Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Truth About Building Muscle


Luk_RJ

Posts Recomendados

Bom dia caros amigos

comecei a ler o livro do Sean Nalewanyj sobre hipertrofia e vi algumas coisas bem diferentes do que costumo ver nas academias.

Resumindo para quem não leu dar a sua opinião:

- ele diz que treinar cada grupamento apenas uma vez por semana é o melhor para o crscimento, logo, 3 dias de academia é o suficiente.

- 60 minutos de hipertrofia, mais que isso é ruim.

- Fazer 5-7 sets para CADA GRUPAMENTO grande (não são 5 sets d supino, 5 sets de supino 30, 5 sets de supino 45, e sim 3 do reto, 2 do 30 e 2 do 45, entenderam?) e 2-4 séries para cada grupamento pequeno

- Apenas exercícios compostos basicamente. Coisas como barra, paralela, exercícios que exercitem mais de um grupamento.

- Preferencialmente exercícios de peso livre do que máquinas

- Tempo de descanso não definido, o quanto você achar que precisa.

- séries de 5-7 repetições, usando o MÁXIMO de intensidade, subindo o peso rápido e descendo devagar, indo até falhar/quase falhar

- Ficar uma semana fora da academia depois de 8 semanas contínuas

Então, basicamente isso. Gostaria de opiniões sobre. Acho que até faz sentido, mas como eu vejo algo totalmente diferente nas academias, gostaria da opinião de vocês, saber se alguém já tentou... enfim... li muitas referências boas desse Sean na internet e do livro dele.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe uma formula,o que da certo em um,pode ser falho em outro.Compare o treino do Arnold Schwarzenegger com o do Jay Cutler,são totalmente diferentes,Arnold treinava 2 horas,as vezes até duas vezes no mesmo dia,Jay não passa de 60 minutos.Uns podem dizer 'ah mais o Jay é muito maior que o Arnold'.Sim,claro.Mas hoje eles tem acompanhamento médico,tem TUDO,antes de cada treino existe muitas pesquisas,e no tempo do Arnold ele ia e fazia,sem reclamações.Coloca o Arnold nos tempos de hoje,com a vontade dele,ele seria o maior.

Mas enfim,o melhor a se fazer,é sempre ficar de olho no que pega em você,qual execicio te faz hipertrofia de verdade e qual não faz.Não siga treino de ninguém,estude seu corpo e monte o seu próprio com as suas crenças e com vontade.

Meu parceiro de treino com o treino ABC saiu dos 67kg para 84kg , dos 37cm de biceps para 44,5cm em 6 meses,sem suplementação e sem anabolizantes,apenas com treino e uma alimentação boa.Fiz o mesmo que ele,e não vingou nada.Então cada corpo é um corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma formula,o que da certo em um,pode ser falho em outro.Compare o treino do Arnold Schwarzenegger com o do Jay Cutler,são totalmente diferentes,Arnold treinava 2 horas,as vezes até duas vezes no mesmo dia,Jay não passa de 60 minutos.Uns podem dizer 'ah mais o Jay é muito maior que o Arnold'.Sim,claro.Mas hoje eles tem acompanhamento médico,tem TUDO,antes de cada treino existe muitas pesquisas,e no tempo do Arnold ele ia e fazia,sem reclamações.Coloca o Arnold nos tempos de hoje,com a vontade dele,ele seria o maior.

Mas enfim,o melhor a se fazer,é sempre ficar de olho no que pega em você,qual execicio te faz hipertrofia de verdade e qual não faz.Não siga treino de ninguém,estude seu corpo e monte o seu próprio com as suas crenças e com vontade.

Meu parceiro de treino com o treino ABC saiu dos 67kg para 84kg , dos 37cm de biceps para 44,5cm em 6 meses,sem suplementação e sem anabolizantes,apenas com treino e uma alimentação boa.Fiz o mesmo que ele,e não vingou nada.Então cada corpo é um corpo.

nossa seu amigo é mutante, 7,5cm de braço e DEZESSETE kilos em apenas 6 meses!!! UAUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é o fim do mundo não.

Eu mesmo ganhei 10kg em 3 meses.

Existe um lance que é o que chamo de estado otimizado para o crescimento.

Acontece qdo o cara treina mas não se alimenta adequadamente, ele está num estado otimizado para o crescimento, mas não cresce por falta de matéria prima (nutrientes).

Qdo vc fornece os nutrientes necessários, o corpo aproveita muito, e dae ocorre esse salto.

Comigo foi isso que aconteceu, estava treinando há alguns meses (foi logo depois q voltei a treinar) mas não me alimentava corretamente, comecei uma dieta e 3 meses depois tinha aumentado 10kg com pouquíssima gordura.

Depois segui na média de 1 kg por mês até atingir 21kg no total (de 64 p 85kg), dae parei de ganhar peso.

Não é comum, mas é possível sim.

ué, eu nao disse que nao é possivel nem duvidei de nada

só achei super legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"nossa, a verdade sobre a construção dos musculos, agora vou saber a teoria absoluta que funciona para todos".

Bom, isso é um nome para um livro cara. Obviamente o cara tem que colocar um título que chame a atenção.

Pretendo testar mês que vem e comparar os ganhos com a série "normal" de academia para ver o que se adequa melhor a mim.

Agradeço as contribuições e opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...