Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roube Sete Segredos Masculinos Na Academia E Melhore O Seu Desempenho


Visitante AlessandroAbreu

Posts Recomendados

Em 30/06/2011 em 21:16, kossako disse:

Pois é, tá certo que para a maioria das mulheres o objetivo não é ficar grande.

 

Fazer agachamento com 10kg, aluna iniciante, é discutível, uma extensora ou leg press teriam efeitos melhores.

 

Agora, sinceramente, não entendo a mulherada que faz ABCDE, fazendo supino só 

Em 01/07/2011 em 08:32, Danilo Z disse:

 

 

Quanto ao fato de entortar uma barra ou estragar uma maquina vc diz com razão,mas quanto a possíveis lesões q vc possa sofrer eles não estão nem aí,afinal a academia não se responsabiliza por possiv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos falar a verdade, musculação é muito monotono e para mulheres isso é ainda pior, pq nosso organismo tem dificuldade de produzir músculos e isso faz muita diferença, pois desmotiva...Eu particularmente amo praticar esportes, viveria disso se tivesse tido oportunidades e demorei para gostar da musculação, fui gostar da musculação quando notei resultados em atividades do dia a dia e nos esportes que pratico. A falta de testosterona que é a responsável pela estrutura muscular masculina favorece fazer determinados exercícios e aparelhos, o supino mesmo, para milher é muito mais difícil, fazer barra então, tanto a paralela quanto a barra fixa, é ultra difícil. Vejam como a maioria das mulheres tem dificuldade de fazer flexão, diferente do abdominal ou agachamento por exemplo...Então, é complicado esses julgamentos que li aqui...Eu vejo no crossfit uma excelente atividade, versátil, dinâmica, eficiente, desafiadora e que envolve musculação...A partir do momento que me propus desafiar meus limites, comecei a amar a musculação, e fui vendo resultados, faço a  flexão padrão  com certa facilidade - quero fazer as outras todas, faço supino inclinado com 10kg - pretendo aumentar a carga e deitada com 15kg...biceps com 8kg de cada lado...e estou focada em fazer barra, treino para isso - isso parte superior...Na parte inferior, sinto mais dificuldade, inclusive pego 10kg no smith...pego 20kg no legpress, e me desafiei esse ano a melhorar meu treino de perna, mas admito ter muito medo de lesão no joelho, em td que faço...vejo homens e mulheres pegando toneladas nos aparelhos sem ter cuidado em executar o movimento correto...aí tem lesão e não consegue mais treinar...Então tudo é relativo, criticar a menina do smith ou do supino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 18/10/2011 em 14:27, bellab disse:

Tenho uma facilidade absurda de ganhar/definir meus bracinhos, costas e peito. E NÃO GOSTO deles grandes e definidos em mim. Portanto, não pego pesado por opção. Sei que se eu aumentar um pouco que seja, minha carga, vou crescer e definir com rapidez, e não é o que quero. Estou satisfeita com eles do jeito que estão. :)

 

Que desperdício... Tanta mulher querendo crescer e tendo dificuldade, e você, que tem facilidade pra crescer, não querendo. rsrs

(Sem julgar sua escolha, claro. Você tem todo esse direito)

Dia desses eu conheci uma mina que, apesar de não gostar de academia, faz atividade física de vez em quando (yoga e aquela acrobacia com panos que agora esqueci o nome). Mesmo assim, sugeri irmos à academia, e ela aceitou.
Treinamos costas e bíceps. Ela não pegou muito peso, mas quando dei a barra de 10Kg cada lado pra ela ver se conseguia fazer, o braço dela ficou todo definidinho, dava pra ver bem os músculos. Infelizmente ela disse que não conseguiria fazer as repetições, senão eu teria até filmado pra mostrar pra ela depois. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2011 em 21:54, JonaraOliveira disse:

Na academia que eu estou indo as mulheres treinam muito certinho. Pouca gente fica de papo, a maioria tá bem concentrada no treino.

Vejo mais homens em rodinhas batendo papo que mulheres.

 

Ps... Eu comecei há pouco mais de um mês. Decidi levar a sério pela primeira vez na minha vida. Vou com meu fone e dou tudo de mim quando levanto 2 placas no voador. Quase morro para completar cada série. Os marombados devem me achar ridícula fazendo careta pra levantar 2 plaquinhas, mas não tô nem aí. Eu comecei sem peso nenhum, 2 plaquinhas pra mim já é uma vitória. Pra minha condição física, estou malhando pesado.

 

 

Isso aí. O que importa é malhar pesado sempre, não importando a carga (dentro de um limite, claro, não adianta tentar superar seu limite pegando muito mais do que se aguenta).

O conceito de pesado varia de pessoa pra pessoa, então o importante é a sensação obtida durante o treino.

Editado por calil_bfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amei as dicas!???

 

Em 29/06/2011 em 07:56, Visitante AlessandroAbreu disse:

Bem, eu sei que as mulheres que leem este fórum provavelmente já sabem tudo isso, mas não custa postar:

 

Roube sete segredos masculinos na academia e melhore o seu desempenho

Eles não têm medo da dor e investem na musculação, aprenda esses truques

POR ANA PAULA DE ARAUJO

 

A facilidade com que os homens conseguem resultados na academia faz com que algumas mulheres se perguntem: por que não é assim comigo? Apontamos um culpado - a testosterona. Carlos Henrique Sapucaia, personal trainer da Academia Bioritmo e instrutor do SESC Belenzinho, de São Paulo, explica que esse hormônio é responsável pela recuperação das microlesões causadas pela musculação, e é justamente essa recuperação que leva ao aumento da massa muscular. Logo, quanto menor a quantidade de testosterona, menor a recuperação e menor o aumento de massa.

 

Além desse fator, as mulheres ainda devem se preocupar com outra coisa: a perda óssea - depois da menopausa, há a perda de 3% da densidade óssea ao ano, prejuízo que pode ser amenizado com a malhação. O personal trainer Carlos Henrique Sapucaia explica que malhando, nós criamos uma espécie de "poupança" de ossos, que serão gastos na velhice, prevenindo a osteoporose e osteopenia.

 

Mas a vantagem biológica não é a única responsável pelo melhor desempenho deles. Repare: homens e mulheres têm hábitos distintos na academia. Por isso, confira alguns segredinhos que é possível roubar dos homens sem vergonha alguma:

 

Considere a musculação

 

Não adianta torcer o nariz. Embora os queridinhos de muitas mulheres sejam os exercícios aeróbicos - que de fato possuem importante papel no emagrecimento -, a musculação oferece gasto calórico ainda maior. Em atividades como esteira, jumping e step, você só gasta calorias durante a atividade. Já na musculação, o corpo continua queimando-as mesmo depois. O personal trainer Carlos Henrique conta que, para recuperar as microlesões causadas pela musculação e, consequentemente, aumentar a massa muscular, o corpo acaba gastando calorias enquanto você repousa.

 

Não tenha medo da dor

 

Pegar mais peso pode ser sinônimo de dores no dia seguinte e, por isso, você se arrepia só de pensar em aumentar essa carga? Esqueça isso! Se você fugir sempre da dor, o treino acaba ficando leve demais, sem novidades e sem resultados. Carlos Henrique diz que talvez seja esse o motivo de tantas mulheres acharem os treinos de musculação tão entediantes. "Geralmente, o homem vai mais além no treino por não ter esse medo, até pela questão do exibicionismo", acrescenta. No entanto, é importante ponderar a intensidade, para que não haja exageros.

 

Treine em dupla

 

Na academia, é difícil encontrar um homem sozinho. Geralmente, eles estão sempre um motivando o outro e alguns, inclusive, combinam de treinar os mesmos grupos musculares no mesmo dia, tudo para contar com a presença do amigo. Isso até pode acontecer por causa do instinto competitivo masculino, mas também tem a ver com a motivação que só um amigo pode dar. Ter alguém ao seu lado, que passe ou tenha passado pelas mesmas dificuldades, ajuda - e muito - a superar desafios, como o medo da dor ou a monotonia. "Treinando em dupla, você tem a confiança do amigo forte, sabe que ele vai te ajudar", lembra o personal trainer Carlos Henrique Sapucaia.

 

Sue a camisa

 

Às vezes, o medo de que o suor marque os seios ou os quadris faz com que algumas mulheres peguem mais leve no treino, o que, com certeza, atrapalha na evolução. Aproveite que a academia é um dos lugares onde suar é socialmente aceito e não tenha medo de transpirar!

 

Alimente-se corretamente

 

Há mulheres que, no anseio de emagrecer, adotam dietas extremamente restritivas. Com essa atitude, além dos prejuízos para a saúde e o risco de desmaiar durante os exercícios por hipoglicemia, o treino acaba prejudicado.

 

O corpo precisa de uma alimentação adequada para repor a massa muscular perdida durante a musculação. "Para repor esse desgaste benéfico e não atrapalhar o aumento do músculo, é preciso ingerir proteínas e quantidades de carboidrato adequadas. Caso contrário, só há o desgaste do músculo", explica o personal trainer Carlos Henrique Sapucaia. Trocando em miúdos, malhação sem alimentação adequada, em vez de ajudar, piora.

 

Muitos homens usam shakes de proteínas para repor a massa perdida, mas a verdade é que isso não é necessário. Basta uma alimentação equilibrada, orientada por um nutricionista, que indique as quantidades necessárias de proteínas e carboidratos para a reconstrução adequada do músculo.

 

Lembre-se dos membros superiores

 

O ato de treinar os membros superiores, desde que feito na intensidade correta determinada por um profissional, não te fará ficar com aparência masculina, acredite. "A mulher pode achar que o ombro vai ficar largo, que fazer peitoral influencia nos seios, o braço vai ficar grosso, mão calejada. São mitos que são besteira", garante o professor de Educação Física Eduardo Santarelli.

 

Perder o preconceito e encarar o treino dos membros superiores te ajuda a queimar mais calorias e, de quebra, fortalecer o famoso "músculo do tchau", o tríceps. O professor lembra que existem treinos com intensidade mais baixa, que irão definir e tornear os membros superiores.

 

Esqueça um pouco da balança

 

Emagrecer é ótimo, mas será que ir à academia apenas com esse objetivo ajudará em seu desempenho? O professor de Educação Física Eduardo Santarelli explica que, até mesmo por causa do apelo sexual, homens procuram a musculação com o intuito de definir os músculos. Por isso, eles não costumam ficar satisfeitos quando chegam a determinado ponto - os resultados, na verdade, incentivam a ir mais além. Eduardo conta que pode não acontecer o mesmo com algumas mulheres que, ao emagrecerem, podem não criar novos objetivos, como definir os músculos ou até mesmo manter o peso adquirido. Por isso, não se dê por satisfeita apenas com os quilinhos a menos!

 

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/13419-Roube-sete-segredos-masculinos-na-academia-e-melhore-o-seu-desempenho.htm?ordem=1#gal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 14/03/2016 em 15:28, Andrea de Castro disse:

Comofas isso kkkkk

 

Meu deus so de olhar ja engordo imagina comer kkkk

os famosos "ectomorfos", eles existem. quem dera, eu passaria o dia inteiro comendo, 3 potes de sorvete por dia e uma pizza hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...