... ruminantes tem 4 estomagos!

Ta dada a advertência... espero que tenha ajudado!

Abcos

e comarada lá achando que não tem problema... que não faz mal e não é tóxico...

É cada um que me aparece inventando moda. Só me faltava essa mesmo, o cara mandando uréia pra dentro! Pérolas da veterinária.

Valeu pelas infos Zaca, espero que o pessoal se informe melhor antes de mandar certos produtos pra dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaziada rss to rindo aqui, decidi me cadastrar aqui no hipertrofia so por causa deste forum.. Bom eu só queria dar umas informações.. sou Veterinário, já vi usar de tudo e já usei algumas vitaminas legais! Acontece que nesse caso o suplemento em questão é para bovinos, a proteína nesse caso é na forma de ureia. Os unicos seres que conseguem converter ureia em proteina são os ruminantes.. Nós nao conseguimos e o pior de tudo, a ureia é extremamente tóxica!! Se quiser suplementação animal vc poderá fazer uso dos suplementos para equinos que costumam ser bem completos, tem um preço bacana e não vai te fazer mal pq os equinos só tem um estômago como a gente... ruminantes tem 4 estomagos!

Ta dada a advertência... espero que tenha ajudado!

Abcos

Sou Médico Veterinário e zacariasvet tem razao quanto ao uso de ureia,ha uma grande probabilidade de voce se intoxicar ja que ela so é digerida, quebrada graças a bacterias presentes nesses pré-estomagos so presentes no ruminantes. Mesmo pra esses animais ha o risco de intoxicaçao ja tratei de varios animais intoxicados.

Tome bastante cuidado com suplementos para animais, mesmo com os suplementos para equinos citados pelo zacarias tente comparar a quantidade de miligramas que pode ser ingerido por um humano e faça comparação com os de uso de animais.

Ha muitas pessoas que tomom creatina para equinos, mas algumas contem adição de minerais que podem intoxicar os humanos. Tem uma se não me engano é da vetnil do rotulo verde ela tem uma quantidade absurda de cromo, vc tem que ficar ligado quanto a isso.

Outra coisa que voce deve ficar ligado é quanto a qualidade da proteina e nao da quantidade, nos rotulos aparecem por exemplo 80g de proina bruta e ai de qual origem normalmente vc nao digere proteina de origem vegetal ou nitrogenio nao proteico (nnp) como a ureia.

Espero ter ajudado abraço waldemar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ingere cerca de 100g da "ração"? Se sim, 100g da ração equivale a 200mg de zinco.

Uma quantidade de zinco considerada tóxica é de 100 a 300mg,

Boa observação. É uma dose bem alta. Até pq 3 comprimidos de ZMA da Optimum tem 21mg de zinco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Médico Veterinário e zacariasvet tem razao quanto ao uso de ureia,ha uma grande probabilidade de voce se intoxicar ja que ela so é digerida, quebrada graças a bacterias presentes nesses pré-estomagos so presentes no ruminantes. Mesmo pra esses animais ha o risco de intoxicaçao ja tratei de varios animais intoxicados.

Tome bastante cuidado com suplementos para animais, mesmo com os suplementos para equinos citados pelo zacarias tente comparar a quantidade de miligramas que pode ser ingerido por um humano e faça comparação com os de uso de animais.

Ha muitas pessoas que tomom creatina para equinos, mas algumas contem adição de minerais que podem intoxicar os humanos. Tem uma se não me engano é da vetnil do rotulo verde ela tem uma quantidade absurda de cromo, vc tem que ficar ligado quanto a isso.

Outra coisa que voce deve ficar ligado é quanto a qualidade da proteina e nao da quantidade, nos rotulos aparecem por exemplo 80g de proina bruta e ai de qual origem normalmente vc nao digere proteina de origem vegetal ou nitrogenio nao proteico (nnp) como a ureia.

Espero ter ajudado abraço waldemar

Valeu meu querido, essa questão da creatina da vetnil você poderá verificar outros tópicos que o pessoal usa, bastante gente defende o uso e não se importam com o cromo que possui nela, talvez você possa dar um toque pra galera, coloca na busca lá em cima: creatina vetnil

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema está na dosagem, além da confiabilidade da composição do produto estar certa.

A questão é, se está usando as dosagens que um humano suporta? A composição do produto é realmente essa?

Vale lembrar que se o corpo está tendo alguns colaterais, e se forem fortes, já é uma resistência do corpo ao produto.

Ou seja, pode estar fazendo mal.

Conforme o veterinário aí, a uréia intoxica até animais, ou seja, você corre um grande risco de intoxicação, até porque a estrutura de um humano, é muito menor que a de um animal.

Além disso, com a análise do outro amigo, só vale a pena devido ao preço pago na ração.

Na minha opinião, esse custo x benefício não vale o risco corrido!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...