Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta De Cutting Final - Layne Norton


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • 1 mês depois...
  • Supermoderador

Em diferentes tópicos ja vi 3 formas de calcular a TMB, alguém tem noção de qual é a mais fiel?

Cada um tem as suas particularidades. Esses calculos devem ser usados apenas no comeco, depois a pessoa ja tem ideia de qual o seu gasto calorico e nao deveria mais precisar dessas formulas. Se procurar na internet deve ter um review de cada uma delas. Se nao me engano uma se encaixa melhor para quem ja eh treinado e tem BF mais baixo, outra eh para a populacao em geral com pouca massa magra e BF um pouco mais alto. Na duvida, calcula todas e faz a media... Mas mais fiel para ti soh tu vai saber mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma pergunta quanto ao tempo de dieta, teria algo do tipo " não faça por mais de 3 meses uma dieta cutting " ? Eu era obeso aos meus 15 anos, hoje aos 25 estou bem com meu corpo, fiquei em dieta cutting com quase nada de carbo durante uns 2 mesês tomando oxyelite pro. Penso em manter essa dieta a vida toda rs. Tem problema? Não achei nada sobre isso no fórum -.-"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uma pergunta quanto ao tempo de dieta, teria algo do tipo " não faça por mais de 3 meses uma dieta cutting " ? Eu era obeso aos meus 15 anos, hoje aos 25 estou bem com meu corpo, fiquei em dieta cutting com quase nada de carbo durante uns 2 mesês tomando oxyelite pro. Penso em manter essa dieta a vida toda rs. Tem problema? Não achei nada sobre isso no fórum -.-"

Sem carbos voce entra em cetose. Apesar do Dr Atkins dizer que nao ha problemas, isso pode ser muito prejudicial a longo prazo. De onde voce tira vitaminas, minerais, fibras... que normalmente se encontram em alimentos como frutas, verduras e legumes?

Um protocolo normal para cetose que se pode seguir eh entrar em cetose por ter zerado os carbos (2 dias seria o suficiente) e entao mante-los na faixa de 30 a 50 gramas por dia, isso dificultaria a perda de massa magra, e fazer um recarb a cada 2 semanas ou mais (isso se voce quer como estilo de vida).

Durante um cutting eh dificil manter a cetose pois a perda de massa magra acontece mais acentuadamente. No entanto, para uma pessoa obesa que esta emagrecendo pela primeira vez, ela eh uma otima opcao para manter ate alcancar os resultados esperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Se alguém, no entanto, é naturalmente ectomorfo (tem facilidade de perder peso), talvez queiram fazer dieta por um período menor de tempo, e eu recomendaria 11 a 15 semanas. Se alguém é naturalmente endomorfo (tem dificuldade de perder peso), então eles talvez precisem aumentar o tempo da dieta para 16 a 22 semanas.

Se for mesomorfo deve ser o meio termo entre os dois.

Muito bom o artigo e excelente tradução valeu Aless! Me ajudou bastante, principalmente em como funciona o 'dia do lixo'

Mas considero muito exagerado a ingestão de proteínas dele, duvido que alguém precise de uma quantidade tão grande assim.

Exagerado não meu caro. 3g/kg mais ou menos na fase de definição.

Esse post ensina montar dieta de cutting e não é tão diferente do que o layne norton fala.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77424-aprenda-montar-sua-dieta-cutting/

Ou seja, não houve nenhum exagero do layne norton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bem, estou precisando ajustar a minha dieta e vou tentar achar as diretrizes para ela pelo texto acima.

Tenho 93Kg, endomorfo. Logo, 93 x 30 = 2790Kcal. Vou adotar um défcit de 600Kcal, logo a minha dieta tem que ter 2190Kcal.

Refeições a cada 4h.

3.2g de proteína por Kg. 297,6g de proteína, que vou arredondar para 300g/dia. Isso significa 1200Kcal.

25% de gordura, logo 550Kcal, 61 gramas ao total.

Carbo - 440Kcal, logo 110 gramas.

Ajustando os carbos:

Pós-treino: 20%, logo 22g

Almoço (pós treino sólido, no meu caso): 25%, logo 27.5g

Café da manhã - 15%, logo 16,5g

Pré-treino - 35%, logo 38,5g

Jantar - 5% restantes, vou considerar salada a vontade.

Gordura deve estar nos horários onde não se tem muito carboidrato, para mim será no café da manhã, lanche da tarde e jantar. Proteína dividido em todo o dia, tentando priorizar o pós-treino líquido e sólido.

eu não intendo.. eu tentei usar essa metodologia e muitas outras usando o saldo calórico de 27 a 30 kcl por kg de peso corpóreo , mesmo dando um defit calórico de 1000 eu não perco peso.. só ganho!!... fui baixando calorias até ver onde meu corpo começa a perder peso... e cheguei a media de 800 a 1000 kcl ao dia! para que eu possa perder de 0,5 kg a 0,8 kg por semana ( 7 dias ).. isso com treino PESADO e dieta A RISCA! mas amigo eu como muito pouco assim quase nem da forças para malhar tenho q mandar caffeina para animar antes do treino.... e se eu aumento o saldo calórico eu ja paro de perder peso ou começo ganhar peso! sou endomorfo tenho 1,70 de altura e 92 kg 20 anos.. aos 15 anos eu tinha 125 kilos! ao longo desses 5 anos ja emagreci engordei emagreci engordei e depois de muita leitura sobre isso estou conseguindo manter e continuar baixando o peso visando preservar o máximo de massa magra..queria saber o pq de meu corpo nao se adequar com esses cálculos de saldo calorico para perca ou ganho de peso????

Editado por Thiago Cesar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não intendo.. eu tentei usar essa metodologia e muitas outras usando o saldo calórico de 27 a 30 kcl por kg de peso corpóreo , mesmo dando um defit calórico de 1000 eu não perco peso.. só ganho!!... fui baixando calorias até ver onde meu corpo começa a perder peso... e cheguei a media de 800 a 1000 kcl ao dia! para que eu possa perder de 0,5 kg a 0,8 kg por semana ( 7 dias ).. isso com treino PESADO e dieta A RISCA! mas amigo eu como muito pouco assim quase nem da forças para malhar tenho q mandar caffeina para animar antes do treino.... e se eu aumento o saldo calórico eu ja paro de perder peso ou começo ganhar peso! sou endomorfo tenho 1,70 de altura e 92 kg 20 anos.. aos 15 anos eu tinha 125 kilos! ao longo desses 5 anos ja emagreci engordei emagreci engordei e depois de muita leitura sobre isso estou conseguindo manter e continuar baixando o peso visando preservar o máximo de massa magra..queria saber o pq de meu corpo nao se adequar com esses cálculos de saldo calorico para perca ou ganho de peso????

Com 92kg, qualquer dieta que faça com, sei lá, uns 2.200 ou menos calorias vai lhe fazer perder peso, isso não é sonho, esperança, chute, bricandeira de lógica, nada, isso é matemática, ninguém com um peso desses, mesmo que não treinasse (e você diz que treina) consome menos do que isso, alguma coisa está errada nesse seu cutting. Não existe essa de seu corpo não se adequar, mas não estou dizendo que você está mentindo, tô só dizendo que falta você conferir alguma coisa (você não cortou toda gordura não né? não faça isso). Boa sorte e vê se desata esse nó!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...