Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão De Bankart E Hill Sachs


Guigo89

Posts Recomendados

Em 8 de junho de 2015 at 11:36, Guigo89 disse:

Eu malhava normal, porém sentia alguns incomodos e dores, mas nada que evitasse meu treino. Além disso tive limitações em alguns movimentos. Todo caso, eu treinei sim antes da minha cirurgia, a princípio não prejudica sua articulação se o ombro não estiver saindo do lugar.

 

No meu caso, ele só saia do lugar com movimentos bruscos, ou quedas no chão.

 

Boa noite amigo.

Luxei meu ombro pela primeira vez há uns 20 dias e já estou com cirurgia marcada. Gostaria de saber se você pratica natação ou se alguém do grupo que já tenha feito a cirurgia pratica e se consegue nadar da mesma forma que antes. 

Abraço e parabéns pelo tópico. Muito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Olá galera, achei o tópico pelo google tambem. chega a ser engraçado algo postado a tanto tempo ainda surgindo efeito. haha,

 

Bem, vamos lá:   Guigo, li um pouco de tudo que voce escreveu sobre sua historia e de algumas pessoas que foram relatando seus casos! 

Admito que fiquei com uma surpresa negativa ao ler que sua recuperação ''total'' veio após os 7 a 8 meses. estava esperando algo em torno de 4 a 5...

Sou praticante de profissional de calistenia/ street workout. Meu ombro direito deslocou a cerca de 40 dias e novamente a 20. totalizando então 2 vezes.

Já fiz ressonância, rx  e consulta com 2 médicos diferentes, descobri que tenho a lesão de hill saches e froixidão ligamentar, o que é a principal causadora desta Merda, então resolvi por operar para melhorar meu desenvolvimento no esporte para o futuro, visto que é um esporte de alta intensidade com muito impacto e de grande risco de lesões, e pretendo continuar praticando.

Logo, para não piorar meu quadro com treinamentos e provavelmente mais casos de deslocamentos/luxações resolvi operar para voltar com mais segurança quando possível for. 

No momento tenho treinado alguns exercícios que não comprometam muito a rotação extrema do ombro (até pq ele ainda está limitado) e nenhum que traga impacto (os famosos tricks/freestyle do esporte) , mas já sinto falta, kkkk. Então to só nos de força. da para viver, e já me conformei que terei que ficar muito tempo sem, então OK... :(

 

Enfim, minhas duvidas são, e essas servem para todos em situações parecidas, Da mesmo para o ombro voltar ao NORMAL? 100%? Sei q isso varia de caso para caso, mas levando em conta que estou resolvendo isso ''rapido'' e sem nenhum histórico ruim anterior deste ombro e no momento sinto ele ate ''bem'' diria uns 70 a 80%... é possivel após a cirurgia, fisio, e bastante tempo parado e depois voltando devagar, Voltar ao normal?  quanto tempo? 

o tempo de recuperação para outras atividades que não envolvam o ombro (corrida, abdominal, treino de perna) leva em média quanto tempo após a cirugia?

E, o treino para membros superiores, principalmente exercicos com o peso do seu corpo, que são os que eu pratico (pull up, push up..) levam em média quanto tempo para serem executados sem problemas?

E ainda, quanto tempo de fisioterapia a galera realizou? Li que o Guigo fez 50 sessões, mas eram quantas por semana em média? 

 

Fora isso devo realizar a minha cirurgia em 3 semanas a 1 mes. alguma recomendação para esse momento antes da minha vida mudar? kkkk

 

Obrigado galera.

 

Editado por daniel.abreu
quis complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2016 at 18:23, Grmp10 disse:

 

Boa noite amigo.

Luxei meu ombro pela primeira vez há uns 20 dias e já estou com cirurgia marcada. Gostaria de saber se você pratica natação ou se alguém do grupo que já tenha feito a cirurgia pratica e se consegue nadar da mesma forma que antes. 

Abraço e parabéns pelo tópico. Muito bom!!

Eu, infelizmente não!

Pois demorei muito para fazer a cirurgia e perdi um pouco da amplitude externa, logo a natação fica um bastante comprometida.

 

Em 21/07/2016 at 21:31, daniel.abreu disse:

Enfim, minhas duvidas são, e essas servem para todos em situações parecidas, Da mesmo para o ombro voltar ao NORMAL? 100%? Sei q isso varia de caso para caso, mas levando em conta que estou resolvendo isso ''rapido'' e sem nenhum histórico ruim anterior deste ombro e no momento sinto ele ate ''bem'' diria uns 70 a 80%... é possivel após a cirurgia, fisio, e bastante tempo parado e depois voltando devagar, Voltar ao normal?  quanto tempo? 

 

Pelo que eu entendi sua lesão não possui rompimento do labro ou do manguito, o que ajuda muito na recuperação.
Como você mesmo disse, é de caso pra caso, mas com dedicação e fisioterapia em uns 4 ou 5 meses você volta a correr, jogar futebol e etc. Para uma recuperação total para voltar a realizar atividades de alta intensidade acredito que uns 7 ou 8 meses, mas não só pela questão física da coisa, mas o medo de "romper" denovo é que me incomodou bastante.

 

o tempo de recuperação para outras atividades que não envolvam o ombro (corrida, abdominal, treino de perna) leva em média quanto tempo após a cirugia?

 

Acho que no seu caso em uns 3 meses já consegue as atividades sem uso do ombro. Mas lembrando que para exercícios que mesmo que não usem o ombro deve-se tomar cuidado com quedas, deslizes e etc, um apoio errado no chão pode machucar feio. (eu evitei futebol até os 6 meses)

 

E, o treino para membros superiores, principalmente exercicos com o peso do seu corpo, que são os que eu pratico (pull up, push up..) levam em média quanto tempo para serem executados sem problemas?

 

7 a 8 meses.

 

E ainda, quanto tempo de fisioterapia a galera realizou? Li que o Guigo fez 50 sessões, mas eram quantas por semana em média? 

 

No final das contas eu realizei umas 120 sessões, o que não é necessário. Eu fiz em torno de 80 até entrar na academia, continuei indo para a fisioterapia pois existem equipamentos que tiram a dor, desinflamam e outros que até melhorar a lubrificação, além da manipulação do ombro que é de GRANDE importância por bastante tempo. Mas denovo, foi uma opção minha, o médico não vai forçar ficar pra sempre na fisio, eu tinha o agravante que eu pegava a fisioterapeuta HEHIUHEIHE.

 

Fora isso devo realizar a minha cirurgia em 3 semanas a 1 mes. alguma recomendação para esse momento antes da minha vida mudar? kkkk

 

Evite as drogas (alcool e cigarro), pois elas prejudicam a recuperação e cicatrização.
Busque se alimentar bem mesmo sem realizar exercícios, lembre-se a fisioterapia e o pré operatório não deixam de fazer parte de um "treino".

Relaxe e tenha MUITA PACIÊNCIA, há momentos que você vai achar que não vai melhorar, mas sempre vai, dê tempo ao tempo e não se apresse para treinar logo, pode ser pior.
No mais, sempre siga as orientações de um bom médico e compartilhe com o máximo de gente possível, todos podem opinar, lembrando que médicos estudaram pra isso mas não são os donos da razão.


 

 

Obrigado galera.

 

:D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Feliz 2018 galera!!

 

Após ter lido os relatos aqui desde que luxei o ombro praticando judô em 2014, começarei a postar aqui a minha experiência.

 

Bom infelizmente meu ombro saiu do lugar quando praticava judô em 2014, depois disso saiu mais 6 vezes, dormindo, caindo de uma cadeira, separando briga (kkkkk) e etc... 

 

Bom como eu não tinha plano de saúde na época não tinha muito o que fazer, era conviver com o ombro saindo do lugar, e fui evitando esportes, me aposentei do judô e parei de jogar futebol.  Em 2016 consegui o plano de saúde, porém a carência de dois anos me impedia de fazer a cirurgia, e o que me deu uma ajuda foi fazer fisioterapia.

 

Este ano acabou a carência e daqui um mês farei a cirurgia. A cirurgia será aberta e será colocado 3 âncoras.

 

Bom, os depoimentos aqui desse tópico dão uma tranquilizada no pré operatório, porém ainda fica aquele receio, "será que vai realmente melhorar" ou "imagina fica pior".

 

A maior parte da galera respondeu a este tópico dizendo ter medo de não poder voltar a fazer algum esporte. Lógico que me preocupo com isso, porém o que mais me preocupa hoje é possibilidade da cirurgia atrapalhar um sonho antigo, morar um tempo fora do Brasil. Não sei como foi a reação de cada um antes da cirurgia, mas na minha cabeça hora bate otimismo, hora bate receio.

 

Bom, daqui pouco mais de um mês farei a cirurgia e retornarei para dar meu feedback.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala Rapaziada @Guigo89 parabéns pelo topico, na epoca me ajudou a beça.

 

Em 2012 Tive uma lesão seria no ombro direito enquanto estava pegando uma caixa, fez uma subluxação, seria, daquelas que ao ombro voltar sozinho para o lugar deu para sentir o umero arrastando no outro osso até encaixar. eu já era praticante de capoeira há algum tempo esporte que eu amo, que usa muito ombro em diversas posições o que talvez poderia já ter feito um desgaste. Após essa subluxação qualquer movimento com o ombro em elevação doía bastante e dava instabilidade parecia que ia soltar, a sensação é absurda, da pra sentir a articulação oscilando meio que tremendo parece que vai soltar a qualquer momento. Fui ao primeiro medico pediu uma ressonância magnética (RM), e foi constatada lesão de hill-sachs e Bankart, primeiro diagnostico Cirurgia.

 

Obs.: Vale à pena lembrar que em 95% dos casos de luxação ou subluxação tem Hill-Sachs como consequência, pois quando o osso volta ao encaixe na Glenoide ele bate com o osso no outro e faz essa lesão, o Grau dela é o que relevante para novos casos de luxação.

 

Voltando, Procurei outro medico este disse também que era preciso fazer cirurgia, então fui fazer a cirurgia, estava com medo pois nunca tinha feito qualquer procedimento cirúrgico. A cirurgia demorou bastante o medico disse que teve que tirar muito fragmento de osso e ainda fazer um reparo no tendão do supraespinhal ?. Fiquei quase 2 meses na tipoia, é um tempo bem difícil, bem ruim, para comer era ruim com a mao esquerda, tomar banho e se vestir era horrivel. Apos esse tempo fui fazer fisioterapia fiz umas 40 sessões já estava bem, ainda me lembro quando pude voltar a dirigir. Meu ombro ficou muito bom, eu regularmente fazia exercicios com elasticos para fortalecimento do manguito Recomendo fazer a cirurgia. Mais ou menos depois de 1 ano, resolvi voltar para capoeira, estava treinando bem, sempre gostei de exercicios, todos, corrida exercicios com o peso do corpo, esportes. Um dia em um dos treinos isso ja em 2014 em um movimento no chao acabei luxando o outro ombro, o esquerdo, nossa a tristeza era sem fim, doeu demais muito mais que o direito ficou um tempo fora e teve que ser feita a Redução (Colocar no lugar) no pronto socorro, fiquei 15 dias de tipoia e pediram para fazer uma nova RM. Nela foi constatado lesao de Hill-Sachs e Bankart, porem o medico como eu nao estava sentindo instabilidade o medico disse que o tratamento poderia ser conservador, Fisioterapia e exercicios. Fiz  e meu ombro ficou bom, fazia tudo o que eu gostava mas tinha largado a capoeira. no inicio do ano passado voltei a treinar capoeira. No inicio desse ano começei a fazer exercicios de fortalecimento em casa e iniciando na Calistenia/street workout, fui mexer com um armario no trabalho acabei luxando denovo o ombro esquerdo, conclusão vou pra faca denovo hahaha.

 

Muitos falam em questões genéticas, antigamente eu sentida que a amplitude do meu ombro era muito grande dava pra esticar melhor do que outra pessoas, a gente acha engraçado mas isso facilita nas lesões, frouxidão ligamentar é um problema serio e pode ser recorrente também em outras articulações, Para casos como o nosso é indicado a vida inteira de exercicios, para melhorar e ficar sempre forte, antes eu achava isso um saco, uma escravidão, porém hoje eu vejo isso como uma maneira de ficarmos velhos e saudaveis mesmo que seja de maneira forçada, vamos ter que fazer sempre uma ativadade para fortalecer e isso é otimo. 

 

Gente não tenham medo da cirurgia, vocês podem voltar a fazer o que voces quiserem. Eu acredito muito que depois do período de recuperação que vocês sabem que é longo, eu poderei voltar para o esporte que eu tanto gosto. Nao desanimem tenham esperança e a cirurgia artroscópica é o melhor caminho para a recuperação 100%. Quando operar o ombro esquerdo volto a fazer contato com voces para dizer como ficou.

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/12/2014 em 01:50, Charlie Francis Harper disse:

Já estou com meu ombro completamente normal, pegando as mesmas cargas anteriores.

 

Único exercício que ainda dá um pouco de medo é o peck deck. O pull over nem vou me arriscar.

 

Vou arriscar a barra fixa aos poucos, começando bem de leve mesmo.

Opa, cara vc teve lesao de bankart e não precisou operar ? Também tenho esse problema luxei o ombro em 2008 imobilizei por um tempo e algumas sessões de fisioterapia não tive mais problemas até agora setembro de 2019 quando luxei novamente e na resonancia deu essa lesao de bankart meu médico me deu duas opções, academia para fortalecer os músculos ou cirurgia, optei pelo fortalecimento em academia tô começando agora mas fico preocupado porque na maioria dos casos a galera faz a cirurgia, como segue seu ombro não precisou de cirurgia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite, Pessoal!

 

Sessucitando o tópico, gostaria de estar compartilhando com vocês a minha experiência.

 

Luxei meu ombro pela primeira vez em 2015 levantando dá cama, obviamente uma frouxidão ligamentar não identificada na época. O médico que realizou a realocação do meu ombro deu duas alternativas mesmo sendo a primeira vez... Cirurgia ou fortalecimento. Optei pelo fortalecimento, mas sinceramente creio só ter adiado o que viria a acontecer.

Consegui adiar por 7 anos, dia 27/07/2022 luxei novamente dormindo e acordei urrando.

Hoje me arrependo de não ter feito na época, mas agora dia 31/08 irei operar e parar de sofrer com essa instabilidade, que apesar de ter adiado 7 anos de luxacoes já vinha sentindo muitas dores ao treinar. 

 

Praticante de musculação a 10 anos, não prático outros esportes 

 

Irei retornar aqui para atualizar vocês!!

 

lesão de Bankart

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde pessoal, 

 

Fiz a cirurgia, 4 dia pós operatorio. Sem dor, leve desconforto ao deitar e ao levantar, mas bem tranquilo. Irei tirar os pontos com 7 dias após o procedimento.

Confesso que mesmo sem mobilizar o braço já sinto muita estabidade nele. 

Retorno para ir atualizando o pós operatorio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...