Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

7 minutos atrás, JonasGz disse:

 

Ta cada vez mais normal ver uns atletas pro de dieta flexível, conheço pouco do Bottura, mas ele diz ter pego aquele primeiro shape dele natural fazendo essa dieta de apenas bater os macros, o kevin levrone postou em 2016 q tava começando a adotar isso tbm segue o link da postagem:

 

https://web.facebook.com/Official.Kevin.Levrone/photos/a.297367700379353.69476.258626390920151/962965197152930/?type=3&theater (não sei se pode postar link, me avise por favor para eu retirar, pois n quero tomar ban desse forum shuasua)

Cara, na verdade toda dieta é flexível...
Não acredito num Bodybuilder que só coma arroz o ano todo como fonte de carbo e frango como fonte de proteina sem variações...

E no instagram da maioria dos Bodybuilders profissionais de respeito pelo mundo ai, eles postam mais as besteiras que eles comem do que qualquer outra coisa rs.

Só os hipócritas dizem viver de batata doce e frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, JonasGz disse:

 

Ta cada vez mais normal ver uns atletas pro de dieta flexível, conheço pouco do Bottura, mas ele diz ter pego aquele primeiro shape dele natural fazendo essa dieta de apenas bater os macros, o kevin levrone postou em 2016 q tava começando a adotar isso tbm segue o link da postagem:

 

https://web.facebook.com/Official.Kevin.Levrone/photos/a.297367700379353.69476.258626390920151/962965197152930/?type=3&theater (não sei se pode postar link, me avise por favor para eu retirar, pois n quero tomar ban desse forum shuasua)

A pequena grande diferença é que além das necessidades calóricas de um atleta pro serem bem maiores do que as nossas (na olímpiada que o Phelps ganhou seu maior número de medalhas ele tinha de comer diversas pizzas no final do dia para conseguir bater sua meta calórica.) eles ainda possuem todo um staff para acompanhá-los.

O que você tem que ter em mente, é que a melhor dieta é aquela que você conseguirá seguir por mais tempo, fora que também de nada adiantará você seguir uma dieta restritiva e se tornar uma pessoa depressiva e antissocial. Faça aquilo que for possível e seja justo consigo mesmo, seus resultados serão proporcionais ao seu esforço!

Outra coisa, não fique se baseando em exemplos de pessoas que estão em contexto totalmente diferente do seu: O Levrone é hormonizado e é muito mais experiente que você, fora que por as necessidades calóricas dele são bem maiores do que a sua, tipo é como se um chocolate representasse 1% das kcals diarias dele e pra você deve representar uns 10 ou mais de suas calorias.

Já o Caio botura, além dele possuir todo um staff que o ajuda, ele ainda utiliza uma gama gigantesca de suplementos e manipulados, além de que nos EUA os suplementos bons e gostosos e comida boa e gostosa são tão baratos, que facilita bastante seguir uma dieta sem comer tantas besteiras.

 

18 horas atrás, EmilioTenório disse:

Esteticamente falando, pouca diferença vai ter se você come 100g de carbo da aveia ou de biscoito recheado.

Em termos gerais (e para pessoas saudáveis), segue a fala do Lyle:
“Em termos de resposta hormonal, Limpo VS sujo não importa, é tudo questão de calorias e macros.”

 

Em questões de saúde, alguns danos vão ocorrer se essa displicência for constante (por questões de desbalanços, micronutrientes e outras coisas...)

Amigão, você vai me desculpar mas esteticamente falando, se você tiver um BF abaixo dos 15% e ainda mais se for natural, comer 100gr de carbo de aveia e de biscoito recheado fazem muitaaaaaaaaaaaaa diferença..... Quanto mais baixo o BF qualquer "escorregadinha" custa bem caro e pra saúde então nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Fala galera, faz uns 5 anos q não  entrava no fórum então tô meio perdido kkkkkkk,  sou adepto da dieta flexível e desculpa perguntar isso aqui (n sei se é o adequado exatamente nesse grupo) mas, tem algum tópico por aqui só pra postar "descobertas" de alimentos com bons macros/receitas com bons macros? Valeu!!

Editado por miguelbogea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...
Em 02/03/2018 em 11:04, cotozin disse:

 

É exatamente isso que tem que ser feito. 
Sempre mantendo o controle calórico + a proteína alta. Gordura e carbo você pode ajustar dia-a-dia.

perfeito.

eu como o que eu quero mantendo o controle e sempre prot nas refeicoes

conjulgado com jejum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 17/06/2011 em 16:26, bassitos disse:

ATENCAO, LEIA TUDO ANTES DE CRIAR UM POST CRITICANDO!


Antes de virem falar que eu estou trollando aqui, eu venho em uma boa, criar um topico para criar uma discussao e abrir a mente das pessoas.

Ah, antes que eu esqueca, meu teclado nao tem acentos nem cedilha, entao se acostumem, por favor

Bom, ja participei dese forum por muito tempo, mas depois de um tempo parei.
Muita gente se preucupa em comer dem 3 em 3 horas, isso ja foi comprovado que nao tem fundamento nenhum, nao vai influenciar em nada no seu metabolismo.
Segunda coisa que eu gostaria de colocar em jogo aqui, voces acham que, realmente, precisa de uma dieta totalmente montada, voces comeram igual todos os dias?

1g de carboidrato é uma grama de carboidrato, nao importa, assim como 1g de proteina é uma 1 de proteina, e de gordura assim....ou seja, onde eu quro chegar nisso?
Qual é a diferenca em termos de COMPOSICAO entre 50g de Carb, 50g de Prot e 20g de gordura proveniente de uma pizza ou de frango com brocolis e batata.....NENHUMA! Porém, existem MICRONUTRIENTES, que sao as vitaminas, minerais, etc e tals.....isso sim importa, porem voces acham mesmo que seu eu comendo essa pizza todo dia e continuar em deficit calorico, e atingir meus macronutrientes necessarios, eu nao emagrecerei? SIM, eu emagrecerei, por que? Porque o corpo utiliza a fonte mais baixa, ou seja, ela pega o seu frango ou o seu peperoni da pizza e quebra, quebra ate virar um aminoacido, e nao difere em nada de onde ele veio, seu corpo nao vai dizer: AH, ISSO É DE UMA PIZZA OU MCDONALDS, VOU TRANFORMAR EM GORDURA! NAO, por favor, nao, isso nao acontece.....Porem existem os micros, que possuem um papel fundamental na sua saude...ou seja, onde quero chegar?
Muita gente espera uum dia da semana para comer chocolate, pizza e acaba criando um puta superavit calorico e, eventualmente, acaba estragando muito esforco....
Por que nao fazer isso TODO DIA, com moderacao?

Quero chegar ao novo estilo de fazer uma dieta, proposto pelo topico.

Que fique bem claro:

IIFYM NAO é uma dieta, e sim uma forma de usar seus macros de uma forma correta, prazeirosa e saudável

Entao vamos comecar pelo comeco:

Quantas calorias eu preciso e quais macronutrientes?

Calorias:


Harris-Benedict :
HOMEM: BMR = 66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]
MULHER: BMR = 655 + [9.6 x peso (kg)] + [1.8 x altura (cm)] - [4.7 x idade (anos)]

Mifflin-St Jeor:
HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5
MULHER: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161

Katch-McArdle:
BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

Aconselhado é usar a ultima, se nao for possivel, use a segunda, pois a primeira tende a superestimar as necessidades caloricas, principalmente em individuos com sobre-peso

Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:
1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)
1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)
1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)
1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana)
1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

Agora para calcular o seu OBJETIVO:
Voce precisa ADICIONAR ou SUBTRAIR calorias para seu objetivo(perder peso ou ganhar). E ao inves de usar métodos genéricos, como 500kcal ao dia, voce deve usar PORCENTAGENS. Por que? Pois o deficit varia de pessoa para pesoa. Por exemplo: tirando 500kcal de uma dieta com 3000kcal vc tira 1/6 apenas, porem uma dieta de 1.500kcal voce tira 1/3, entao, o melhor protocolo seria:
- Para GANHAR peso(Bulking): ADICIONE 10-20% do valor total que voce encontrou acima
- Para PERDER peso(cutting): RETIRE 10-20% do valor total que voce encontrou acima

Monitore seus resultados por 2 à 4 semanas, se seu peso nao mudar, voce achou sua manutencao calórica, entao voce deve aumentar. Se voce quer perder peso e nao perdeu, desca as calorias mais um pouco, e o mesmo para quem quer ganhar massa, se nao ganhar, suba as calorias um pouco
Lembrando que esses valores, tanto para cutting ou bulking, sao valores para evitar ganho excessivo de gordura em bulking e perda excessiva de massa magra em cutting. Porém isso depende muito do individual, entao monitore como dito acima.

Essas fórmulas sao precisas?
As formulas sao apenas como ajuda, muitas pessoas acabam errando na hora de calcular seu nivel de atividade ou bodyfat, por isso pense muito bem antes de selecionar seu fator de atividade, pois muitos subestimam e acabam nao crescendo, enquanto outros comem demais
O fator de atividade nao é relacionado apenas aos dias de academia, porém ao seu dia-a-dia


Calculando macronutrientes:

1. Proteina: Mesmo sendo em base de massa magra, pode-se ter uma base
Proteina (gramas) = 1-1.5 x peso total (pounds) ou 2,2- 3,3 x peso total(kilogramas)
Se voce é MUITO MAGRO ou um tem uma dieta BAIXA EM CALORIAS, entao voce precisa manter sempre alta as proteinas, mantendo sempre perto do valor maximo ou até mais
Se voce é MUITO GORDO ou uma dieta ALTA EM CALORIAS, entao voce pode deixar nos valores mais baixos, ou até mesmo um pouco menos, como 2g/kg

2. Gorduras: O corpo pode suportar pequenos periodos de baixa ingestao de gorduras, porém, gorduras sao extremamente necessarias para funcoes hormonais em um longo termo, para manter saude, sasiedade e sanidade.
O ideal é manter 0.45g por massa magra em libras ou 1g por massa magra em kilogramas
Se voce possui um gasto calorico baixo ou é muito magro, voce pode abaixar as gorduras para 0.35g de massa magra em libras ou aproximadamente 0,75g por massa magra em kilogramas
Note 1: gorduras ''boas'' ou ''essencial'' nao equivalem ao total de gorduras ingeridos, porem sao incluidas no total, pois muitos alimentos possuem em si gorduras
Note 2: Para aqueles em dietas de baixo carboidratos ou possuem necessidades especiais, a ingestao de gorduras é maior do que esse valor, podendo até ser maior que valories como 1g por massa magra em libras ou 2,2g por massa magra em kilogramas

3. Carbs: Carboidratos sao os nutrientes menos essenciais, porem podem desempenhar um grande papel em uma dieta, eles ajudam a dar energia, manter a sanidade e saciedade, e também pode ajudar alguns individuos em termos de obtencao de energia
Para o calculo de carboidratos é muito fácil, pois serao usadas as calorias que sobraram apos calcular os dois principais nutrientes, que sao gorduras e proteinas
Para o calculo voce usara a seguinte formula:

Caloria dos carboidratos = Calorias total - [proteina em gramas x 4] - [gorduras em gramas x 9]

Apó obter a caloria dos carboidratos, voce dividirá por 4, pois cada grama de carboidrato possui 4kcal(fibras podem variar no valor, mas é recomendável que sempre calcule fibras como 4kcal, pois o valor é realmente variavel e nao há como saber realmente, e também para manter algo instável e seguro.

Ou seja, Caloria dos carboidratos / 4 = Carboidratos em gramas

Fonte: http://www.emma-leig...orie_needs.html

Exemplo:

-Um homem de 100kg com 20% de BF
-Calorias para manter(TMB): 3000kcal
-Calorias para o cut: 2400kcal
-1.5g proteina por lb/MASSA MAGRA....seria mais ou menos 3 à 3,3 g/kg: (1.5 * 160) 240g
-0.45g gordura por lb/MASSA MAGRA: (200 * 0.45) 90g
-Calorias da proteinas + gordura Minimas: (240 * 4) + (90 * 9) = 1770kcal
-Calorias mínimas de sobra: (2400 - 1770)= 630kcal
-Ele ainda possui 630kcal para colocar em comidas que QUISER e ainda continuara a perder gordura

Ok, parece facil, mas existem dicas e fundamentos para seguir essa dieta sem fazer uma dieta porca.


Dicas:
-Consuma MUITOS nutrientes de comidas NAO PROCESSADAS, pois elas possuem os micronutrientes necessarios para manter uma SAUDE boa....
-Divide suas refeicoes de acordo com a sua preferencia, 3 ou 6 refeicoes por dia da na mesma, se vc atingir os macros....
-Temporizar seus nutrientes nao é necessarios.Nao existe nenhuma necessidade de colocar algo especifico no pre e pos, como evitar gordura ou etc. De toda maneira, micronutrientes, macronutrientes e o consumo calorico é de longe o mais importante.

Um video em ingles:

 


Epero que voces leiam e pensem antes de sair trollando, nao quis de maneira alguma falar mal, apenas alertar voces de que muita coisa que vcs acreditam, seguem, esta errada. Muita gente comendo albumina, muitos shakes, so para tentar alcancar um objetivo. Deixa de consumir chocolate, cereal, sorvete para ficar no franguinho com batata....por favor, abram suas mentes e pensem mais antes de ficar colocando dietas e mais dietas para avaliacao, pensem nos seus macros, calorias e etc, ao inves de postar todo plano calorico, por que nao postar apenas a separacao dos macronutrientes, e la vc coloca o que quiser, com SUA sabedoria...
IIFYM é a melhor coisa se souber ser seguida, ou seja, usar sua conciencia e fazer uma dieta equilibrada entre alimentos nao limpos ou limpos, se é que isso existe, porque no final viram a mesma coisa....

Mas como vou controlar minha dieta?


Aconselho a voce usar um dos calculadores online, ou até mesmo uma tabela excel para isso, como a que existe aqui no site, os mais famosos e corretos sao:

http://caloriecount.about.com/
http://www.myfitnesspal.com/
http://fatsecret.com/

Para quem preferir uma tabela excel, esse site é ótimo;
http://nutritiondata.self.com/

É sempre bom buscar mais de uma fonte de pesquisa, para ter certeza, sempre conferir MACRONUTRIENTES, nao apenas calorias, pois muitos valores de embalagens podem estar errados, como o controle sobre calorias de fibras, que podem variar


Site com receitas muito criativas e ''saudáveis'' :

 

 

 

 

Conteúdo Oculto



Estudos científicos comprovando alguns fatos:

Frequencia alimentar nao afeta o metabolismo, ou seja, nao precisa comer de 3 em 3 horas:

 

Conteúdo Oculto



Mas eu achei estudos do International Society of Sports Nutrition (ISSN) sobre frequencia alimentar, e eles sao confiáveis, nao?
Sugiro que leia o Review do Alan Aragon:

 

Conteúdo Oculto



Voce NAO precisa de um shake de ''rapida absorcao'', pois a janela anabólica dura 24 HORAS

 

Conteúdo Oculto



O corpo nao tem limite de absorcao de proteínas por refeicao

 

Conteúdo Oculto



Indice Glicemico nao importa ao menos que voce tenha Diabetes
 

 

Conteúdo Oculto



Pre, Pós e Durante treino, o que comer?

 

Conteúdo Oculto



Carboidratos depois das 6 horas da tarde NAO te engordam:
http://www.leangains...er-for-fat.html

Pular o café da manha NAO te engorda:
http://www.leangains...s-debunked.html

Gordura Saturada NAO é uma vila como diziam:

 

Conteúdo Oculto



Ainda duvida?

Postei vários estudos cientificos durante a discussao desse topico, entao vá lendo pagina por pagina que voce encontrará, se nao for o suficiente, convido que voce entre nos logs do BB.com e acompanhe, pois muitos de lá seguem e tem corpos extremamente absurdos...vou dar exemplos:

Bob, trabalha no grupo Scivation : http://forum.bodybui...php?t=127002603
Lvisaa: http://forum.bodybui...php?t=138008903
Billy e Erick, competidores BB: http://forum.bodybui...php?t=133734251
Manu: http://forum.bodybui...php?t=135924851


Obrigado, agradeco a quem ler tudo isso


FONTES:

Fonte 1 - Estudos sobre metabolismo
Fonte 2 - Topico oficial sobre IIFYM
Fonte 3 - Leangains Website
Fonte 4 - Body recompositon Website
Fonte 5 - Alan Aragorn

Bom post. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...