Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta De Cutting Final - Layne Norton


Aless

Posts Recomendados

Com 92kg, qualquer dieta que faça com, sei lá, uns 2.200 ou menos calorias vai lhe fazer perder peso, isso não é sonho, esperança, chute, bricandeira de lógica, nada, isso é matemática, ninguém com um peso desses, mesmo que não treinasse (e você diz que treina) consome menos do que isso, alguma coisa está errada nesse seu cutting. Não existe essa de seu corpo não se adequar, mas não estou dizendo que você está mentindo, tô só dizendo que falta você conferir alguma coisa (você não cortou toda gordura não né? não faça isso). Boa sorte e vê se desata esse nó!

então eu jogo azeite em cima do frango , só... então eu tinha 125 kg quando tinha uns 14 anos.. fis dieta com nutricionista e remédios e tudo mais fui pra 87... isso dos 14 até os 16 +- ai eu vim pra faculdade e engordei pra 108.. com 19 anos ai resolvi mudar de vida, pois bem comecei tirando poucas calorias tomando thermogenicos morrendo na esteira... depois de baixar pra 90 kg comecei a fazer musculação e vou pra academia 2km e volto pra casa + 2km de apé , baixei as calorias.. primeiras semanas,(não emagreci ) baixei mais as calorias ( comecei emagrecer mais muitoooooooo pouco tipo 1 kilo por mes , mas 1 fds q ia em algum aniversario já engordava dinovo ) ai eu passei a comer só proteína e mandando carboidrato soh nos domingos. a balança fixou em 90,91,92 variando sempre dependendo do horário que eu peso. a unica coisa que mudou foi que começou a aparecer um pouco os músculos mas em mais de 1 ano fazendo isso , eu esperava mais... e minhas avaliações sempre ficou em torno de 20% 22% de gordura, e minha massa magra sempre em torno de 70,71 kg (isso em 1 ano) ... então seila... ai esse final de ano e u bagacei comi tudo ke tinha vontade e o qunato eu queria,e tbm não treinei nesse período . em 2 meses incrivelmente ( SÓ engordei 3 kilos ) ... voltei com dieta e treino , por volta das 1800 kcl.. estou com 91 kg .. ta baixando... vamos ver noque vai dar.. não acho mais oque pesquisar pra me ajudar nessa batalha contra a gordura kkkk .. estava pensando em me encaixar nos meus macros comer a gordura,carbo,proteina por kg recomendada,comer próximo ao total de calorias gasto CALCULADO dando um deft de 400 500 calorias... mas tenho medo de engorda denovo... vc tem alguma opniao ? qualquer critica é bem vinda.. abraço! tenho 1,70 de altura 91 kg nessa data que postei, se tiver contato pra gente conversar ficarei muito grato abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

então eu jogo azeite em cima do frango , só... então eu tinha 125 kg quando tinha uns 14 anos.. fis dieta com nutricionista e remédios e tudo mais fui pra 87... isso dos 14 até os 16 +- ai eu vim pra faculdade e engordei pra 108.. com 19 anos ai resolvi mudar de vida, pois bem comecei tirando poucas calorias tomando thermogenicos morrendo na esteira... depois de baixar pra 90 kg comecei a fazer musculação e vou pra academia 2km e volto pra casa + 2km de apé , baixei as calorias.. primeiras semanas,(não emagreci ) baixei mais as calorias ( comecei emagrecer mais muitoooooooo pouco tipo 1 kilo por mes , mas 1 fds q ia em algum aniversario já engordava dinovo ) ai eu passei a comer só proteína e mandando carboidrato soh nos domingos. a balança fixou em 90,91,92 variando sempre dependendo do horário que eu peso. a unica coisa que mudou foi que começou a aparecer um pouco os músculos mas em mais de 1 ano fazendo isso , eu esperava mais... e minhas avaliações sempre ficou em torno de 20% 22% de gordura, e minha massa magra sempre em torno de 70,71 kg (isso em 1 ano) ... então seila... ai esse final de ano e u bagacei comi tudo ke tinha vontade e o qunato eu queria,e tbm não treinei nesse período . em 2 meses incrivelmente ( SÓ engordei 3 kilos ) ... voltei com dieta e treino , por volta das 1800 kcl.. estou com 91 kg .. ta baixando... vamos ver noque vai dar.. não acho mais oque pesquisar pra me ajudar nessa batalha contra a gordura kkkk .. estava pensando em me encaixar nos meus macros comer a gordura,carbo,proteina por kg recomendada,comer próximo ao total de calorias gasto CALCULADO dando um deft de 400 500 calorias... mas tenho medo de engorda denovo... vc tem alguma opniao ? qualquer critica é bem vinda.. abraço! tenho 1,70 de altura 91 kg nessa data que postei, se tiver contato pra gente conversar ficarei muito grato abç.

Velho, difícil acrescentar algo, você diz "tá baixando...", então é isso, segue com a dieta e com os exercícios, não tem segredo nem milagre, às vezes a redução é lenta, o corpo quanto mais perde mais difícil fica perder, mas se você está mesmo em déficit, vai perder, agora tem de ter certeza que está em déficit, calcula direitinho velho e não passa tanto tempo longe da academia, um déficit de 500cal é bom sim, geralmente suficiente, mas se quer arriscar um pouco mais, pode variar, com certeza se tiver em déficit vai perder, é questão de tempo (já tive muitas decepções também, mas no saldo geral não tem como não ficar feliz, certamente sua realidade é a mesma). Tá fazendo dia do lixo vez por outra? Força velho,mas não inventa nenhuma dieta louca, tem de ter prazer no meio, se não ninguém aguenta.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

outro fato que pode estar ocorrendo também seria os níveis de leptina baixos, talvez uma refeição mais a vontade ajudaria o Thiago, no outro dia ele voltaria com uma dieta hipocalórica, porém não muito restrita!
talvez o problema seja que logo quando ele começou a emagrecer a tendência é querer ver os resultados rápidos e com isso o corpo acaba se acostumando com uma dieta muito restrita, como existe memória metabólica quando ele faz essa dieta novamente, o corpo já sabe o que está acontecendo e se adapta a essa situação restrita, havendo assim pouca perda de peso!

seria isso galera?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A pessoa deve incorporar re-alimentação aos planos de dieta. Re-alimentação ajuda a impulsionar o hormônio chamado leptina, que é a mãe de todos para queima de gordura. Quase se está em dieta, a leptina cai numa tentativa de poupar a gordura corporal. Periodicamente, a re-alimentação pode aumentar os níveis de leptina e ajudar a continuar a queima de gordura a níveis altos. Uma pessoa que é magra deve se re-alimentar mais frequentemente do que alguém que tem um percentual de gordura mais elevado. Para aqueles que tem menos de 10%, é uma boa ideia fazer isso duas vezes por semana.

Para aqueles que estão entre 10-15%, re-alimentação a cada 6-12 dias provavelmente será adequado. Para aqueles acima de 15%, realimentação não será necessário mais do que uma vez por semana ou a cada duas semanas. Obviamente conforme a pessoa perder gordura a re-alimentação terá de ser mais frequente.

Dias de re-alimentação devem ser planejados conforme:

Nos dias que você trabalha as suas piores pares do corpo, já que isso não só aumentará a leptina, mas será bastante anabólico.

Mantenha gordura o mais baixo possível já que altos níveis de insulina aumentarão a gordura da alimentação diretamente para tecidos adiposos. Além do mais, gordura da dieta não tem impactos nos níveis de leptina.

Reduza o consumo de proteína para 2.2g/Kg.

Consumo o mínimo possível de frutose já que eles não tem impacto nos níveis de leptina.

Aumente as calorias para os níveis de manutenção (ou acima se você é ectomorfo) e aumente carboidratos pelo menos 50-100% (endomorfos devem ficar na ponta de baixo, enquanto ectomorfo devem pegar a ponta de cima) acima da dieta normal.

Não entendi uma coisa: O que é a Re-alimentação?

Li mas não entendi.

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

é comer a nível de manutenção um dia de alto carbo,baixa gordura e proteína 2g/kg e este dia será extremamente anabólico e melhorará a leptina,uma dúvida minha é abaixar as calorias semana por semana(100kcal em média) ou começar a dieta já com o déficit alto?

Duvido que haja comprovação científica consolidada para defender uma das duas formas como A FORMA CERTA, mas aí vão algumas informações pra você avaliar:

Cortar tudo de vez meio que (vou falar como leigo mesmo, que sou) estressa seu organismo e como forma de resposta ao impacto ele "reduz a velocidade de perda", então não acho uma boa.

Psicologicamente é uma m.. também, porque você é jogado de um patamar gostoso de calorias para um de restrição alta e fica mais difícil se adaptar e aguentar aquilo.

E a perda de peso com déficit alto também pode se tornar muito rápida e lhe custar muita massa magra, ou seja, músculo.

Ah, e reduzir aos poucos lhe permite maior controle e mais oportunidade para ajustes.

Porémmmm, também acho que 100g por semana é torturante, vai levar muito tempo para chegar ao patamar desejado (se você estiver saindo de um período de manutenção seria um mês e meio, mais ou menos, e se vier direto do bulking é coisa para dois meses ou mais), então acho que a redução pode ser um pouco mais rápida, eu (e não posso dizer que está certo, só é o que eu faço) estou levando 20 a 30 dias para alcançar meu patamar desejado de cutting, após começar um, o que daria talvez umas 200 cal a menos por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ótimo post! Só possuo uma dúvida, necessito mudar a dieta de semana em semana de acordo com o peso atual (considerando a perda de peso) ??

Não é necessario toda semana, mais você tem que diminuir o déficit calórico a medida tambem que vai perdendo peso. Mais dai não precisa refazer a dieta toda, é só alterar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessario toda semana, mais você tem que diminuir o déficit calórico a medida tambem que vai perdendo peso. Mais dai não precisa refazer a dieta toda, é só alterar alguma coisa.

Só mais uma pergunta hehehehe meu BF é 11%, porém possuo gordura localizada na perna (22%), você sabe sobre a re-alimentação, de quantos em quantos dias??

"Para aqueles que estão entre 10-15%, re-alimentação a cada 6-12 dias provavelmente será adequado. Para aqueles acima de 15%, realimentação não será necessário mais do que uma vez por semana ou a cada duas semanas. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...