Potopee Postado Julho 7, 2011 às 16:27 Postado Julho 7, 2011 às 16:27 Caros colegas, Andei lendo sobre o assunto e vi que alguns instrutores recomendam que se tire uma semana de "férias" de tempos em tempos para ajudar na hipertrofia. Vocês acreditam que isso funciona? No meu caso por exemplo: Eu treino de seg a sex, sendo que na quarta é só cárdio e abs...domingo eu jogo uma bolinha pela manhã como quebra de rotina...logo o descanso mesmo é só no sábado! Será que vale a pena tirar uma semana de férias da musculação...malho a 4 meses...ou será que se parar por uma semana corre o risco de regredir no processo de hipertrofia? Por favor deixem a sua opinião/experiência!!!! Todas serão muito bem vindas!!! Abraços a todos!
Daniiel-10 Postado Julho 7, 2011 às 16:41 Postado Julho 7, 2011 às 16:41 (editado) Talvez se você estiver com o SNC muito abalado, seja o melhor a se fazer. Editado Julho 7, 2011 às 16:41 por Daniiel-10
Potopee Postado Julho 7, 2011 às 16:58 Autor Postado Julho 7, 2011 às 16:58 Caros colegas, Andei lendo sobre o assunto e vi que alguns instrutores recomendam que se tire uma semana de "férias" de tempos em tempos para ajudar na hipertrofia. Vocês acreditam que isso funciona? No meu caso por exemplo: Eu treino de seg a sex, sendo que na quarta é só cárdio e abs...domingo eu jogo uma bolinha pela manhã como quebra de rotina...logo o descanso mesmo é só no sábado! Será que vale a pena tirar uma semana de férias da musculação...malho a 4 meses...ou será que se parar por uma semana corre o risco de regredir no processo de hipertrofia? Por favor deixem a sua opinião/experiência!!!! Todas serão muito bem vindas!!! Abraços a todos! Como assim SNC abalado??? NA verdade a musculação e o ganho de massa muscular traz uma sensação de bem estar muito grande e melhora mUITO a autoestima... a não ser que você esteja aditivando com anabols...o sistema nervoso tende a ficar bem... Minha questão é no sentido da hipertrofia das fibras mesmo...vale a pena um descanso mais prolongado de tempos em tempos????
Daniiel-10 Postado Julho 7, 2011 às 17:21 Postado Julho 7, 2011 às 17:21 Se você está dizendo que musculação é só relaxar e gozar, então tá.
igor-japah Postado Julho 7, 2011 às 17:44 Postado Julho 7, 2011 às 17:44 kkkk Não seja tão contraditório Daniel , calma :] Cara , uma semana de "ferias" acho que seria de mais , tira uns 2 dias só que acho que ja ta bom , exemplo : treina seg.terça e quarta , descança quinta ate domingo , mas se eu fosse você faria as vezes , de 2 meses em 2 meses talvez .. Nunca ouvi falar que um discanço prolongado ajudaria na hipertrofia .
Potopee Postado Julho 7, 2011 às 17:50 Autor Postado Julho 7, 2011 às 17:50 Valeu Igor...Acho que Daniel não tinha entendido o espírito da coisa! Abraços
igor-japah Postado Julho 7, 2011 às 18:10 Postado Julho 7, 2011 às 18:10 hehe , de boa Cara , enquanto respondia seu topico tinha outra aba aberta , dá uma lida aqui
hells95 Postado Julho 7, 2011 às 18:11 Postado Julho 7, 2011 às 18:11 Pode dar uma pausa sim,mas não tao prologada assim.Você vai saber quando o seu corpo estiver pedindo.
Posts Recomendados