Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inicio De Tendinite No Punho


igones

Posts Recomendados

Bem, ha 2 semanas fui no medico e expliquei meu problema..Resumindo: Do nada comecou uma dor leve no punho e essa força só aumentava ate que comecou a me incomodar no dia dia sem fazer força nem nada.

Ele passou uma ressonancia, eu fiz e voltei com o resultado e ele disse que nao dava pra ver nenhum problema claro, porem tinha quase certeza que era inicio de tendinite (inflamacao do ligamento) na regiao que eu sentia dor (parte do punho abaixo do dedinho).

Bem, ele passou gelo 3x ao dia + um antiflamatorio e uns alongamentos caseiros e disse que eu voltasse em 15-21 dias e que se nao tivesse 100% eu iria iniciar fisioterapia. Ele falou que o tempo de cura dura cerca de 3 meses.

Enfim, to triste, nao vou mais poder malhar parte superior e perguntei a ele o que poderia fazer pra manter o corpo, ele falou que tudo que nao forcasse demais o punho, mas nao deixou nenhuma sugestao

Entao, alguem pode me falar oq posso fazer? =(

So to indo treinar perna 3x na semana. ;(

Alguem ja teve algo parecido oq fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O correto mesmo serio você repousar nesse período. Mas já que treinar é um vicio, você deve fazer os exercícios com o minimo de carga possível, pra não forcar mais ainda seu pulso. Tenta dar um prorizada no treino de perna, pelo menos pra manter o seu corpo ativo durante esse tempo. Abraco e boa recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o tratamento, começa a fazer a fisio ja e segue com os conselhos do medico. Se ele liberou voce pra fazer exercicio, faça os que ele libero ue, nao use os que forçam muito o pulso (no seu caso ele vai doer!!), tente variar as pegadas, ou ate faça mais leve mesmo. Nunca esqueça de alongar e aquecer bem o pulso antes e depois do exercicio.

Um treino de potencia, ou resistencia, que nao usa pesos altos, da pra fazer tranquilamente (no caso de potencia, exercicios ate sem peso, so com o peso do corpo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o correto seria repouso.

Pois todo tipo de treino da parte superior, vai acabar direta ou indiretamente exigindo pulso, consequentemente prejudicando a recuperação. Ou até mesmo agravando a lesão.

De qualquer forma, caso seja inevitável treinar, concordo com os amigos, pegue leve, evitando exercícios que causem dor!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo essa dor, faz uns 10 dias. Me machuquei fazendo elevação frontal pra ombro. Consigo fazer a maior parte dos exercicios sem dor, mas alguns simplesmente não dá, pela posição que fica o punho.

Não precisa ficar 3 meses sem treinar. Fica umas 2 semanas em repouso, colocando gelo, fazendo alongamento, passando pomada anti-inflamatória e tomando o remédio que o médico receitou. Quando vc sentir que dá pra voltar, volta, mais volta mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentir uma dor mesmo na divisa do antebraço pro punho, entre os ossos dos dedos indicador e dedo maior. Acho que deu depois de ter treinado antebraço, ou má posição durante o sono, num sei... SÓ deixei de treinar punho e peguei pouca carga em alguns equipamentos e voltou ao normal depois de umas duas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive 'talvez' um princípio de tendinite, se é que posso chamar de tendinite.

Eu usei aquelas faixas elásticas, tipo de jogadores de tênis, daquela que os jogadores de futebol estam usando atualmente.

Em mim, foi aliviando até melhorar 100%. Junto com a faixa eu passava um Gelol, massageava bem durante o dia e antes de treinar.

Mas cada caso é um caso. Em mim foi muito bom. Aliás, sempre quando começa a doer, eu uso e para. O mesma dor acontece no antebraço, na parte de trás do antebraço, eu coloco aquela faixa, sem apertar muito e atrapalhar a circulação lógico.

Fica ai talvez uma possível solução. Só evite fazer exercícios pra não forçar a região.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...