Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

bassitos

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Esteticamente falando, pouca diferença vai ter se você come 100g de carbo da aveia ou de biscoito recheado.

Em termos gerais (e para pessoas saudáveis), segue a fala do Lyle:
“Em termos de resposta hormonal, Limpo VS sujo não importa, é tudo questão de calorias e macros.”

Em questões de saúde, alguns danos vão ocorrer se essa displicência for constante (por questões de desbalanços, micronutrientes e outras coisas...)

A IIFYM não diz que você deve comer besteira, mas sim que você pode comer besteira.

Ela veio para quebrar o paradigma de que existe um alimento certo e único para quem pratica musculação, enfim...

Em resumo: Se preocupe em nutrir seu corpo! Se for o caso de comer uma porcaria, isso não vai destruir seus ganhos e/ou trazer quantidades absurdas de gordura (que era o defendido antes dos estudos da IIFYM).

Isso do 80/20, como o já MP falou, é relativo...Existem pessoas que possuem dificuldades em consumir grandes quantidades de alimentos mais "limpos", então acabam comendo alimentos vazios para "bater a meta".

Editado por EmilioTenório (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, EmilioTenório said:

Esteticamente falando, pouca diferença vai ter se você come 100g de carbo da aveia ou de biscoito recheado.

“Em termos de resposta hormonal, Limpo VS sujo não importa, é tudo questão de calorias e macros.”

Em questões de saúde, alguns danos vão ocorrer se essa displicência for constante (por questões de desbalanços, micronutrientes e outras coisas...)

A IIFYM não diz que você deve comer besteira, mas sim que você pode comer besteira.

Ela veio para quebrar o paradigma de que existe um alimento certo e único para quem pratica musculação, enfim...

Em resumo: Se preocupe em nutrir seu corpo! Se for o caso de comer uma porcaria, isso não vai destruir seus ganhos e/ou trazer quantidades absurdas de gordura (que era o defendido antes dos estudos da IIFYM).

Isso do 80/20, como o MP falou, é relativo...Existem pessoas que possuem dificuldades em consumir grandes quantidades de alimentos mais "limpos", então acabam comendo alimentos vazios para "bater a meta".

Demorou para chegar alguem q tenha entendido oq eu queria falar e resumido. Estou desde o começo falando em questões estéticas, é logico q vc encaixando um monte de fastfoods por dia só para bater os macros a longo prazo vai ter diversos problemas, ou não né, mas acho q ninguém em sã consciência faria isso.

Compartilhar este post

Link para o post
4 hours ago, Frango 4ever said:

Amigo, estou dizendo que isto que vc citou não é a "graça" da dieta.
A graça da dieta é vc poder comer vários alimentos sem seguir um cardápio a risca. 
Ou seja, vc pode optar pelos alimentos mais saborosos ao seu paladar... isso inclui algumas besteiras de tempo em tempo.

Mas se vc quer comer sorvete todo dia, boa sorte.. eu pessoalmente não optaria por esse caminho.

Mas isso n é lógico ? ngm vai perguntar se pode trocar 100g de frango por 100g de carne, eu não acredito q os estudos do IIFYM sejam para isso, pelo menos os q o bassitos mostrou aqui, me corrijam se eu estiver errado. O principal foi justamente quebrar os paradigmas dos alimentos industrializados, que uma pizza de 30g de prot e 20g de carb é o msm q comer 30g de prot e 20g de carb de frango e batata doce, em questão de macros o corpo vai entender da mesma forma. Eu particularmente vou fazer da forma q me indicaram 80% saudáveis e 20% de lixo, pelo menos algumas vezes da semana, mas será q a questão dos micronutrientes q vao faltar desses 20% vão fazer mta falta para o meu corpo ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, cotozin disse:

Reserve 15-20% das suas calorias diárias pra besteiras e seja feliz. 

Concordo, atualmente to mandando sempre um docinho pós treino KKKKKKKKk

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, JSFREAK said:

Eu sempre respeitei a máxima da vovó: Vc é o que vc come. Seria uma delícia me encher de 3.000K  de trans e saturadas e um polivitamínico pra compensar. Mas durante anos nunca vi um shaipe invejado batendo ponto todos os dias no Mac Donalds. 

Ta cada vez mais normal ver uns atletas pro de dieta flexível, conheço pouco do Bottura, mas ele diz ter pego aquele primeiro shape dele natural fazendo essa dieta de apenas bater os macros, o kevin levrone postou em 2016 q tava começando a adotar isso tbm segue o link da postagem:

https://web.facebook.com/Official.Kevin.Levrone/photos/a.297367700379353.69476.258626390920151/962965197152930/?type=3&theater (não sei se pode postar link, me avise por favor para eu retirar, pois n quero tomar ban desse forum shuasua)

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, JonasGz disse:

Ta cada vez mais normal ver uns atletas pro de dieta flexível, conheço pouco do Bottura, mas ele diz ter pego aquele primeiro shape dele natural fazendo essa dieta de apenas bater os macros, o kevin levrone postou em 2016 q tava começando a adotar isso tbm segue o link da postagem:

https://web.facebook.com/Official.Kevin.Levrone/photos/a.297367700379353.69476.258626390920151/962965197152930/?type=3&theater (não sei se pode postar link, me avise por favor para eu retirar, pois n quero tomar ban desse forum shuasua)

Cara, na verdade toda dieta é flexível...
Não acredito num Bodybuilder que só coma arroz o ano todo como fonte de carbo e frango como fonte de proteina sem variações...

E no instagram da maioria dos Bodybuilders profissionais de respeito pelo mundo ai, eles postam mais as besteiras que eles comem do que qualquer outra coisa rs.

Só os hipócritas dizem viver de batata doce e frango.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, JonasGz disse:

A pequena grande diferença é que além das necessidades calóricas de um atleta pro serem bem maiores do que as nossas (na olímpiada que o Phelps ganhou seu maior número de medalhas ele tinha de comer diversas pizzas no final do dia para conseguir bater sua meta calórica.) eles ainda possuem todo um staff para acompanhá-los.

O que você tem que ter em mente, é que a melhor dieta é aquela que você conseguirá seguir por mais tempo, fora que também de nada adiantará você seguir uma dieta restritiva e se tornar uma pessoa depressiva e antissocial. Faça aquilo que for possível e seja justo consigo mesmo, seus resultados serão proporcionais ao seu esforço!

Outra coisa, não fique se baseando em exemplos de pessoas que estão em contexto totalmente diferente do seu: O Levrone é hormonizado e é muito mais experiente que você, fora que por as necessidades calóricas dele são bem maiores do que a sua, tipo é como se um chocolate representasse 1% das kcals diarias dele e pra você deve representar uns 10 ou mais de suas calorias.

Já o Caio botura, além dele possuir todo um staff que o ajuda, ele ainda utiliza uma gama gigantesca de suplementos e manipulados, além de que nos EUA os suplementos bons e gostosos e comida boa e gostosa são tão baratos, que facilita bastante seguir uma dieta sem comer tantas besteiras.

18 horas atrás, EmilioTenório disse:

Amigão, você vai me desculpar mas esteticamente falando, se você tiver um BF abaixo dos 15% e ainda mais se for natural, comer 100gr de carbo de aveia e de biscoito recheado fazem muitaaaaaaaaaaaaa diferença..... Quanto mais baixo o BF qualquer "escorregadinha" custa bem caro e pra saúde então nem se fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, faz uns 5 anos q não  entrava no fórum então tô meio perdido kkkkkkk,  sou adepto da dieta flexível e desculpa perguntar isso aqui (n sei se é o adequado exatamente nesse grupo) mas, tem algum tópico por aqui só pra postar "descobertas" de alimentos com bons macros/receitas com bons macros? Valeu!!

Editado por miguelbogea (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...