Ir para conteúdo

O Sacrifício De Um Ídolo Para Lutar No Ufc Rio

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Apesar de ser o maior ídolo peso pesado da história do Brasil no MMA, o baiano bom de jiu-jitsu Rodrigo Minotauro jamais lutou aqui.

O faixa-preta estreou em eventos de artes marciais mistas em junho de 1999, na edição 6 do World Extreme Fighting, em Deland, nos Estados Unidos. Passou os oito anos seguintes varrendo a divisão dos pesados em eventos japoneses, até desembarcar do Ultimate em julho de 2007.

O UFC Rio, no dia 27 de agosto, pode ser a última chance para Minotauro se apresentar no Brasil. Não sabemos quando o evento americano promoverá outra edição no país e nem se o ex-campeão peso pesado estará em condições de lutar.

Para não perder a chance de participar desse evento histórico, o baiano de Vitória da Conquista topou reduzir em dois meses o tempo de recuperação das cirurgias que sofreu. Todo dia ele passa por sessões exaustivas de fisioterapia depois dos treinamentos. Mas, apesar de não estar ainda 100% recuperado, pela primeira vez em anos sente-se livre de lesões.

Leia abaixo um bate-papo com Minotauro onde ele revela todo sacrifico que ta vivendo para não ficar de fora da edição carioca do Ultimate.

BLOG POR DENTRO DA ARENA - Se o UFC do dia 27 de agosto não fosse um evento histórico no Rio de Janeiro você aguardaria mais um tempo, pelo menos mais um mês, para voltar a lutar?

MINOTAURO - Eu fiz questão de voltar porque é no Rio de Janeiro. Com certeza. Minha recuperação seria de oito meses e eu adiantei pra seis meses. To com uma fisioterapeuta que é super dedicada. Ela trabalha comigo quatro horas diariamente. Eu termino meu treino e em seguida já corro pra máquina de fisioterapia. Eu to me puxando, cara, porque é no Rio. Eu nunca lutei no Brasil e pra mim lutar no Brasil era um sonho. Então, tentei adiantar e me recuperar mais rápido para pegar esse momento do Brasil.

Você passou por três cirurgias e ta fora de combate desde fevereiro do ano passado. Esse tempo parado vai afetar seu ritmo de luta?

Com certeza meu ritmo de luta não é o mesmo da época em que tava lutando direto. Mas, em contrapartida, também eu não to contundido. Eu tive um lesão no cruzado (ligamento do joelho) por cinco ou seis anos. Eu tinha uma lesão no quadril desde 2007. Isso me incomodava nos treinamentos. Então, prefiro lutar sem ritmo, mas lutar bem (fisicamente), lutar 100%. Não da pra chegar lá mancando, não da pra chegar 50%. Um atleta precisar chegar 100%.

Hoje você ta em quanto, 70, 80 ou 100%?

Hoje eu to a 80%. To a 80%. Quero estar 100% no dia (27 de agosto). E tenho quatro meses desde que fiz minha última cirurgia. Depois de dois meses de operado eu voltei aos treinamentos, eu tenho então dois meses de treino. E no dia 27 eu vou estar com 4 meses de treino e é o que eu preciso para estar preparado para a luta. Eu to seis quilos acima do peso. Então, eu ainda vou chegar no peso ideal, no melhor da minha forma física. Mas to treinando bem. Eu, o Rafael Feijão e o Anderson Silva saímos na porrada diariamente nos treinamentos.

Brendan Schaub (oponente no UFC Rio), qual a melhor maneira de ganhar dele?

Com certeza minha intenção é que seja uma luta de chão, onde eu sou melhor do que ele. Mas vou estar preparado pra trocação. Ele vai tentar impedir as quedas. Ele é um cara longínquo, ele tem os braços grandes. Tem bons diretos e golpes retos. Luta muito bem. Eu vou ter que estar mais leve, caminhando bem (no octógono). Porém, forte porque quero botar a lutar no chão e fazer uma luta de solo com ele.

O UFC pensa em aposentar o Wanderlei Silva depois da derrota para o Chris Leben, o que acha disso?

O lutador tem momentos da carreira em que está no ápice. Momentos da carreira em que esta contundido. O Junior dos Santos, por exemplo. Ele ta num pico da carreira dele. Não ta machucado. Ta com o corpo inteiro. Raramente ele vai perder uma luta, porque ele ta bem. Ele ta bem fisicamente. Ele ta novo. O Randy Couture, que é um cara mais velho, já tem muitas lutas na carreira dele, é um cara que tem um retorno de mídia para o UFC muito maior. Se Randy ou um Wanderlei Silva vem de cirurgia, você não pode cobrar 100% de rendimento dele. E, realmente o Wanderlei não estava 100%.

Postado

Puta Guerreiro esse Minotauro torço muito por ele

Se existe alguem que represente a garra nesse esporte é

o minotauro. Me lembro de uma entrevista, de um oponente

que perdeu no final para o minotauro, era algo assim:

A gente bate, bate nele, e o no final ele finaliza, é claro

que não são essas as palavras, mas o cara apanhou muito,

as lutas deles são historicas, pelo menos grande parte delas.

Abs e força pro minotauro, uma pena eu não poder estar la no Rio.

Postado
Brendan Schaub (oponente no UFC Rio), qual a melhor maneira de ganhar dele?

Com certeza minha intenção é que seja uma luta de chão, onde eu sou melhor do que ele

Dei uma risadinha de leve quando li isso aqui, mas enfim Minotauro é foda mesmo lembro o quão raçudo ele foi lutando contra o Fedor na época do Pride

pqp.

UFC Rio promete!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...