Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Castanha Do Pará E Hipertrofia: Quando E Quanto?


Potopee

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Uma castanha do pará por dia já fornece a quantidade de selênio recomendada, passar disso pode não ser benéfico. Quanto as gorduras vc pode comer a castanha com amendoins, amendoas, nozes, azeite, etc. ;)

Se fossemos analisar a dieta da garotada a nível de micronutrientes vai ter gente tomando 3x a quantidade de cálcio, vitamina A, C, ferro, zinco e companhia, e os efeitos desses excessos são tão raros quanto as pilulas azuis do Morpheu.

Metade dos usuários do fórum já deveri estar com calculo renal só por causa da vitamina C que tomam como se fosse açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fossemos analisar a dieta da garotada a nível de micronutrientes vai ter gente tomando 3x a quantidade de cálcio, vitamina A, C, ferro, zinco e companhia, e os efeitos desses excessos são tão raros quanto as pilulas azuis do Morpheu.

Metade dos usuários do fórum já deveri estar com calculo renal só por causa da vitamina C que tomam como se fosse açúcar.

Pois é, eu particularmente prefiro prestar muita atenção nos micronutrientes, ou quqalquer outra coisa q possa me prejudicar em excesso (tenho pedras nos 2 rins <_< ). Isso q vc falou da vitamina C e dos outros micros é verdade, galera come 1Kg de batata doce e 1Kg de frango e ainda manda mais um monte de vitaminas do complexo B em forma de suplemento. As pessoas costumam dizer "não da nada não o excesso é eliminado na urina", aí é q tá o problema , são seus rins q vão "filtrar" isso pra ser expelido na urina, é aí que vc pode acabar tendo uma sobrecarga renal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu particularmente prefiro prestar muita atenção nos micronutrientes, ou quqalquer outra coisa q possa me prejudicar em excesso (tenho pedras nos 2 rins <_< ). Isso q vc falou da vitamina C e dos outros micros é verdade, galera come 1Kg de batata doce e 1Kg de frango e ainda manda mais um monte de vitaminas do complexo B em forma de suplemento. As pessoas costumam dizer "não da nada não o excesso é eliminado na urina", aí é q tá o problema , são seus rins q vão "filtrar" isso pra ser expelido na urina, é aí que vc pode acabar tendo uma sobrecarga renal.

Cara, basta uma olhada no google acadêmico por "hypervitaminosis effects" que tu vai começar a rir, pois está cheio de estudo feito em cima de rato, salmão, porco, coelho e até truta, mas pouquíssima coisa feita em cima de humanos (E olha que nós descobrimos as primeiras vitaminas em 1912).

Oque eu encontrei feita em humanos por enquanto foi isso

During recovery, a negative calcium balance of 320 mg/day and increased urinary excretion of hydroxyproline were found. These data suggest that calcium was excessively mobilized from the skeleton due to an action of vitamin A on bone. With increased use of this vitamin, especially by young people for skin disorders, recognition of hypervitaminosis A is essential to avoid certain major medical problems.

Alguém aí que sofra de alguma hipervitaminose, por favor, se manifeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, basta uma olhada no google acadêmico por "hypervitaminosis effects" que tu vai começar a rir, pois está cheio de estudo feito em cima de rato, salmão, porco, coelho e até truta, mas pouquíssima coisa feita em cima de humanos (E olha que nós descobrimos as primeiras vitaminas em 1912).

Oque eu encontrei feita em humanos por enquanto foi isso

During recovery, a negative calcium balance of 320 mg/day and increased urinary excretion of hydroxyproline were found. These data suggest that calcium was excessively mobilized from the skeleton due to an action of vitamin A on bone. With increased use of this vitamin, especially by young people for skin disorders, recognition of hypervitaminosis A is essential to avoid certain major medical problems.

Alguém aí que sofra de alguma hipervitaminose, por favor, se manifeste.

Pois é, a intoxicação por vitaminas e minerais é algo mto raro msm, o problema maior de tudo isso eu acho que é os danos causados à longo prazo entende, como o problema da sobrecarga renal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa... no house teve um caso mesmo foi a chamada castanha do brasil...

Só que o cara lá comeu tipo meio quilo ou mais... no seriado ele fala q1 exagerou...

Atualmente castanhas não estão na minha dieta, mas eu prefiro por volta de 3 ao dormir...

A recomendação diária é que 1 castanha do pará já seja suficiente. Mas creio que esse tipo de indicação, seja pra gente sedentária. Acho que até umas 3 ou 5 não sejam problema. Agora 15, como o colega de cima disse, pode ser prejudicial, sim.

O selenio é um mineral importante, ele ajuda, entre outras coisas, a retardar o envelhecimento. É meio que um regenerador. Algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendção diária de selênio é de aproximadamete 50-80µg pra um adulto, uma castanha do pará tem em torno disso. Próximo de 800µg o selênio já pode causar uma intoxicação. A intoxicação por selênio é coisa séria, pode causar transtornos sérios no sistema nervoso, fika a dika. ;)

Exato, sempre quando me perguntam cito 1-2/dia, pois 1ja tem uma boa quantidade de selenio, e a longo prazo pode causar serios problemas, apesar de duas ainda ser seguro ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...