Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

oi gente, queria saber se alguém tem aguma fonte, digamos, mais "científica" em relação as vantagens de um açucar sobre o outro.

eu comprei dextrose ontem, pra tomar com a whey. nunca havia comprado antes. mas depois fiquei pensando... qual seria a real vantagem desta em relação ao açucar refinado comum?

fora conservantes, etc, a dextrose tem alguma vantagem digestiva e/ou nutricional sobre aquele? li diversas coisas dizendo que a dextrose é superior, mas superior em quê?

por exemplo, digamos que eu queira substituir todo o açucar refinado pela dextrose. o que eu ganharia com isso?

convenhamos que o açucar refinado é bem mais barato. :blink:

se alguém aí souber ou puder me indicar uma fonte legal, agradeço!

vou mudar um pouco minha pergunta... eu sei que o açucar refinado tem substancias químicas, desconhecidas, supostamente cancerígenas e é totalmente desprovido de outros nutrientes. mas não é esse o ponto.

quando compramos um saquinho de dextrose, compramos também um açucar desprovido de outros nutrientes, somente carboidratos, correto?

a única vantagem desta sobre aquele seria o fato de ela ter uma maior índice glicêmico? mas se o açucar refinado tem um alto índice glicêmico já.... para a finalidade específica da alimentação, sem nos atermos à questões sobre o que é "natural" e "saudável", do ponto de vista estritamente funcional para a hipertrofia muscular e a recuperação pós treino.... qual a real vantagem de se comprar dextrose?

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...