Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Ney Felipe


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Ney, aproveitando a oportunidade... :D

Voce acredita que a eficacia do sistema digestorio é responsavel por nenhuma, pouca ou muita influencia nos ganhos estéticos? Na pratica, voce fazer uso de suplementos que influenciem tal parte do organismo (como enzimas digestivas, probioticos, glutamina etc) podem mudar o shape da pessoa, mesmo nao existindo uma alteracao na ingestao calorica em si?

Gostaria de ouvir um pouco mais de sua parte (ou se quiser indicar algum artigo/post seu que já fale sobre isso) sobre qual a necessidade de mantermos essa parte digestoria em dia, visando a estetica principalmente.

E acho que voce pulou a pergunta do Leandro sobre o jejum (ou eu que nao encontrei a resposta!)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo1985 - Entao Rodrigo, eu acho que nao existe essa enfase. Enquanto vc nao tem um fisico maduro, voce deve treinar tudo o mais pesado possivel (peito, costas, braços) então sua propria genetica vai lhe mostrar depois quais os pontos que voce deve focar.

Galvao - 1) Pois é cara, meu foco é ser um bom nutricionista, e não um bom fisiculturista. Eu não vejo fisiculturismo como um esporte sabe? Apesar de praticar isso, eu não vejo como um esporte. A musculação é um esporte, envolve valência física, etc. FIsiculturismo não. É mais um concurso de modelo, que você depende de um esporte, de uma alimentação de todo um contexto. Eu penso assim, se por algum milagre da ciencia descobrissem que treinar musculação nao é o melhor jeito de se ter um corpo de um fisiculturista. Se descobrissem que natação + cha de boldo seria a coisa mais anabólica do mundo (exagerando mesmo) voce nao acha que os culturistas começariam a incluir natacao e cha de boldo na preparação? Não adianta, durante um campeonato de fisiculturistmo voce ve quem se ferrou , fez a dieta, nao tiro o mérito de ninguem, mas como o próprio andré diz..voce chega lá e outra pessoa é que julga se voce esta bem ou nao? Complicado... 2) Primeiro a genética. Eu com o bf alto sou todo vascularizado. Quando eu andava de skate eu tinha as veias aparentes no braço. Depois eu acho que se começa por um baixo percentual de gordura e tudo que estimule a musculatura lisa. A galera esquece que nao se deve pensar só na musculatura estriada (musculo) . Temos que pensar também na musculatura lisa. NO, series um pouco mais altas, diminuir o tempo de descanso entre as series..tudo isso estimula a hipertrofia da musculatura lisa (veias).3) Livros indispensaveis depende o que voce quer ver. Se voce quer saber bastante coisa sobre proteina eu aconselho o Sgarbieri, os papers dele sao muito bons..é o papa da proteina no Brasil. LIvros como : Shills, MCArdle, Guyton e Alberts nao podem faltar.

Fernando - TInha 56 quilos, 24 de braço. No primeiro ano fui pra 34 e fiz um cutting indo pra 31 rsrsrss veja as idéias do cara....

Gusmão - Ótimas perguntas, cara. 1) Peito supinao, costas barra fixa, triceps paralelas e supinado, deltoides no cross eu gosto, anterior extensora, posterior flexora unilateral em pé da hammer muito bom, biceps alternada curto muito... 2) Nao fico sem pizza e sorvete! No dia a dia tem que ter tudo que manda o figurino (leite, pao, arroz, frango, whey, frutas bastante, azeite de oliva, farelo de aveia, oleoginosas) 3) 21 anos. Nao tenho um preferido. Meu primeiro ciclo foi com 400mg de testo + 40mg dia de dianabol por 4 semanas. Ganhei 12 kg foi interessante rsrs. Sou old school sabe nao invento nada. Stano pra secar, DDD pra crescer, oxa sempre no final do ciclo (nao importa a intencao do ciclo) .

Diego Jiu Jitsu- Utilizo aminoliquido (agora só colageno hidrolsado em p´´o mesmo, sai mais barato) Whey e malto. Guaraná em capsulas no final do cut pra acelerar a termogenese. SObre os diureticos ainda nao tenho uma opiniao formada, nem se vou usar , nem se é relevante...estou ainda pesquisando pra não falar besteira. Atletas mesmo, com medalha nas costas já tenho um atleta canadense de mma que também é powerlifter que tem me ensinado bastante as coisas de lá. Tenho triatletas, maratonistas, ciclistas, estou preparando duas pessoas para competir em bb (nao aqui do paraná). Fora todo o povo que puxa ferro ou corre de entusiasta.

ak47 -Valeu meu querido. Eu nao sei opinar sobre o fisiculturismo de ponta hoje em dia, é uma realidade fora da nossa. Creio que a dieta que eles fazem realmente é aquilo, o treino que eles falam que fazem, realmente é aquilo, porém imagine-se 20 anos tomando muita, muita bomba, por 20 anos seguidos....não sei até que ponto é genética...acho que a genética é assim: não que agente não ficasse igual, mas morreria antes entende ? Eu acho engraçado parece que hoje muita gente quer ser fisiculturista. Eu me pergunto: pra que ? Se voce nao trabalha com isso, nao vive disso, pra que vai se meter nisso? É besteira. Voce nao vai ser um J cutler, voce vai morrer na praia. Tenha objetivos mais humildes, angariando pouco a pouco. Essa piazada que fala "ah eu quero competir" desiste no primeiro cutting bem feito que fazem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc aconselha para um futuro médico que quer trabalhar na área de esporte, modulação hormonal e também atuar em parceria com nutricionistas e treinadores na preparação de atletas (dos mais variados esportes)?

Começamos um acompanhamento, mas paramos, lembra? Te mandei um e-mail (Felipe...).

Ainda vou aí em Curitiba ein!!!

Abração cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thithix - Hahaha figura mesmo. vamos la 1) Eu nao sei me definir cara. Eu sou persistente, teimoso. Tenho uma coisa que me diz que lá pelos 50 , 60 anos eu vou montar um barracão gigante e descobrir talentos esportivos em pessoas esquecidas pela sociedade (principalmente crianças) ou ainda ter uma ONG pra cachorros...isso aqui, essa historia de musculacao, eses conhecimento sobre fisiologia nutricao , conhecimentos especificos, vão tudo virar pó. Quando penso que hoje, graças a muita meditação, consigo curtir as coisas sem me apegar a elas me sinto o cara mais feliz do mundo. É impossivel ser arrogante quando voce toma consciencia que você é pequeno. Meu corpo vai virar sucata, meu biceps tao bem cuidados mais dia menos dia irão fartar os vermes do solo, gerando novas vidas, completando o ciclo da mãe terra....é isso que penso...pelo menos eles vao fazer um dia do lixo no meu corpo , pq comida vai ter rsrsrs 2 ) Eu me comparo comigo mesmo. Eu sei do meu potencial. Eu me sinto bem sabendo que entre nós ja teve um chico xavier, que escreveu 400 livros na sua vida (se foi pelos espiritos ou nao , nao importa..o cara escreveu de algum modo 400 livros de 400 e poucas paginas cada) e nao pegou um centavo disso...ele simplesmente ajudava as pessoas...eu me espelho nessas pessoas. Porque isso é eterno..a bondade, a evolução da alma, a lapidação do espirito voce nao tem perdas no pós ciclo rsrs..agente se preocupa pouco com o que deveria tirar o sono da gente, e se preocupa muito com coisas que mais dia menos dias, vai perder (pois jamais teve). Mas sendo mais objetivo, falando agora do profissional, eu me sinto desafiado a cada dia qque passa a ser um profissional melhor..nao importa se tem gente pior ou melhor. Eu lembro que vi alguem falando na teve uma vez que o cara bom ele nao tem tempo de olhar pros lados..ele passa madrugadas desenvolvendo o talento dele...nao da tempo de olhar pro lado ,pro "concorrente". Sobre a frase de Nietzsche, ele era foda...o problema que Nietzsche matou Nietzsche rsrs...Sobre o desconto rsrsrrss te faço um desconto se voce fechar um ano de aocmpanhamento comigo rsrsrs e só respirar ..nao falar nada! rsrs

Hellman - Nao conheço essa teoria, do que se trata? Obrigado pelo comentário cara.

Jean - Chá de calcinha [é meu preferido...rsrss depis desse chá de uva, chá verde e chá mate.

Paac - Seriam 6: Whey, Uva, Oliva, Peixe, Farelo de Aveia, Brócolis. Se eu nao fosse guloso , passaria minha vida a isso ai. O melhor carbo, a melhor proteina, a melhor gordura, a melhor fruta, etc.

Craw - Cara, é complicado porque isso bate com minha opiniao pessoal. Teoricamente eu nao tenho digestao completa (pois nao produzo HCL logo minha pepsina nao é ativada a partir do pepsinogenio) porém os resultados mostram o oposto. Tudo está interligado. Eu acho qeu se o TGI estiver muito "judiado" algumas coisas podem ser complicadas, por exemplo , temos nas proprias celulas do TGI a acao da piridoxina pra locar os aminoacidos pra dentro da circulação porque ela é importantissima na absorção de aminoacidos . Ha ainda o fator intrinseco, uma proteina, ou melhor, uma glicoproteina produzida pelas células do estomago, que é necessaria pra absorção da B12 no intestino, e uma vez com carencia de B12 temos anemia megaloblástica. Se absorvermos melhor a B12 , as celulas nervosas (isso inclui os motoneuronios ) funcionam melhor, a sintese de proteinas (pq ela mantem a saude do RNA) funciona melhor etc...tudo esta ligado..e isso reflete no estético sim....

Quanto ao jejum, sou contra. Isso que voces fazem de tomar vit C , glutamina e nao sei o que nao é jejum, nem semi-jejum...é comer pouco durante o dia ..os caras escrevem "vou tomar bcaa ou tcm antes do aej" entao meu amigo..vc nao esta mais em jejum ....Se for jejuar o dia todo e num periodo de 3 horas fazer over eu acho ruim tambem, afinal , antes faziamos isso pra sobreviver...alinhar a estética vai muito alem de estrategias pra sobreviver..

Grande Felipe tudo bem? Um dos caras mais simpáticos que já conheci...o mundo precisa de médicos assim rrsrs..Vai virar endócrino e vem pra ca trabalhar comigo ué rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ney belza ?

parabéns pelo seu trabalho ,sempre acompanho alguns post seus em Off

Então,você faz algum uso de termogênico em cutt ?se sim

de qual você mais gostou ?

Qual tipo de divisão de treinamento você mais gosta Ab,ABC etc...?

quais as divisões de musculos ,qual metodo de treinamento você mais curti?

vlw abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ney, quando acaba o malto, o que poderia ser usado como substituto no pos liquido?

vc daria algum conselho para alguem que tem uma genetica ruim e pretende permanecer natural por mais uns 3 ou 4 anos e alcançar seu limite genetico?

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...